28/10/2015

NSP Recomenda Halloween #3


Nesta semana as postagens serão puro terror, pois faremos um NSP Recomenda Especial de Dia das Bruxas. Todo dia, algum convidado especial (um dos nossos parceiros) irá recomendar um anime de terror/horror/mistério que ele goste para vocês. Espero que curtam e assistam!

Convidado: Edu-Senpai
Site: O Nekomata Scans


Nome: Another
Nome em japonês: アナザー

Informações
Tipo: TV
Episódios: 12
Gêneros: Horror, Mistério, Escolar, Sobrenatural, Suspense
Lançamento: 2012
Produtores: Lantis, Kadokawa Shoten, P.A. Works, Toho Company, Sentai Filmworks, The Klock Worx, Bandai Namco Live Creative, NTT Docomo
Duração: 24 minutos por episódio
Classificação: +17

Link no MyAnimeList: Another


Sinopse: Em 1972, havia um aluno chamado Misaki Yomiyama na escola Yomiyama Norte. Misaki era muito popular entre seus colegas, bom nos estudos e nos esportes, e até os professores tinham afeição por ele. Quando Misaki morre inesperadamente, a classe 3-3 (onde ele estudava) decide continuar agindo como se ele ainda estivesse vivo. Contudo, quando a foto da graduação da sala foi tirada, eles viram na foto alguém que não deveria estar lá: Misaki. Sakakibara Kouichi se muda de Tokyo para Yomiyama, a cidade natal de sua mãe, devido a seu pai ter ido trabalhar na Índia. Por conta disso, ele se transfere para a escola Yomiyama Norte, para a classe 3-3. Sakakibara finalmente começa a frequentar as aulas e tenta se adaptar, mas não consegue deixar de notar o comportamento estranho de seus colegas. Misaki Mei é uma aluna que está sempre sozinha e ninguém parece se importar com sua presença ou tentar falar com ela. Inicialmente ele imagina que seria um caso de bullying, mas percebe que até os funcionários e professores a ignoram. Sakakibara, procurando explicações, descobre que há uma maldição na classe 3-3, e junto com seus colegas, eles tentam desvendar o mistério antes que mais pessoas morram.


Edu-Senpai recomenda esse anime porque... 
O anime é incrível! A história e os personagens são muito bons, tem um suspense muito grande e que prende o telespectador de forma que a cada episódio, a história se desenvolve de maneira satisfatória e consistente até ter seu incrível desfecho final. Vale muito a pena!

12 comentários:

  1. Minha irmã sempre falava desse anime, mas agora nem se eu ficar sem dormir eu consigo ver, mas por essa sinopse parece ser bem daora, e ter muitas mortes kkkk. Vou deixar num lugar bem destacado da lista

    ResponderExcluir
  2. eu n gostei do anime n consegui passar do 3 ep mas o mangá É MT BOM

    ResponderExcluir
  3. Meu anime preferido <3 pulei de alegria quando vi no NSP Recomenda

    ResponderExcluir
  4. Agora sim eu vou assistir. Ja fui reconmendado por amigos, mais não tinha certeza, agora tenho, vou ver.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito de Another,assisti quando estavam lançando e o suspense me fez querer assistir todos episódios,ficava ansioso querendo assistir,gostei muito da Misaki <3.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Another tenta combinar elementos de terror e suspense, e no final não alcança nenhum dos dois. Minha opinião pode parecer um pouco agressiva, mas foi um dos animes mais fracos já feitos. A única coisa que conseguiu ser pior foi o mangá de Another. Quanto a Novel, ainda não li.
    A começar pelo protagonista. Ele é sem-sal, e até agora não descobri se ele tem mesmo uma personalidade ou se é só uma desculpa de roteiro. A segunda opção é a mais provável. Ele simplesmente não reage ao que está a sua volta, e quando reage, logo passa, não tem conflito algum. A relação entre ele e Misaki não convence nem um pouco. A ideia de um romance entre eles é meio que insinuada, e essa é uma insinuação precoce, pois a interação entre ambos foi desconexa o tempo todo.
    Os outros personagens são melhores que o protagonista, o que é um tanto indesejável para uma obra, mas ok. São melhores, mas isso não os torna bons personagens. Não me apeguei à eles, o que fez com que as mortes fossem cenas de morte e nada mais. Akazawa foi a personagem que mais despertou interesse, embora a questão do ódio dela por Misaki e a afinidade com Sakakibara tenha ficado superficial. Mas por se opor à Misaki, ela é em algumas partes tratada como uma espécie de vilã. Apesar de tudo, a morte dela foi a que mais tocou.
    Muito tempo é perdido mostrando Kouichi tentando descobrir a identidade de Mei, algo que poderia ter sido contado de forma mais breve e eficiente. E depois são só mortes e mortes, e um protagonista que deixa de correr atrás da solução. Tá, as mortes foram interessantes. Mas e o mistério? Ele é esquecido e volta só no “arco” da excursão, o arco que tornou decisivo a má qualidade do roteiro.
    Os personagens tem atitudes por vezes incoerentes e inexplicadas. Perto do fim, é certo que a obsessão pelo morto e a possibilidade de escapar da maldição alteram o comportamento da classe. Mas houveram situações super nada a ver, como o caso do Kazami. Não apenas no final, mas este tipo de falha já acontecia no começo da série. Na excursão tudo vira uma matança sem sentido e ainda aparece um assassino. Isso do assassino foi um tiro no pé, haha. Não explicaram NADA, a velha só começou a matar.
    A história gira em torno de um mistério que deixa de te prender e no final não alcança as expectativas. Um mistério burro. A forma usada para esconder a identidade do morto do espectador é reflexo disso. Foi um truque sem graça usado no fim como uma espécie de carta na manga. E não adicionou nada de positivo à obra. É um anime de mistério, mas o mistério foi a parte mais mal trabalhada.
    Como qualidades, destaco a animação e a trilha sonora. A OST consegue até criar uma atmosfera de suspense que mal existe. E a fotografia é muito, muito bonita. Tão bonita que mesmo anos depois de seu lançamento são poucos os animes que se igualam nesse quesito.
    Em suma ,para mim, Another foi um anime artificial que não te envolve em momento algum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com td que vc disse, especialmente sobre another ser de um mistério forçado com personagens ruins. Eu ja li a novel e posso dizer que eh a msm coisa , ja até ouvi uma pessoa dizer que parece uma obra escrita por um amador, e refletindo vejo que essa fala nao eh de tudo exagerada.

      Excluir
  8. concordo com td que vc disse, especialmente sobre another ser de um mistério forçado com personagens ruins. Eu ja li a novel e posso dizer que eh a msm coisa , ja até ouvi uma pessoa dizer que parece uma obra escrita por um amador, e refletindo vejo que essa fala nao eh de tudo exagerada.

    ResponderExcluir
  9. Eu já sabia da existência de Another, mas só tive vontade de ver depois que fui num evento de Anime aqui em Santos, quando vi um blusa da Misaki Mei. Eu pensei "acho q vou ver esse anime".
    E olha que eu estava a uns 8 meses sem ver nenhum anime. Estava na seca. Eu esperava que Another fosse bom, MAS É SENSACIONAL!
    Em todos os episódios eu levava algum tiro, e no ep.11 eu não sabia se chorava ou sei-la-o-que

    ResponderExcluir