22/10/2015

Resenha - Prison School - Anime


Nome: Prison School
Nome alternativo: Kangoku Gakuen
Nome em japonês: 監獄学園〈プリズンスクール〉

Informações:
Tipo: TV
Episódios: 12
Gênero: Comédia, Ecchi, Romance, Escolar, Seinen
Lançamento: 2015
Produtores: J.C.Staff, Genco, FUNimation Entertainment, Kodansha, Movic, Warner Bros., The Klock Worx, Showgate
Duração: 24 min. por episódio
Classificação: +18


Sinopse: Academia Hachimitsu, conhecida por seus rigorosos padrões acadêmicos e rigoroso código escolar, esta fazendo uma mudança gigantesca este ano. Pela primeira vez na história da escola estão permitindo que garotos sejam admitidos. Quando Kiyoshi começa seu primeiro dia na academia, fica chocado ao descobrir que há apenas outros 4 garotos em toda a escola. Kiyoshi, um desses poucos sortudos, está entusiasmado com esta descoberta, seu coração fica pulando de alegria com o pensamento de ser cercado por todas aquelas garotas dia após dia. Mas ele nem imagina o destino chocante que o espera.


História

A história é a seguinte: são 5 garotos em uma escola CHEIA de garotas, e eles são uns pervertidos. Eles estavam vivendo normalmente no colégio, até decidirem espiar as garotas no banho, e serem pegos pelo conselho estudantil secreto (que odeia os homens) e serem presos em uma prisão no meio da escola como punição. Os episódios se passam e eles vão sendo punidos. Várias situações estranhas acontecem e eles decidem começar a tentar escapar. Resumidamente é isso. Mostra o dia-a-dia dos garotos na prisão, enfrentando os desafios sem noção, bizarros, absurdos que aparecem diante deles.


Sobre o humor, continuo com a mesma opinião que tinha de antes. Assim como disse nas Primeiras Impressões, não acho engraçado ver as garotas batendo nos garotos, e não é como se fosse um tapinha e pronto, elas realmente espancam eles! Dava medo de ver algumas cenas. É muito cruel. Por outro lado, teve muitas cenas engraçadas e constrangedoras, e foram elas que me fizeram ver o anime até o fim. As situações estranhas e os planos esquisitos deles, isso era divertido, ver eles fazendo coisas bizarras... Não apanhando. Apanhar não é engraçado. Acho que toda essa violência é usada para quem tem fetiche por isso, não tem outra explicação. A não ser que você curta mulheres dominantes te batendo, não tem porque achar isso bacana.

Esse anime me assustou um pouco ._.

Fiquei dividida se achava o anime engraçado ou não. Tinham momentos em que ficava horrorizada pelo que estava acontecendo, e tinham momentos que chorava de rir! Até agora, não sei se gostei ou não. Teve partes muito boas, mas teve partes muito ruins. Todas as resenhas que vi por ai nos blogs e sites de animes, ou as pessoas amaram ou odiaram, não vi ninguém que ficou como eu, sem saber o que achou HUAHUAUHAUHA Esse anime me deixou muito confusa, foi muito bizarro! Não sei definir como me sinto em relação a ele...


Bem, vamos aos personagens, vou começar com os garotos. Acho que o meu favorito de todos foi o Gakuto, pois geralmente era com ele que eu dava mais risadas. E quando juntavam ele e o Kiyoshi, era sensacional! Adorei os dubladores, achei que fizeram um ótimo trabalho. Eles são super engraçados, uma ótima dupla e sempre era muito divertido ver cenas com eles além de shippar o casal claro, o espírito fushoji nunca morre ♥ Os outros garotos, Andrei, Joe e Shingo não fazem diferença pra mim, não gosto nem desgosto, tiveram seus momentos, mas me sinto indiferente em relação a eles. E por último, o diretor: um homem zuero. Adorei o fato de que ele defende seus gostos e tenta ajudar os garotos da maneira como pode. Sempre dava boas risadas com ele também.

Haviam cenas MUITO engraçadas!

Agora, as garotas. Quero começar com a Chiyo, pois ela é uma gracinha e não tem como não ama-la. É uma ótima garota, e ninguém ali merece ela. Temos a presidente, que achava muito bonita, mas não a entendo completamente. A Hana, no começo adorei ela, usava shorts por baixo da saia, não ficava se mostrando por ai, levava o trabalho a sério... Mas depois que ela se envolve com o Kiyoshi, a coisa toda fica muito loca e não sei mais o que achar disso tudo. A vice-presidente é nojenta, ela fica suando o tempo todo, e é muito nojento! A maioria do fanservice é feito com ela, mas as partes do suor eram horríveis! Por último, a Anzu, ela é toda sensual e descolada e no final foi uma boa garota.

Sujo não. Nojento sim. E exagerado pra caramba.

Músicas

Nas Primeiras Impressões que fiz do anime, eu disse que não tinha gostado muito da música da abertura, mas achava que depois de alguns episódios ela ia ficar na minha cabeça. E eu tinha razão. Mesmo após o final do anime, eu continuo cantando! É viciante! O encerramento também é muito bom! Adoro quando os próprios dubladores dos personagens cantam as músicas, acho muito legal! Mas essa abertura é sensacional, cantem comigo UHAUHAUHAUH

Puripurizun ai no purizun nigedashitai kedo
Puripurizun ai no purizun nigerarenai
Puripuriuzun ai no purizun doko eh nigetatte
Sekai wa ai to iyu kagiri nai
Kokoro ha ai to iyu hate no nai
Purizun!

Abertura:
"Ai no Prison" - Kangoku Danshi

Encerramento:
"Tsumibukaki Oretachi no Sanka" - Kangoku Danshi


Arte

Não li o mangá, mas procurei e dei umas olhadas para ver a arte, e achei melhor do que a do anime. O mangá tem muitos detalhes, é bem realista e bem bonito, além de ser muito elogiado. A animação do anime não é ruim, é muito boa. A arte segue o original e mantém o mesmo estilo do mangá. Ambos são bonitos de ver.


Vale a pena ver?

Fico na dúvida se respondo "sim" ou "não". Ao mesmo tempo que gostei, odiei. Teve coisas boas, mas também teve coisas ruins. Não me refiro a arte ou as músicas, nada disso, mas sim ao conteúdo. Acho que deixei bem claro sobre o que é a história, então se vale a pena ver ou não depende do que você gosta. Se você adora ecchi, é uma super recomendação, mas se você não curte, não vale tanto a pena assim. Deixo a seu critério.


10 comentários:

  1. Eu simplesmente adorei, é quase impossível n rir com as estupidezes q eles fazem. Na minha opinião gostei muito mais da Hana, achei a Chiyo muito sem graça.

    ResponderExcluir
  2. queria 2 temporada logo pra ver o que vai aconteçer com elas presa kkkk

    ResponderExcluir
  3. Eu leio o manga ate hoje, prefiro o mangar simplesmente, por compartilhar essa relação de amor e ódio, no mangar é mais fácil pular as partes que não gosto.
    A animação fico show, a parte do banho dos cara fico muito boa.

    ResponderExcluir
  4. Leiam o mangá, só digo isso, o anime acabou na melhor parte ;_; hauahaua

    ResponderExcluir
  5. eu quero velo ano que vem kk

    ResponderExcluir
  6. Eu fiquei no meio termo, ri muito ( mas menos do esperado ) só que eu não gosto muito de ecchi e algumas cenas foram desnecessárias tanto para comédia e tanto para o desenvolvimento da história. Assistirei a segunda temporada mais não com muita em empolgação.

    ResponderExcluir
  7. Um dos melhores animes que eu já vi <3 Morri de rir

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de várias cenas me deixarem desconfortáveis, realmente foi um anime muito engraçado. Dei bastante risada!

      Excluir