07/07/2015

Primeiras Impressões - Charlotte


NomeCharlotte
Nome em japonês: シャーロット

Informações:
Episódios: 13
Gênero: Escolar, Super Poderes
Produtores: Aniplex, Key, P.A. Works, Aniplex of America
Duração: 24 min. por episódio
Classificação: +13


Sinopse: Uma pequena porcentagem de garotos e garotas na puberdade possuem habilidades especiais. Yuu Otosaka utiliza seu poder sem outros saberem e vive tranquilamente sua vida escolar. Diante dele aparece uma menina, Nao Tomori. Devido ao seu encontro com ela, o destino dos usuários de poderes especiais será exposto.


Esse anime é dos mesmos autores de Angel Beats, Clannad, Kannon e Air Tv. E isso me preocupa. Resolvi assistir ele pois é feito pela P.A. Works, e gosto do trabalho deles. Mas apesar de ter amado Angel Beats, não suporto Clannad. Então fico meio na dúvida se vou gostar ou não... Tudo vai depender do rumo que a história vai tomar... E tenho medo disso. Mas curti bastante esse primeiro episódio! Espero que goste do resto também.


Bem, a história é sobre uma pequena quantidade de garotos e garotas que adquirem poderes especiais na puberdade. Yuu Otosaka é um deles, ele tem o poder de tomar outro corpo por 5 segundos, sem que a pessoa perceba, e começou a usar isso para se dar bem na escola e ter ótimas pontuações nos exames, entre outras malandragens. É divertido quando ele possui alguém e o corpo dele fica largado...


E ele vive feliz, entrou em uma escola boa, é bonitão, se acha o tal... Achei ele engraçado, especialmente quando dava risadas e olhares malignos hahahaha


Ai um dia ele conhece essa Nao Tomori, que tem o poder de desaparecer sob o ponto de vista de uma pessoa a sua escolha, então o Otosaka forçadamente se muda para a escola dela e devido ao encontro dos dois, o destino das pessoas com poderes corre risco de ser revelado!


Foi um primeiro episódio bacana, engraçado, emocionante, e fiquei curiosa para ver o resto. Não teve abertura nem encerramento, então isso também fica de surpresa pro próximo. Não tenho muitas "primeiras impressões" a mais sobre ele... Achei legal, mas honestamente, não sei mesmo o que esperar de Charlotte. Sinto que ou vai ser muito, muito bom, ou vai ser muito, muito ruim, não acho que vai ser aqueles animes medianos.


Sobre os personagens, adorei o Otosaka, achei ele muito bom e achei a irmã dele divertida, mas acho que ela vai ficar irritante depois de alguns episódios. Não gostei muito dessa Tomori, mas curti o Takajou e o seu poder descontrolado hahaha Ainda é muito cedo para julgar, mas já tenho meus preferidos! Não fiquei muito empolgada, pelo menos não tanto quanto esperei que ficaria com o anime em geral, espero que ele siga mais para os lados do Angel Beats (engraçado, legal, emocionante e de partir o coração) e não de Clannad (chato blé!).

O que vocês esperam de Charlotte?

Odiei essa mina, espero que ela não apareça mais!

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Esse anime me interessou pra caramba! Com certeza irei assistir!
    Ótimo post Mônica!

    ResponderExcluir
  3. Quanto a menina que você odiou, acho que ela vai ser importante para a história e talvez passe a entende-la melhor. Personagens chatos são importantes para que a historia seja crível e mantenha os pés no chão (fazer o quê? a vida é assim).

    ResponderExcluir
  4. Oi,parece legal esse anime vou assistir,gostei do post :D

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. não curti o protagonista u.u o resto e legal os outros personagens são bacaninhas

    ResponderExcluir
  7. não curti o protagonista u.u o resto e legal os outros personagens são bacaninhas

    ResponderExcluir
  8. Opa ja vou aqui colocar na lista essa madrugada lendo o blog rendeu bastante.

    ResponderExcluir
  9. por que a Nao Tomori foi espancada no episódio 5?

    ResponderExcluir