28/07/2015

Resenha - Megane na Kanojo - Anime


Nome: Megane na Kanojo
Nome alternativo: Gankyou na Kanojo
Nome em japonês:  眼鏡なカノジョ

Informações
Tipo: OVA
Episódios: 4
Gêneros: Comédia, Romance, Escolar, Shounen
Lançamento: 2010
Produtores: AIC Takarazuka
Duração: 15 minutos por episódio
Classificação: +13

Sinopse: Para a maioria das pessoas, o uso de óculos é uma necessidade para ajustar e melhorar a visão, mas para essas quatro jovens garotas, eles significam muito mais. 


História

Megane na Kanojo, uma história de romance para quem gosta de garotas que usam óculos. 

Segundo o MyAnimeList, o mangá tem apenas 1 volume, e apresenta em cada um dos seus 8 capítulos uma pequena história de romance, onde os óculos são sempre a peça-chave para o início do relacionamento. Não achei nem em português, nem em inglês para ler. Procurei de todas as formas possíveis, mas só achei em inglês mesmo, e só os 2 primeiros capítulos. Em NENHUM lugar encontrei os 8. O máximo que consegui, foi achar em japonês, o scan original, e só até o capítulo 4. Eu queria é os 4 últimos, pois os primeiros são os mesmo do anime (cada capítulo é uma OVA), e fiquei curiosa para ver as outras 4 garotas e suas histórias. Se alguém achar o mangá, por algum milagre, deixa nos comentários, por favor ♥


Achei esse anime de uma forma totalmente aleatória, estava vagando pelo Anitube e vi ele lá, me interessei, pois eu uso óculos, gosto de óculos, e adoro animes que tem personagens que usam eles também! O problema é que são 4 OVAs, mas online só tinham 3, então baixei todas aqui. A qualidade estava ótima e as legendas também.


Primeira OVA 

Kana Asou x Junichi Kamiya

Essa foi a que eu mais gostei. Achei a história divertida e engraçadinha, adorei ambos os personagens, achei que formam um ótimo casal. Assim como todas as outras, o enredo é bem simples, nada complexo. Um garoto que acabou de entrar em uma nova escola conhece uma senpai no clube de literatura e se paixona por ela... O problema é que ela usa óculos.


Não tem muito o que falar, cada episódio tem uns 15 minutinhos e sempre é sobre um casal, e os óculos estão de alguma forma envolvidos ali no meio. De longe, essa primeira foi a melhor OVA, na minha opinião. Especialmente porque o garoto diz uma frase que foi exatamente o meu pensamento ao colocar meus óculos pela primeira vez:


Quando você começa a ter problemas de visão, mas nunca precisou de óculos, e vai lá e coloca eles, é uma sensação sinistra, é como se você estivesse enxergando errado a vida inteira, e só agora descobriu como o mundo é de verdade é claro que depende do grau do seu problema né. Essa OVA foi um amorzinho e me identifiquei com os sentimentos mostrados ♥


Segunda OVA 

Aya Ichinohe x Takashi Miyaguchi

Já essa aqui, foi a que eu menos gostei. Não é nem culpa do cara, curti ele, o problema foi a garota. Ela é uma idol, e no começo achei que iria gostar dela, pois ela era toda cult do tipo "gosto de leitura", e ficava sozinha tomando café... Mas ai ela ficou meio metidinha... Melhor nem comentar. Não fui com a cara da guria mas não quero ficar falando mal também.


Nessa OVA, os óculos são mais um disfarce, e não foca na questão do problema de visão. Isso não é ruim, mas particularmente, achei meio nhé... A idol usa eles para não ser reconhecida, ai um garçom chama ela para sair, e ela fica o tempo todo achando que é um amor proibido, porque ela é uma idol e ele um garçom... Não esperava que fossem explorar esse lado dos óculos. Mas foi interessante e o cara era bem bonzinho merece uma garota melhor.


Terceira OVA 

Mitsuki Kimura x Touru Tanaka

Essa também foi legal, foi uma gracinha! Nessa OVA não tem paquera e "o jogo da conquista" que bosta de gíria kkk, eles já são um casal já, e ambos usam óculos. Os dois parecem ser super tímidos, são o típico casal que tem problemas até para dar as mãos. Não acho que isso seja algo ruim, às vezes estamos tão acostumados com os relacionamentos indo super rápido, que quando vemos um casal indo devagar e tal, parece idiota. Mas cada pessoa tem um ritmo diferente, e dava para ver que eles se amavam, então estava tudo bem.


Aqui eles são adultos já, estão na universidade, e eles trocam de óculos sem querem e acabam acontecendo umas coisinhas com essa troca. Tem bastante sentimentos e pensamentos sobre ser parte de um casal e querer entender melhor seu amado. Ah poxa, nem quero dar tanto spoiler, é super curto hahaha vão assistir logo ♥


Quarta OVA 

Chiaki Kuramoto x Tatsuya Takatsuka

Essa também foi bacana, mas não deu muito destaque para os óculos. Tipo, na primeira OVA, os óculos são o assunto principal e o que faz a história acontecer. Na segunda, também são importantes, e aparecem bastante. Na terceira, os dois personagens usam eles e são super importantes, sem eles, a história não ia rolar. Mas nessa quarta, nem falaram sobre o coitado, ele simplesmente estava lá, na cara da menina... Não fez nada de impactante para o enredo...


Nessa última OVA, eles mostram dois colegas de classe, uma menina tímida e um garoto "chato" que fica implicando com ela. Mas apesar das brincadeiras, ele acredita que são bons amigos e que se divertiam juntos. Ai eles crescem, entram na adolescência ô fase esquisita hein kkk mas alguma coisa parece ter mudado. E o garoto fica tentando entender o que aconteceu...


A ordem das OVAs que achei mais legais é: a primeira, depois a terceira, então a quarta e a segunda por último. Todas foram legais de certa forma, mas gostei mais da primeira e da terceira mesmo. Cada uma apresentou os óculos de uma forma, e foi bem legal ver tantos personagens usando eles. A única coisa que lamento é não ter achado os 4 últimos capítulos do mangá, para poder conhecer as outras histórias. Mas no geral gostei muito de ver esse anime.


Músicas

As músicas são bem agradáveis e combinam muito bem com o anime.

Abertura:
"Frame Koshi no Koi" - Asami Imai

Encerramento:
"Megane na Riyuu" - Ayane


Arte

A arte desse anime é bem suave e a animação é bem bacana. Ela passa aquela sensação de tranquilidade, e as cores também, combinam bastante com o clima do anime. É bem bonitinho!


Vale a pena ver?

Mais ou menos, é um anime para quem gosta de óculos. É bem curtinho e meiguinho, mas apesar de ser bem rápido, se você não gosta de animes assim, vai ver outra coisa. Esse anime não é ruim, mas é para pessoas que gostam de histórias calmas e tranquilas.


6 comentários:

  1. Oiii! ~ primeira vez aqui ~ tudo bom? (não repare se algumas frases estiverem sem o 'd' meu teclado não está funcionando direito)
    Ultimamente tenho procurao mais tipos de animes sanguinolentos, mas é difícil achar bons (só assisti Tokyo Ghoul e Shingeki no Kyojin), mas chega e sangue! Quero assistir mais shoujos! Gostei do seu post e vou dar uma chance a Megane na Kanojo, mas me sinto um pouco triste com animes com menos de 25 ou 30 min (eles já são tão curtos! D:). Vou assistir porque parece tão fofo *-*
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem sim, e você? ♥

      Fui ler seu comentário "não repare se algumas frases estiverem sem o 'd' meu teclado não está funcionando direito", e em seguida veio "ultimamente tenho procurao" UHAUHAUHAUHAUHUH "procurao" HUAUHAUHUAHUH desculpa, eu ri! Se quiser mais dicas de animes, da uma olhada no NSP Recomenda! ♥

      Excluir
    2. tá uma tristeza esse teclado, do nada ele se virou contra mim, me fazendo passar vergonha desse jeito ú.ù

      Excluir
  2. Vou dar uma chance para esse so pelos traços q são "fofos" ><

    ResponderExcluir
  3. Deve ser um anime agradável de ser ver, vou colocar na lista ;3

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir