28/01/2015

Resenha - Durarara!! - Anime


Nome: Durarara!!
Nome alternativo: DRRR!!
Nome em japonês: デュラララ!!

Informações:
Tipo: TV
Episódios: 24
Gênero: Ação, Mistério, Sobrenatural
Lançamento: 08/01/2010 - 25/06/2010
Produtores: Aniplex, Square Enix, Brains Base, Mainichi Broadcasting, Movic, Aniplex of America, ASCII Media Works, Sakura Create
Duração: 24 min. por episódio
Classificação: +17


Sinopse: Mikado Ryugamine é um garoto que almeja a vida agitada da cidade grande. A convite de seu amigo de infância Masaomi Kida, ele vai estudar em uma escola em Ikebukuro. Masaomi alertou-o sobre as pessoas que ele devia tomar cuidado. Assustado com as histórias do amigo, Mikado testemunha, no seu primeiro dia, uma lenda urbana, o Cavaleiro Sem Cabeça, montado em uma motocicleta preta. A partir de então, a existência de casos sobrenaturais e brigas de gangues começam a aparecer, e Ikebukuro nunca mais será a mesma de antes…


Como nesse mês começou a segunda temporada de Durarara, eu e minha irmã resolvemos rever a primeira antes, para relembrar e entrar no clima, afinal, faz aaaaaanos que vi, e honestamente, não sei se conseguiria entender a segunda (pois é meio que uma continuação né). Como ia ver tudo novamente, refleti: "Por que não fazer uma resenha?". Pensei bem antes de começar a escrever, pois esse anime é bem "estranho e confuso" hahaha mas eu gosto e vou fazer o meu melhor para convencer vocês a verem também!

Dica: faça como nós e baixe em blu-ray, VALE MUITO A PENA. A segunda temporada ainda está em lançamento, vou ver online mesmo #pobreza, mas como a primeira é "antiga", já tem em vários formatos para download.

Frases filosóficas ♥

História
Tudo acontece em algumas regiões de Tóquio, misturando bastante comédia, ação, mistério, romance, drama, sobrenatural, lendas urbanas, o mundo do crime e a vida diária/escolar, tudo isso com muitos personagens. Mikado Ryugamine é um garoto que sempre morou em uma cidade no interior, até ser chamado por Masaomi Kida, seu amigo de infância metido a comediante, a estudar numa escola em Tóquio. Em seu primeiro dia na cidade, ele se depara com uma nova realidade, que parece absurda. Conheça os personagens principais:


O Shizuo é o meu preferido, juntamente com a Celty, esses dois são demais! ♥
ODEIO O IZAYA HAHAHA sério. Também gosto bastante do Shinra :D

Após acabar o primeiro episódio fiquei tipo: "O QUE?!"... Eu lembrava o básico só, mas mesmo assim não entendi muita coisa... É normal. Depois você vê o segundo e fica: "Aaaah, entendi...", e quanto mais você vê, mais você entende. E isso é que é o legal, o mistério vai se resolvendo, os detalhes vão aparecendo, e tudo começa a fazer sentido. Desculpa se você for o tipo super-esperto-que-entende-tudo-no-primeiro-episódio, mas nós humanos comuns, precisamos ver mais de um para entender a situação como um todo.

Outra coisa bem legal é que cada episódio é narrado por um personagem diferente, possibilitando conhecer vários pontos de vista da história. Além de variar o jeito como a narração é feita, umas são mais animadas, outras mais filosóficas, algumas são sérias... Gosto bastante disso no anime, pois você fica com uma visão completa do que aconteceu.

Já vi gente que desistiu de assistir porque não entendia o que estava acontecendo, bem, algumas coisas demoram para serem reveladas, mas honestamente, essa é a graça. O mistério, o suspense. O interessante é ver sem saber de nada (justamento por isso nem quero dar spoilers nessa resenha). Acredite, é só assistir que você vai entender tudo, tenha paciência.

Leia esse trecho (essa "tirinha"):


Você pode até se sentir assim no começo, mas basta assistir e descobrirá todos os segredos :)

Para quem é esperto e está ligado nas paradas otaku, é divertido assistir e tentar encontrar as diversas referências que tem de outros animes e mangás. É possível reconhecer vááários em posteres e cartazes espalhados nas ruas e nas lojas, mangás nas prateleiras ou nas mãos dos personagens, até o toque do celular deles é de outros animes. Me sentia muito ninja quando olhava e via que conhecia de onde era! E acontece em vários momentos, vocês tem muitas chances para procurar.


Não deixe de assistir os especiais também! São muito legais!

Nome: Durarara!! Especial
Nome alternativo: Durarara!! OVA

Informações:
Tipo: Especial
Episódios: 2
Gênero: Ação, Comédia, Sobrenatural
Lançamento: 25/08/2010 - 23/02/2011
Produtores: Aniplex, Brains Base, Aniplex of America
Duração: 24 min. por episódio
Classificação: +17

Sinopse: Dois episódios extras.

Episódio 12.5
Deve ser assistido depois do 12 e antes do 13.

Episódio 25
O episódio final, veja depois do 24 (lógico dãã).

