05/07/2015

Primeiras Impressões - Gangsta


NomeGangsta
Nome em japonês: ギャングスタ

Informações:
Episódios: 12
Gênero: Ação, Drama, Seinen
Produtores: Manglobe, FUNimation Entertainment
Duração: 23 min. por episódio
Classificação: +17


Sinopse: A história gira em torno de Nicolas e Worick, dois homens que assumem trabalhos tanto na máfia, quanto na polícia na cidade de Ergastulum, uma cidade podre comandada pela máfia, criminosos, prostitutas e policiais corruptos. Eles são aqueles que pegam os trabalhos que ninguém mais quer. Certo dia, um policial que eles conhecem na cidade pede sua ajuda para derrubar uma nova gangue que está devastando o território em nome de uma família mafiosa. Parece que vai ser o procedimento de sempre, mas os dois aprenderão rápido que esse trabalho é muito mais complicado do que eles esperavam.


Esse é o tipo de anime que você já começa amando pela abertura! Nem mostrou nada da história, nem começou direito, mas já estava amando. Achei a música muito boa, as imagens eram demais também, muitas mulheres, homens, bundas, peitos, músculos, gente gostosa, semi-nua, rebolando hahahahaha sensacional!


A arte da abertura foi melhor do que a do anime. Não que a arte do anime seja ruim, mas achei a abertura linda e estou acostumada com moe. Esse deve ser o problema, depois de ver tantos animes onde tudo é fofinho e brilhante, quando você vê uma arte como essa, parece que tem algo errado, MAS NÃO TEM o problema sou eu mesmo. A arte do anime não é a melhor do mundo, mas está ótima, combina com a história e está dentro do que se espera de um anime sobre gangsters não dava pra fazer com moe né.


Já deixo claro aqui que esse anime NÃO é para crianças. O conteúdo é pesado, tem mortes, sangue, violência, sexo, drogas, linguagem imprópria e coisas da vida adulta e da vida do crime. Se você não curte esse tipo de conteúdo, provavelmente não vai curtir esse anime. Mas se você gosta, bem-vindo, é excelente.


Bom, os personagens: Worick (o loiro) é o "animadinho" da dupla, bem simpático, alegre, curte uma violência... Pelo menos é o que mostrou no primeiro episódio, se ele vai revelar algo a mais, se tornar agressivo, não sei... E segundo o MyAnimeList, ele não só trabalha como gangster, mas também como gigolô ( ͡° ͜ʖ ͡°) eu contratava. Nicolas (o moreno) é o outro da dupla, muito foda, tem espada e golpes poderosos. Ele é surdo e se comunica através da linguagem de sinais, o que achei muito bacana, pois nunca vi um personagem assim. Apesar de ser um lutador foda, ele é um amorzinho por dentro, tenho certeza. Alex é a prostituta que eles ajudam, e ela começa a trabalhar com (para) eles.


Worick e Nicolas estão por ai fazendo seus trabalhos. Daí um policial (que é amigo deles pelo jeito) pede sua ajuda para matar uma nova gangue que apareceu por lá. Alex faz parte da gangue, mas eles resolvem ajudar ele e poupam sua vida. Porém o resto da gangue já era...


Aparentemente, eles derrotaram essa gangue, mas segundo a sinopse, isso vai ser mais complicado. Mostrou bem pouco das famílias mafiosas, quero ver mais sobre eles, adoro ficção sobre máfia sou de descendência italiana, meu sonho é fazer parte de uma.


No geral foi um primeiro episódio bem bacana, mostrou como os três se conheceram, mostrou que eles tem um amigo policial, uma amiga velhinha e uma jovem que tem uma loja de armas. Também teremos envolvimentos da máfia... Foi bem tranquilo, violento, mas tranquilo. Gostei pois deu para entender o que estava acontecendo, tem animes que começam muito confusos e dá vontade de largar.

Gangsta parece ser do tipo que começa calmo, mas conforme a história vai rolando, o negócio vai ficando feio... Tenho certeza que do meio para o final vai ser TUDO DE BOM. Posso estar errada, claro, mas esse tipo de anime, geralmente vai ficando cada vez melhor e o final é para acabar com geral. Espero que seja foda como estou pensando que seja ♥

E vocês? O que acharam?


13 comentários:

  1. Esse anime para min vai ser um dos melhores ;3

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei do anime, e ainda vai ficar melhor eu sei disso

    ResponderExcluir
  3. muito bom eu achei q seria ruim quando li a sinopse mas quando fui ver o anime vi que obra de arte era *--------* primeiro ep 10/10

    ResponderExcluir
  4. P/ mim o 1 epis. foi ok. Eu gostei mesmo foi da abertura, muito legal. Agora é esperar o que vem por aí, se vai melhorar ou piorar.

    ResponderExcluir
  5. Cara estou adorando seu blog!

    ResponderExcluir
  6. Anime mais hetéro da temporada auehauhasueash

    ResponderExcluir
  7. Olá, gostaria de saber se vcs conhecem outros animes esse mesmo nível de "maturidade"? Para quem assistiu Gangsta e gostou aconselho a assistir Black Lagoon

    ResponderExcluir
  8. Também sou gigolô se quiser me contratar kkkk mas sério esse anime eh ótimo pena que no final da temporada do anime woriki e Nick ficaram em segundo plano

    ResponderExcluir