01/04/2015

Resenha - Kiseijuu: Sei no Kakuritsu - Anime


Nome: Kiseijuu: Sei no Kakuritsu
Nome alternativo: Parasyte -the maxim-
Nome em japonês: 寄生獣 セイの格率

Informações:
Tipo: TV
Episódios: 24
Gênero: Ação, Drama, Horror, Sci-Fi, Psicológico, Seinen
Lançamento: 09/10/2014 - 26/03/2015
Produtores: Madhouse, VAP, Sentai Filmworks, Nippon Television Network Corporation
Duração: 23 min. por episódio
Classificação: +17


Sinopse: Seres extraterrestres chamados parasitas invadem a Terra. Eles se apoderam dos humanos entrando pelas cavidades corporais, com a finalidade de controlar o corpo da vítima. A história se desenrola quando um extraterrestre chamado Migi falha em se apoderar do corpo de Shinichi Izumi, fazendo com que os dois sejam obrigados a conviver juntos.

Fizemos no começo da temporada, a Primeira Impressão do anime, leiam ♥


O mangá foi publicado na década de 90, foi o vencedor do prêmio de melhor manga em 1996 pelo Seiun Awar e fez um grande sucesso, principalmente no exterior. Só nos Estados Unidos ele teve 3 publicações e, ainda por cima, por 3 diferentes editoras, sendo uma delas a Kodansha.


A invasão dos parasitas na Terra é bem interessante. Cada um deles possui uma característica diferente. São todos extremamente inteligentes, superando demais os seres humanos. É bacana de ver que os próprios parasitas também lidam com conflitos e questionamentos sobre o amor, escolhas, força, etc. Eles assumem os corpos das pessoas e os controlam, ao mesmo tempo que se alimentam deles. Podem esperar por cenas gore, bastante sangue e mortes.


História

Essa é uma história de uma invasão alienígena, onde pequenos seres surgem e invadem os corpos de pessoas enquanto elas estão dormindo. Esses parasitas tem o objetivo de entrar no cérebro dessas pessoas, o que permite que eles tomem posse do corpo e da mente da pessoa. O que acontece com Shinichi, é que o parasita que tenta invadir seu corpo, não consegue chegar até seu cérebro, e acaba controlando apenas o braço direito dele. Ai o parasita se desenvolve e passa a conviver com Shinichi. Por serem "diferentes", eles acabam sendo caçados pelos próprios parasitas e as lutas são muito boas!

Esse anime é emocionante e divertido ao mesmo tempo que trata de assuntos sérios, explorando condutas morais de certo e errado, ou seja, o que faz de alguém "humano". A maior parte do enredo é sobre Shinichi e Migi, sobre como eles convivem juntos, lutam para sobreviver e para proteger quem eles amam (quem o Shinichi ama né). Eles tem diferentes opiniões e visões sobre a vida, o universo e tudo mais.


Shinichi e Migi me impressionaram! O desenvolvimento deles é intrigante e curioso, mas acima de tudo: brilhante. Ver o que o Shinichi se tornou, apesar de sua esperança de permanecer um "humano normal" e ver o Migi evoluir, foi muito interessante. A melhor parte do seu desenvolvimento é a naturalidade com que ele acontece. Eles não mudam rapidamente após um acontecimento trágico, eles mudam gradualmente à medida que cada episódio acontece. É este tipo de evolução "lenta" que faz a mudança parecer real.

"Shinchi, eu pesquisei o conceito de demônios, eu acredito que, entre todas as espécies, os humanos são os mais próximos a eles. Os humanos matam e comem uma grande variedade de formas de vida. Minha espécie come apenas um ou dois tipos no máximo. Nós somos bastante simples em comparação." - Migi.


Sobre o primeiro episódio e o começo do anime em geral, recomendo a leitura da  Primeira Impressão. Agora, sobre o resto da história: achei que o ritmo dos episódio foram bem legais, pois quando se acompanha um anime que está em lançamento, vendo apenas um episódio por semana, se ele não tiver um ritmo bacana, é muito ruim! Mas Kiseijuu fez isso muito bem, concluindo o episódio de forma satisfatória, com a introdução de novos elementos para o próximo. Sempre ficava curiosa para saber o que aconteceria. O anime dá a sensação de continuidade, não é como em certos casos onde você vai ver o episódio da semana e não entende o que está rolando, como se tivessem pulado algum episódio.


Sobre o final *SPOILER*

Quando vi que tinha saído o último episódio, não aguentei esperar ele baixar não, fui ver online no Anitube mesmo (às vezes vejo lá quando tenho preguiça de baixar, mas na maioria das vezes baixo por torrent com legenda em inglês mesmo porque eles lançam mais rápido e vem com qualidade melhor rs). Não foi o final mais emocionante do mundo, achei que foi um episódio bem calmo com várias frases filosóficas, reflexões e pensamentos. Estava tudo ok até chegar na parte que a Murano cai do prédio. Na hora eu fiquei chocada, por mais que não gostasse dela, não precisava morrer também né. O coitado do Shinichi sofreu tanto, agora estava lá feliz com a mina, achei triste. Mas ai eis que mostram eles sãos e salvos, glórias, final feliz, bandido derrotado, parasitas controlados, casal se amando e todos viveram felizes para sempre. Ou não.

Após acabar o episódio, fui ler os comentários, para saber o que o povo achou e tudo mais. Foi então que vi o comentário de um maluco falando algo do tipo: que o final foi meio filosófico, que alguns interpretaram que a Murano morreu e o Shinichi caiu tentando segurar ela. Por isso quando aparecem as pessoas lá na cena, eles dizem que tem três pessoas caídas no chão, os dois que morreram primeiro e o bandidão lá, ou seja, o casal caiu do prédio e morreu.


Com isso, eu que estava toda alegre com o finalzinho feliz, fiquei horrorizada!!! Tinha mesmo achado estranho eles falarem que tinham três no chão, quando estavam mostrando os cinco lá... Então continuei lendo os comentários para descobrir se isso era mesmo a verdade! Achei um comentário explicando melhor: "O que o cara falou faz sentido de acordo com a tradução, o que mostram poderia ser a imaginação do Shinichi do que aconteceria, já que ele estava esperando que o Migi milagrosamente acordasse e salvasse a Murano. Se eles tivessem caído, os civis que chegam no terraço teriam visto o casal morto e o assassino inconsciente, então o número de corpos seria equivalente a três, de acordo com o número dito pelo cara do terraço. MAS, após o episódio, eu fui em uma página do reddit ver a discussão sobre o episódio (em inglês) e ninguém acha que eles morreram, o que me faz achar que isso foi um daqueles casos sérios de "Tradução BR meia boca"."


Para mim, ficou vago se eles morreram ou não, e os comentários não estavam ajudando... Até que vi um carinha que disse ter achado uma informação oficial sobre o assunto: "It is confirmed by the manga–ka that Shinichi and his girlfriend both survived, as it was stated in the interview from Parasyte vol. 8" (É confirmado pelo autor que Shinichi e sua namorada sobreviveram, como foi afirmado na entrevista de Parasyte vol. 8). Pesquisei sobre isso (até baixei em inglês para confirmar) e aparentemente é real. Então se o autor confirmou que eles estão vivos, não tem mais o que discutir.

Primeiro eles viram os dois mortos ali:

Depois eles viram os outros três no chão:
"Há três pessoas no chão lá, também!"

A legenda em português foi encurtada e acabou dando a ideia errada:

E foi isso. Tudo foi um grande mal entendido e gente filosofando demais hahaha só. Todos sobreviverem e final feliz! Parabéns Shinichi! ♥ hahaha

*FIM DO SPOILER*


De modo geral, todo episódio é legal, sempre tem algo acontecendo, até nos episódios mais calmos, sem muita ação. E quando acontece alguma ação é incrível! Tem algumas partes engraçadas, a comédia aparece nos lugares certos, nas horas certas. A arte é linda, é agradável de se assistir. A trilha sonora é diversificada e adequada para cada situação, a dublagem foi muita boa também altas gritarias. Os personagens se desenvolvem bem, a história tem um ritmo bacana e você consegue simpatizar com as emoções de cada personagem.


Menos com a Murano, que ficou os anime inteiro perguntando: "Shinichi-kun, você é mesmo o Shinichi-kun?", "Shinichi-kun, é você?", "Você é o Shinichi-kun?", "Shinichi Izumi, é você?" ... MAS QUE GAROTA CHATA! HAHAHA Creeeddo! Não parava de perguntar isso! Todo santo episódio ela tinha que garantir sua aparição e usar essa bendita fala hahaha

Shinichi-kun também não aguentava mais :'(

Sobre algumas mortes *SPOILER MAIS UM VEZ*

Uma das cenas mais tristes para mim, foi quando a mãe dele morreu. Essa parte foi muito, mas muito triste cara... Poxa, matar a mãe não vale, é golpe baixo :'( E para piorar, o parasita começa a controlar o corpo dela, e tenta matar o filho dela ç_ç Não pode fazer essas coisas não... Muita dó do Shinichi </3 E depois de quase ser morto, ainda tem que ir lá, caçar a própria mãe e matar ela ;_; Triste, triste, triste...


Não liguei para a morte da Kana não. Nunca gostei dela. Achava ela super chata, só não era mais chata que a Murano hahaha mas teve um pessoal ai que sentiram a falta dela...


Tamura Reiko NÃO podia ter morrido ;_; Ela era uma das minhas favoritas ♥ Ela era ótima, uma mãe excelente, engraçada, companheira, inteligente, mulher moderna hahaha ok, chega.


*FIM DO SPOILER*

MELHOR MÃE ♥
Músicas

Já na primeira vez que ouvi essa abertura EU ME APAIXONEI! Não cansei de ouvir ela por meses, e mesmo o anime terminando, vou continuar ouvindo. É muito boa! E o encerramento também, é lindo e a música é bem gostosa de ouvir me acalmava depois de episódios violentos haha Algumas pessoas não gostam da música de encerramento tipo a Mari, e sei que às vezes ela realmente não se encaixa na situação. Você está lá no suspense, na tensão, ai começa essa música suave e otimista... Mas acho válido e curti sim. Além das músicas que tocavam durante os episódios! A trilha sonora em geral era incrível, nos momentos de tensão, nas lutas, nos momentos tristes... Muito boa!

Abertura:
"Let Me Hear" - Fear, and Loathing in Las Vegas

Encerramento:
"IT'S THE RIGHT TIME" - Daichi Miura


E o que rolou depois:


Brincadeira! HUAHUAHUAUHAUHHUA ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Arte

No geral, a arte mudou bastante em comparação com o mangá, porque ele é "antigo", então o traço é bem diferente, no anime deixaram ele mais moderno. Achei que foi uma sábia escolha, ficou lindo. As lutas e os movimentos dos parasitas eram ótimos! A Mari disse que o CG (dos figurantes) era ruim eu não reparo em figurantes desculpa ae. É Madhouse, é boa, é bonita.

O Shinichi foi um dos que menos mudou, veja um "antes de depois":


Vale a pena ver?

Sim! Foi muito bom e recomendo fortemente! ;)


70 comentários:

  1. Talvez assista. Sei lá, quem sabe algum dia. Não sou muito fã de invasões alienígenas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei logo no primeiro episódio, comecei a assistir quando tava saindo o 4º ou 5º episódio. Mas não é tão apocalíptico pra ser uma invasão alienígena fora do controle por assim dizer, então talvez você goste, é mais para mexer com seus "feels"
      A não ser que não goste mesmo desse tipo :x

      Excluir
    2. Essa é uma invasão bem calma hahaha
      Poucas pessoas ficaram sabendo hahaha
      Eu gosto do tipo "apocalíptico" também, mas Kiseijuu foi ótimo!

      Excluir
    3. Na verdade em uma entrevista, o autor falou q os parasitas foram criados na terra.
      Então não são alienigenas.
      Em todo caso, como os parasitas surgiram nunca foi mostrado no manga.

      Excluir
    4. É superestimado, você n bota fé, e quando vê, ta chorando pq ta no ultimo ep

      Excluir
  2. Sei que tem pessoas que não curtem o tema invasão alienígena
    Mas Kiseijuu é um ótimo anime.
    Adorei a resenha, ficou muito boa XD
    Encontrei o blog pesquisando sobre Kiseijuu para um vídeo no meu canal
    Vlw o/

    ResponderExcluir
  3. ele ficou com cara de Cracudo

    ResponderExcluir
  4. O típico personagem que evolui com a dor <3 adoro.

    ResponderExcluir
  5. [SPOILER] Não sei o porquê do mal entendido no final, pra mim foi bem claro que foi o Migi que salvou a Murano, talvez porque eu tenha lido o manga. Afinal, aparece as 3 pessoas caídas no chão... No chão em cima do prédio pô!
    Quando Shinichi não alcança a Murano ele cai desolado com a mão para fora do prédio, então começa flashbacks até que Migi fala (telepaticamente ou sei la...) que ele não vai ficar segurando o tempo todo. Shinichi ainda se questiona se seria bom que a Murano tivesse visto o Migi... Então, pra mim foi tudo muito claro!

    ResponderExcluir
  6. [SPOILER] Sim, concordo, ele acenou com a mão direita, que ele ja tava se cansando de segurar, dizendo pro Shinichi segurar agora, foi bem claro pra mim tbm, então o Migi, digamos, vai ficar la "vivo' . E naquela hora do Flashback, o Migi fala la, que os humanos dão tempo para seus corações, e que isso é maravilhoso. Sla, n entendi muito o porquê do Migi ter feito isso, 'dormido' , mas acho que, como ele disse, vai 'estar em lugares desconhecidos', e dar tempo para 'seu coração'. Não sei, mas de qualquer jeito, amei o anime, muito bom mesmo, e realmente todos os eps são bons, sem tedio nenhum, fiquei triste com a morte da Kana, acho que a Murano tinha que ter morrido e a Kana ter ficado com ele shjashajsa u.u, zoas. Tbm fiquei triste com a morte da Reiko, mas tinha que ter acontecido né?Ja que ela preencheu o 'vazio' no coração dele. Mas é isso aí, amei o anime ;3

    ResponderExcluir
  7. [SPOILER]
    Ótimo! Para mim este foi um dos melhores animes que já vi. Ao lado de Tokyo Ghoul, Elfen Lied, Ergo Proxy, e Attack Titans. Claro que ele não é perfeito, teve coisas q eu achei forçado. Como a viajem dos país dele. Como alguém em suma consciência, viajaria sem rumo diante de bárbaros assassinatos recentes. E ainda deixando o filho em casa sozinho.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. eu não queria que kana morresse

    ResponderExcluir
  10. Bom Realmente foi muito Mais me questiono um pouco do Final , Kisejuu deveria ter uma Continuação além de me conquistar tornou-se meu anime preferido

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. O mangá e o anime são bem parecidos, inclusive, a história acaba no mesmo ponto em ambos. Acredito que não vai ter segunda temporada. O mangá já acabou faz tempo e o anime contou toda a história.

      Excluir
  12. Estou assistindo o 15º episódio e estou gostando bastante.

    ResponderExcluir
  13. anime que relata bem a nossa sociedade ainda tendo uma historia emocionante, que faz nos assistirmos mais e mais

    ResponderExcluir
  14. Qual o nome da opera quando mostra o proximo episodio?

    ResponderExcluir
  15. Qual o nome da opera quando mostra o proximo episodio?

    ResponderExcluir
  16. Também tava achando que erram apoha da legenda valeu por tira a dúvida e nois otakus ;p

    ResponderExcluir
  17. Fiquei feliz que o assasino ficou salvo,se tivese season 2 bem que podia mostrar como o casalzinho fico,aparecer mais alguns problemas com os parasites,a direita dai acorda pra ajuda,e o assasino aparece pra brinca com o casalzinho kkkk.Mais amei o anime.❤

    ResponderExcluir
  18. Fiquei muito triste quando no sonho o migi disse que iria dormir até a morte, achei a relação do Shinichi com o migi muito forte.

    ResponderExcluir
  19. Fiquei muito triste quando no sonho o migi disse que iria dormir até a morte, achei a relação do Shinichi com o migi muito forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comcordo, Porque com o decorrer do tempo Shinichi se apegou muito a ele neah, Bem que poderia tem uma segunda temporada neh

      Excluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Acabei de ver o anime, muito bom 100/10 xD

    ResponderExcluir
  22. Nada de segunda temporada?? ;u; anime muito bom, recomendo D+++!!!

    ResponderExcluir
  23. só eu que imagino como seria o anime se ele se passasse no brasil.

    ResponderExcluir
  24. Eu assisti todos episodios ontem foi um otimo anime e queria que tivesse nais temporadas.. Otimo anime e seu site e impresionante. Parabens

    ResponderExcluir
  25. Sabe eu procuro desde quando eu terminei de assistir esse anime, demorou umas 8 horas ou 10 horas pra eu assistir esse anime, e fiko o tempo todo pensando se vai ter uma segunda temporada, bem que seria bom se tivesse uma segunda temporada, se eu fosse o criador do anime pode crer jah teria até um terceira temporada, pena que nao posso fazer um anime tipo como se fosse uma segunda temporada desse, (Minha ideia, Na segunda temporada o Shinichi e a Satomi Ficasse junto no primeiro epsodio, ai mais ou menos no final do epsodio a Direita voltar falando que uma raça dele mais avançada tipo Gouto (N sei o nome dele) Aparecesse lah para fazer um pedido para ele, ai que sua namorada saberia de tudo.. Primeiro EP neah).... Concorda? Comenta up/sim

    ResponderExcluir
  26. Grrrrr como pôde dizer isso sobre a Kana, vc não tem coração. 😔😔

    ResponderExcluir
  27. migi e um parasita comum ele só se importa com sua propiá vida sempre,a morte de murano danificaria muito o shinichi consequentemente a ele tambem,eu acho que o criador terminou o anime desta forma para não dar mais continuação ele ficou com medo de não ter mais idea e descoerentizar tudo,apesar que kiseijuu apenas a ideá de parasita dele ultrapassaria gigantemente DBZ,Naruto,etc, pois a maioria dos animes populares tem diversos erros e vemos em kiseijuu que todos os parâmetros foram cumpridos ate mesmo as ideias pessoas visando realmente como outras formas de vida nos imaginam ou poderiam imaginar de nos,obviamente e uma ficção porque tenho certeza que nunca vi outras formas de vida superior a nossa em questão de inteligencia ate hoje, sendo um anime totalmente originalizado e ate mesmo as frases e os ensinamentos o torna execpcional e uma de suas maiores frases e ensinamentos que faz qualquer um refletir "O que mais se compara a definição de um demônio e o ser humano" ..Migi..

    ResponderExcluir
  28. Na atualidade animes como este não tem mais espaço pelo seu grau de violência
    Infelizmente esta assim agr perdemos mts animes bons por este motivo
    O anime foi genial, adorei de vdd mas infelizmente acho que ele não passará da primeira temporada:(
    Vou ver de novo dessa vez com minha esposa, chorona do jeito que ela é quero ver aguenta as emoções do anime rsrs
    _Felipe 2018 anime marcado <3

    ResponderExcluir
  29. Queria muito uma segunda, terceira, quarta infinitas temporadas... Ficou vago tipo: ainda tinha parasitas vivendo ali, tinha que aparecer outros revoltados e Shinchi, e Migi tentando proteger as pessoas. E o pai dele ? e o cara que tinha o parasita na boca ? e o BEBE da parasita ? e o Migi nunca mais voltou ? aquele soco nao matou o assasino ... #OutrasTemporadas

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Esse anime foi perfeito e marcante com todo seu desenvolvimento... Os feels marcaram!!

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa muito caro o final, apesar do desenrolar do anime ser muito bem preenchido e envolvente! Tá no meu top 5 já #2temporada

    ResponderExcluir
  34. Assistir todos a se eu fosse rico eu mandaria fazer muitos capítulos novos amei de verdade

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Alguém pode me esclarecer uma dúvida por favor ? Oq aconteceu com Migi no final do ep 24 ? Ele esta dormindo temporariamente ou para sempre ? tive muita dúvida sobre oq aconteceu com ele, bem se alguém me explicar fico muito grata por me ajudar obg!

    ResponderExcluir
  37. ***SPOILER***

    Olá, venho deixar um belo comentário sobre o anime, principalmente que li o seu e gostei muito, O anime em geral, me deixou preocupado no início pelas cenas meio nojentas, mas com o tempo você começa a perceber que se torna normal e se acostuma.

    Gostei muuuuuuuuuuito do papel do Shinich, ele foi bem afetivo, demonstrando medo no início no anime e após a facada no peito, demonstrando um comportamento completamente diferente ( seja pela mâe ou pelas celulas ) me incomodou o fato dele nunca informar a praticamente ninguém que a mãe dele faleceu, e esse assunto ficar no ar, como se fosse normal uma mãe sumir, achei bacana a evolução dele graças a células, mas achei que iria ter novas evoluções, como perder o outro braço e com isso o migi se dividir em 2, já que existe essa possibilidade, assim diminuindo a força mais proporcionando a possibilidade de novos atacks.

    Pôs bem, pra mim o anime se desenvolveu muuuuuuuuuuuito bem, foi muito divertido, inimigos muito fortes, fiquei feliz com o migi criando um laço forte a ponto de se preocupar com Shinich pedindo pra ele fugir e salvar a vida, imaginei que ele não tinha morrido, mas pensei que ele ia se restaurar no braço conforme o tempo, não entendi o motivo do choque quando ele voltou pro Shinich, e como as toxinas não afetou o migi.

    Sobre a dúvida do final, achei bem bacana, o migi salva a murano informando no sonho que cansou de ficar segurando, mas ao mesmo fica feliz pela demonstração de afeto do Shinich, mas acredito que pra migi aparecer no sonho que tenha Shinich e Murano, ele queria dizer que o lado bom de ser humano, é o que sentimos no coração quando amamos, e isso é muito bom.

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Muito Bom o anime, pena que não tem segunda temporada :(

    ResponderExcluir
  40. Estava pesquisando por uma segunda temporada e acabei aqui hahaha
    Muito bom o anime, gostei demais!!

    ResponderExcluir
  41. Assisti pela netflix, e gostei bastante.
    Obrigada pela sua resenha!

    ResponderExcluir
  42. Obrigado eu estava bem inseguro com o final, fiquei até procurando em outros sites o que as pessoas acharam sobre, e você me deu a resposta definitiva.

    ResponderExcluir