Especialidades do Russia Sushi haha

Arte
Vocês me conhecem, não sou muito de falar dos termos técnicos. Tem alguns rostos estranhos, pessoas lá longe esquisitas, alguns movimentos nas lutas são muito bons, outros nem tanto, mas no geral é uma arte bacana, pessoalmente acho bonita, a cidade tem cenas lindas e cenários bem coloridos. Por ser um anime de 2010, acho que está ótimo, muito bom.


Músicas
Escuto essas músicas a anos e não me canso ♥

Aberturas:
1. Uragiri no Yuuyake - Theatre Brook
2. Complication - ROOKiEZ is PUNK'D

Encerramentos:
1. Trust Me - Yuya Matsushita
2. Butterfly - ON/OFF

Alguns fanservices discretos rs

O que significa Durarara?

Palavras do autor / páginas 186 -187 (Light Novel de Durarara!!):

Olá, aqui é o Narita, prazer em conhecê-lo, ou, talvez, quanto tempo. Obrigado por ter adquirido este primeiro volume de Durarara!!. Apesar do título ser meio estranho, se você ler o livro... provavelmente não vai entender. Quando terminei de escrever e o projeto estava avançando, o editor chefe me disse: "Você precisa decidir logo um título formal para enviarmos para o departamento de publicidade", e a palavra que saiu sem eu pensar foi:
"Du... Durarara?"
Ao ouvir isso, o editor chefe disse:
"Heh, gostei de como o significado não fica explícito. Vamos deixar isso mesmo... Mas o que significa em inglês?"
Eu não achei que esse título fosse ser aprovado, e em meio a minha confusão o editor chefe perguntou:
"... É como 'Baccano!' e 'Bowow', não é?"
Respondi sem pensar ainda confuso.
"Então vamos deixar dois. Digo, os pontos de exclamação."
Depois de um instante de silêncio pude ouvir o som de caneta riscando o papel e, em seguida, uma risada vinda do outro lado do telefone do editor chefe.
"Ahahahaha! Isso é tão idiota de se olhar. Vamos deixar assim mesmo!"
E assim, com seu significado ainda não bem conhecido, "Durarara" nasceu.
E tendo como cenário Ikebukuro, não por estar em moda por causa de livros e novelas, mas simplesmente por ser a cidade com que estou mais acostumado. As descrições contidas neste livro de Ikebukuro e Shinjuku, além de não serem fiéis, são fictícias. Então quem já esteve lá, não se confunda, e quem nunca esteve, não acredite. E para aqueles que já estiveram lá, por favor não pensem 'que mentiroso!', apenas apreciem como uma obra de ficção. Em especial quanto às color gangs e gangues em geral. Então opiniões como 'esse autor não sabe de nada', 'não subestime as gangues!' e 'que tal vir em Ikebukuro à noite' são equivocadas.

[...]
Shizuo ♥

No link onde vi esse trecho das palavras do autor, havia escrito também: "De acordo com minhas pesquisas na internet, Durarara é o barulho de motor. Parece que na hora em que o diretor pediu ao Narita-sama um nome, eles ouviram um motor, e foi isso que o autor acabou colocando; e que por sinal foi bem criativo."

Fonte.
Tem bastante violência para quem gosta!

Vale a pena ver?
Sim! Ainda mais agora que estão saindo episódios novos, mais um motivo para começar a acompanhar. É um dos melhores animes que já vi ♥


11 comentários:

  1. Por que não gosta do Izaya?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Honestamente? Porque ele é uma biscatinha kkkkkk

      Nunca consegui gostar dele, acho ele mau D: kkkkk

      Excluir
  2. As irmãs do izaya são lindas haha ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que elas só aparecem na segunda temporada, essa resenha é da primeira. Mas adorei elas também ♥

      Excluir
  3. Shizuo é meu personagem preferido no anime!

    ResponderExcluir
  4. Também amo o Shizuo uahsushsjshsjdjd (se bem que no dia que eu encontrar um bater dessa criatura vou saber que o fim está próximo)
    Buuuut, meu favorito é o Izaya –u–
    Uma coisa interessante sobre ele é pq ou vc ama ou odeia - nunca encontrei alguém no meio termo. Adoro personagens cruéis mentalmente perturbados, então foi amor a primeira vista <3
    Durarara é um dos melhores animes que já vi, é tipo uma combinação de tudo o que eu gosto junto (bem, faltou o yaoi, mas tem fic shizaya pra quê mesmo?)
    Como minha vida está uma bagunça que só, até hoje ainda não comecei a nova temporada ;u;
    Estou louca pra ver *---*

    ResponderExcluir
  5. kkk é bem legal quando aparece certas referências , tipo Yamaha (que fica no anime Yahaha) e Yahoo (que fica yohoo) , é bem irônico que no final dos episódios tem uma mensagem dizendo que qualquer semelhança é mera coincidência .
    Ótimo post.

    ResponderExcluir
  6. kkk é bem legal quando aparece certas referências , tipo Yamaha (que fica no anime Yahaha) e Yahoo (que fica yohoo) , é bem irônico que no final dos episódios tem uma mensagem dizendo que qualquer semelhança é mera coincidência .
    Ótimo post.

    ResponderExcluir
  7. Um dos animes que tem uma história, ótima curti a resenha ja ta na lista.

    ResponderExcluir