10/11/2015

Resenha - Ouji to Hero - Mangá


Nome: Ouji to Hero
Em japonês: 王子とヒーロー

Informações:
Volumes: 4
Capítulos: 16
Gênero: Comédia, Romance, Escolar, Shoujo
Autora: Yamada Daisy
Editora: Nakayoshi

Sinopse: Hana, uma garota do campo, teve que se mudar para Tóquio por causa do trabalho de seu pai. Sua nova escola é como um castelo, seus colegas de classe têm seu próprio motorista, e todos são brilhantes, ricos e bonitos... "Eu não percebi que ao mesmo tempo, enquanto meu mundo estava mudando, meu indeciso amor também estava começando a florescer... "


Bem, não encontrei para ler (completo) em português, nem online, nem para baixar. Isso não é novidade. Quase toda resenha de mangá que vou fazer, sempre reclamo que não acho no nosso idioma. Eu sei inglês, não me importo de ler assim, mas por mais que hoje em dia "todo mundo saiba inglês", ainda tem muitas pessoas que não estudam o idioma. Por isso gostaria de achar em português mesmo, para incentivar vocês a lerem e para usar imagens na resenha que todos entendam. Mas a vida é cruel e os mangás que me interesso, ninguém traduziu. Então li em inglês mesmo e vou fazer a resenha. Vamos todos lidar com isso e ser felizes ~♥


Eu estava ficando com saudades das obras da Yamada Daisy, seus projetos são repletos de pura simplicidade e aquele romance com triângulos amorosos que aos poucos te vicia. Me encanto com mangás onde a protagonista é uma garota simples que acaba parando em um colégio particular. Assim enfrentando diversos problemas e acontecendo um triângulo amoroso. Hana é uma menina doce que não tem facilidade para fazer amigas no seu novo colégio. Seu jeito amável acaba encantando o príncipe do colégio e por esse motivo acaba sendo vitima de rejeição das demais meninas. É difícil torcer apenas para um rapaz, já que ambos são uma graça. É um pecado quando a história é tão boa e deixa aquele ar de curiosidade.

Fonte.
O Príncipe

Encontrei uma imagem desse mangá de forma bem aleatória na vida, AMEI a arte e resolvi ler. Foi como a maioria dos mangás que já li, sempre que a arte me conquista, eu leio. Não tem jeito. É confortável ler algo que a arte te agrada. É relaxante. E sou fã de personagens fofinhos e protagonistas com cabelos volumosos! Me conquistou de cara, foi amor a primeira vista. Achei lindo, bem feito, adorei os personagens, me encantou de verdade.

O Herói

Essa é uma história boba de amor. E quando digo "boba" não quero dizer "ruim", apenas é algo clichê, como pode ser notado pela sinopse e pelos gêneros (comédia, romance, escolar, shoujo). Uma garota simples do campo que vai para a cidade grande. Como sempre, os dois rapazes mais cobiçados do colégio se envolvem com ela e rola um triângulo amoroso. Mesmo assim, foi uma excelente leitura. Tem algo muito tranquilizador em ler histórias desse tipo. Tem uma simplicidade que me encanta e conquista.


Hana é um amorzinho de menina, bem caipira, do sítio, ingênua, bonitinha, tão pequenininha e boazinha. Mas não de um jeito irritante. Ela é realmente FOFA! No começo, as pessoas descoladas e populares da cidade grande tentam mudar seu jeito de ser, tentam reprimi-la e rolam uns bullyings... Mas ela se mantem firme e forte! Mesmo assim, às vezes dava raiva de tão gentil que ela era com gente que não merecia! E ela sofreu bastante na mão desse povo, o que só faz você torcer mais e mais para ela vencer na vida e ser uma mulher de sucesso!


Já os dois caras são um caso complicado! O nome do mangá é "Ouji to Hero", que significa "Príncipe e Herói". O loiro é o Ouji, o príncipe do colégio, rico, bonito, popular... E o moreno é o Hiro (conhecido como Hero), o herói que sempre aparece para salvar donzelas em perigo. No começo eu odiei um deles e amei o outro. Na metade, eu comecei a amar quem eu odiava e odiar quem amava. Teve uma parte da história que odiei os dois. No final, foram várias emoções bem confusas. Não sabia para quem torcer, teve momentos que torci para os dois... Achei ótimo isso! Nem tudo foi tão clichê assim.


E parando para analisar, se não contar apenas os personagens principais, mas os secundários também, não era somente um triângulo amoroso, mas sim um pentágono amoroso! Haviam 5 pessoas envolvidas! Não quero dar spoilers, mas fiquem avisados que é o tipo de história onde o 1 gosta do 2, mas na verdade gosta mesmo é do 3, mas o 3 está com o 4 e o 5 gosta do 1, mas o 1 não gosta do 5 e o 2 gosta do 3 e do 4. Para quem curte, assim como eu, esse drama todo, essa é uma ótima dica de leitura!


Bom, a arte já deixei claro que achei fantástica. Os personagens também, muito bonitos! Adorava o cabelo da Hana compridão, quando ela usava as trancinhas, mas curtinho também ficou uma gracinha. Essa guria é fofa de todo jeito! E ela é tão pequenininha! Dá vontade de colocar no bolso, levar pra casa e cuidar ♥ Os garotos também são fofos, apesar de ter momentos de amor e ódio com eles, achei ambos muito bons. As outras meninas são bem peculiares, tem uma bem animadinha, uma meio delinquente, uma toda "senhorita" e a última é bem diva fresca. Melhor não revelar todos os detalhes e deixar de surpresa para vocês.


Os primeiros volumes são mais leves e divertidos, o último foi bem dramático. Esse é um mangá muito bom, é engraçado, é romântico, mas também tem momentos de tensão. A boa notícia é que tem um final feliz. Recomendo a leitura para quem curte o gênero! E se você já leu, deixe um comentário dizendo o que achou ~♥


15 comentários:

  1. Você já leu Koe no Katachi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bom, é MARAVILHOSO.
      Aborda temas como bulliyng, deficiência auditiva, slice of live, romance, comédia, etc.

      Excluir
    2. Desculpa a demora para responder, tanto comentário que faço que é difícil eu voltar em um para responder.
      É um manga manga que não tem foco em geral dinheiro para a industria, o principal objetivo é de conscientizar sobre o assunto. Eu recomendo porque alem de passar algo para vida, é muito divertida a leitura.

      Excluir
  2. Se eu ja não tivesse um acervo de mangás de romance eu até iria ler esse, mas como qualquer coisa em quantidade e quase todo dia (eu lia mangás desse gênero) uma hora enjoa kkkk, não é algo do tipo "tire isso da minha frente" mas to migrando pro gênero fantasia, aventura, ação, o mangá citado ai parece ser ótimo mesmo, vou deixar o nome gravado aqui para algum dia ler :D

    ResponderExcluir
  3. Esse traço me lembra muito a Arina Tanemura :3 que lindos

    ResponderExcluir
  4. Não pretendo ler, porque estou lendo outros mangás, mais parece bem legal. Ótima resenha com sempre.

    ResponderExcluir
  5. que final estranho... serio não gostei, pensei que ia ser um romance açucarado ,fiquei toda animada com o pentágono amoroso mas não esperava que ia ser esse drama todo e que coisa sem sentido "I was just taking care of a friend's girlfriend" ??????????? e a garota larga a escola assim do nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem momentos românticos, mas também tem drama. Deixei isso avisado. E a guria lá largou a escola por motivos familiares e todo o rolo que aconteceu na vida dela, não foi "do nada".

      Excluir
    2. tudo bem, fui uma experiência legal obrigada pela indicação.

      Excluir
  6. Oe~ Primeiro comentário aqui, achei seu blog porque é parceiro do Yaoi Toshokan (eu posto lá) e simplesmente AMEI, amei como vcs fazem o post, o blog em si com um visual simples mas super prático e como ele é organizado! Quem me dera ter um blog organizado (uma vida organizada, AHAH)

    Eu fui ler essa resenha porque tava na home (oi) e porque eu vi que a editora era Nakayosi. Na realidade Nakayosi (Nakayoshi) é só a revista, a editora mesmo se chama Kodansha (segundo nosso querido salvador da pátria Baka Updates)... Quando eu era criança eu lia MUITO Nakayosi, eu tinha até uns 7 anos na época e as histórias são sempre muito fofas, porque é um público bem mais jóvi (purpurina fofos, pois é)... Fiquei surpresa que você disse que tinha esses dramas todos, e vou ler assim que der. Ok, sei que eu sou a louca dos yaois, mas eu tb sou a louca dos shoujo e tudo o que há de bom nesse mundo -q Sdds ler coisa da Nakayosi </3 Gosto MUITO desses shoujo fofos, com arte fofinha E QUE DÁ VONTADE DE PASSAR A MÃO NO CABELO DA PROTAGONISTA, ME DÁ -NN

    Só falta mesmo tempinho pra tirar e ler. 4 volumes que eu irei devorar provavelmente, porque se tem uma coisa que é feliz nessa vida é esses shoujos fofos, apesar dos drama e pá. Não curto muito triângulos amorosos meio duvidosos, mas se o título é engraçado desse jeito (COMO ASSIM O NOME DELE É HIRO, PIADA PRONTA DO CLAHRO DKASJDASJDKLJDÃ) não tem como escapar.

    E... aproveitando que a arte dela é fofa, já leu algo da Shiraishi Yuki? A arte é bem isso que você descreveu desse mangá e as histórias apesar de terem umas tretinhas, é repleta de romance e eu adoro todos. É aquele tipo de autora que se vc leu um e gostou, provavelmente vai gostar de ler todo o resto.

    Bjs ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada ♥~

      Ninguém nunca comentou algo tão grande no blog antes! UHAUHAHUAHU Fiquei muito feliz! UHAUHAHUAHU E vou colocar essa autora na lista! Obrigada pela dica, pelo comentário e pela simpatia UHAUHAUHAUHAHUAHU ♥

      Excluir