17/01/2015

Primeiras Impressões - Yuri Kuma Arashi


Nome: Yuri Kuma Arashi
Sinônimo: Love Bullet: Yuri Kuma Arashi
Episódios previstos: 12
Estúdio: Silver Link
Gêneros: Drama, Fantasia, Escolar, Shoujo Ai, Psicológico, Seinen

Sinopse: O asteroide Kumaria explodiu no espaço, e os fragmentos que caíram na Terra fizeram os ursos do mundo todo andarem sobre duas patas e atacarem os humanos. Os humanos construíram uma muralha para se separar dos ursos, mas duas ursas conseguem passar a muralha e se disfarçam de humanas.


Pra terminar bem a semana de primeiras impressões, vamos falar de Yuri Kuma LSD! Quem acompanha a nossa página sabe que eu prefiro yaoi, yuri não é a minha praia, então por que eu fui ver um anime com tanta garota se lambendo logo na abertura? Eu bem que gostaria de saber. Como me falaram que tinha muito simbolismo, era de um diretor famoso e tal, resolvi dar uma chance. E fiquei o episódio todo pensando em que merda eu estou fazendo com a minha vida. A história não me impressionou, se fosse um shounenzão de porrada seria louco ver os ursos e os humanos caindo na porrada, mas são ursos "comendo" garotinhas. Ok, isso é apenas fanservice? Não meus caros, não é.

Piadas ruins estão em todo lugar
Tem muito mais por trás de todo o fanservice de garotas se lambendo, muitas provocações ao preconceito das pessoas, religião (as garotas se transformam em ursos ao som de Ave Maria em latim), referências a filmes de terror, vai tudo formando um clima meio sombrio se você percebe mais do que o yuri. Não sou a melhor pessoa pra explicar todo o LSD da parada, recomendo procurarem no google alguma coisa sobre.


A arte é bonita, os cenários estavam ótimos também, e fazem referências a clássicos do terror japonês. A abertura e o encerramento mostram também várias coisas relacionadas as provocações que citei (não estou falando das garotas se lambendo, ignore elas e veja a tradução da música). Eu provavelmente vou tentar acompanhar pra ver onde isso vai parar. Vou tentar ignorar a vontade de me jogar no chão e sair rolando até o meio da rua quando elas começam a se lamber pra ver se a história fica mais interessante. Pelo o que li sobre o diretor, com certeza isso vai ir muito além de garotas lésbicas seminuas ganhando sutiãs na abertura, e a parte que vai além disso parece interessante. Talvez você deva dar uma chance, ou não. Se for ver, tenha uma mente muito aberta.


Até a próxima~

Um comentário: