13/01/2016

Primeiras Impressões - Active Raid: Kidou Kyoushuushitsu Dai Hachi Gakari


Nome: Active Raid: Kidou Kyoushuushitsu Dai Hachi Gakari
Nome em japonês: アクティヴレイド -機動強襲室第八係-

Episódios previstos: 12
Produção: Orange, Production IMS
Gênero: Mecha, Policial, Sci-Fi
Duração: 24 min. por episódio


Sinopse: A história se passa em uma parte de Tóquio e gira em torno da Unidade 8 da 5ª Seção de Segurança Pública Especial da 3ª Divisão de Mobile Assault, popularmente chamada de “The Eighth”, aqueles que dominam o poder das armas de exoesqueletos “Willware” para conter o crescimento do crime no mundo. A inspetora assistente Kazari Asami é designada para a Unidade 8 com a tarefa de avaliar o estado deles e relatar aos superiores, mas o verdadeiro objetivo dela é reabilitar esse grupo desleixado, casual e injusto.



Segundo a Newtype, Goro Taniguchi (Planetes, Code Geass, Maria the Virgin Witch) será o diretor chefe de uma nova série anime original chamada Active Raid. A direção é de Noriaki Akitaya (Bakuman., Persona 3 The Movie #1 Spring of Birth, Castle Town Dandelion), o roteiro é de Naruhisa Arakawa (MAOYU, Spice and Wolf, Outbreak Company) e o design de personagens é de Asako Nishida (Love Live!, Simoun, Vampire Knight).

Fonte.

Shun Saeki, o artista e criador de Shokugeki no Souma, será responsável pela arte. E a trilha sonora será de Kotaro Nakagawa (Code Geass, Prison School).

Fonte.



Bem, minhas primeiras impressões do anime não foram tão boas assim. Apesar de ter gostado da arte, do design dos personagens e da trilha sonora, achei esse primeiro episódio bem mediano. A história não me conquistou e os personagens não me cativaram. A história é sobre um grupo de "policiais" que recebem uma nova integrante em sua equipe. O episódio mostra eles trabalhando juntos para resolver uma situação com uns delinquentes, enquanto vamos conhecendo os personagens e as tecnologias usadas.


Algo que não curti muito foi a parte dos robôs e tudo mais (não sou grande fã do gênero mecha, e apesar de Code Geass ter sido um dos melhores animes que vi na vida, não sei, não consigo curtir esse tipo de anime, Code Geass foi realmente uma exceção). Comecei o anime bem empolgada e acabei meio... "Será que isso vai ficar bom?"... Se bem que teve a parte da "transformação" onde eles ficam de tanguinha UHAUHAHUAHU foi interessante...


Como é um anime original, não veio de um mangá/novel/jogo, não tem como saber o que vai acontecer e que rumo a história vai tomar. Tudo o que podemos dizer de Active Raid é que tem uma ótima equipe, pessoas experientes que fizeram ótimos trabalhos. Tenho esperanças que esse anime vai ficar mais legal conforme a história for se desenvolvendo.

O que vocês acharam? Vão acompanhar até o fim? Deixem um comentário!

"Vamos aguardar os próximos episódios!"

4 comentários:

  1. Tanguinhas deixam as coisas interessantes...
    Code guess foi meu unico tbm que amei, vi Evagelion mas foi bem meh
    Otome Game br e +

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito de mecha, mas esse anime pela sinopse me pareceu interessante, como é original, não tenho como buscar saber a história, negócio vai ser assistir mesmo zzzz

    ResponderExcluir
  3. Eu tb não sou muito fã de mecha, mas a maioria deles tem uma história super legal e da para trabalhar super bem com esse conteúdo, e esse é um anime assim. Como a maioria dos animes tem um inicio mediano eu dei uma relevada nesse e espero realmente que eles melhorem, estou ansiosa para o próximo episódio.
    Os tanquinhos com certeza foi a melhor parte!

    ResponderExcluir
  4. *** ATUALIZAÇÃO ***

    Vou atualizar nos comentários mesmo, pois não quero mudar o post.
    Acabei de ver o segundo episódio e achei incrível!
    Com certeza foi melhor que o primeiro e estou bem animada!
    Espero que o resto do anime seja assim também.

    ResponderExcluir