30/10/2015

NSP Recomenda Halloween #5


Nesta semana as postagens serão puro terror, pois faremos um NSP Recomenda Especial de Dia das Bruxas. Todo dia, algum convidado especial (um dos nossos parceiros) irá recomendar um anime de terror/horror/mistério que ele goste para vocês. Espero que curtam e assistam!

Convidado: Marco
Site: Intoxicação Animentar 


Nome: Shinsekai yori
Nome alternativo: From the New World
Nome em japonês: 新世界より

Informações:
Tipo: TV
Episódios: 25
Gênero: Drama, Horror, Mistério, Sci-Fi, Sobrenatural
Lançamento: 2012 – 2013
Produtores: Aniplex, TV Asahi, A-1 Pictures, Pony Canyon, Sentai Filmworks
Duração: 22 minutos por episódio
Classificação: +17

Link no MyAnimeList: Shinsekai Yori


Sinopse: A história se passa no Japão, um milênio no futuro. Os protagonistas vivem em uma vila tranquila que pode ser descrita como uma utopia. O mundo é governado por pessoas que têm um poder chamado “Cantus”. Durante uma viagem de campo, Saki e seus amigos descobrem a verdadeira natureza de sua sociedade. As cinco crianças aprendem sobre a história cheia de sangue e horrores por trás de toda a sua sociedade, e só o conhecimento dessas informações passa a fazer com que suas vidas estejam em constante perigo. Sabendo disso, os cinco vão em uma aventura que ameaça suas próprias existências, tentando se proteger de um mundo à beira do colapso.


Marco recomenda esse anime porque... 
Shinsekai é um anime que mistura suspense, mistério e terror. O forte dele é como ele desenvolve a história, principalmente a heroína central. Tem um pouco de romance também para quem gosta, e quem ficar meio chocado com o que acontece no episódio 8, é só naquele, depois não tem mais, continuem assistindo. Até chegar na fase adulta dos personagens é tudo meramente uma construção para o que vai acontecer. E acredite, quando chegar lá, dificilmente você vai conseguir parar de ver até terminar, é tensão pura. Em resumo, é um dos animes de mistério/terror que mais gosto, por ter um roteiro bem feito, sem grandes problemas lógicos ou exageros, ao mesmo tempo que te mantem intrigado com o que demônios está acontecendo no anime. A reviravolta nos últimos minutos do episódio final é fantástica, e o melhor, te coloca para refletir sobre aquilo tudo. Por último, vale dizer que é uma história com final fechado, para quem, como eu, valoriza ver histórias completas.


Já fizemos uma resenha do anime no blog, para mais detalhes, leia aqui ♥

8 comentários:

  1. Parece ser ótimo, ainda mais que adoro suspense, provavelmente vou amar esse anime :D mas com calendário lotado (uuuui popular) Lotado de animes, séries, mangás* (aata) eheueheuheue, to até conversando comigo mesmo socorro ;-; -parei- enfim, parece que no final nada que é, é e tudo muda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um enredo envolvente, não é só mais uma historinha qualquer, é algo que te faz ficar pensando nele por um bom tempo. Além das cenas de mortes com sangue e destruição! Vale a pena ver ♥

      Excluir
    2. Sim, me instigou ainda mais a ver esse anime (cenas de mortes com sangue e destruição)

      Excluir
  2. Adorei a crítica sobre o anime, mais um pra listinha

    ResponderExcluir
  3. Esse blog é demais. Tem vários animes que eu tenho curiosidade em conhecer um pouco mais antes de baixar. E aqui consigo saber se vale a pena baixar eles. Esse aí é um que vou baixar.

    ResponderExcluir
  4. Esse blog é demais. Tem vários animes que eu tenho curiosidade em conhecer um pouco mais antes de baixar. E aqui consigo saber se vale a pena baixar eles. Esse aí é um que vou baixar.

    ResponderExcluir
  5. Aí meu Deus o meu anime favorito é muito empolgante e envolvente a reviravolta no final me pegou de surpresa não é igual aqueles animes que você vê e consegue antecipar ele realmente surpreende.

    ResponderExcluir
  6. o anime é super show, eu adorei ele acompanhei durante o lançamento e amei, era uma ansiedade toda semana pelo próximo episodio. Mas você chegou a ler o manga? nossa outra coisa, no manga o pouco que li (parei pra não quebrar minha imagem do anime) era bem como posso dizer? echi

    cartola-magica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir