20/01/2016

Primeiras Impressões - Dagashi Kashi


Nome: Dagashi Kashi
Nome em japonês: だがしかし

Episódios previstos: ?
Produção: Pony Canyon, FUNimation Entertainment, Feel
Gênero: Comédia, Shounen
Duração: 24 min. por episódio


Sinopse: O pai de Shikada Kokonotsu é dono de uma loja de doces na área rural, e seu plano é que seu filho herde a loja um dia. No entanto, Kokonotsu quer ser mangaká! Um dia, uma linda e estranha garota chamada Shidare Hotaru, de uma famosa empresa de doces, vem fazer uma visita. Aparentemente, o pai de Kokonotsu é famoso e ela quer que ele se junte a sua empresa. No entanto, ele só vai concordar em ir trabalhar em sua empresa se ela puder convencer Kokonotsu a assumir os negócios da família!


Muitas pessoas estão com um hype bem grande nesse anime, mas não achei grande coisa, pelo menos não nesse primeiro episódio. Tinha adorado a sinopse e curtido muito a arte (confesso que o que mais me atraiu foi a lolita gótica suave, quis ver só por ela e pelos doces sou um péssimo ser humano), mas não me animei em acompanhar. Como me conheço, sei que não vou conseguir largar o anime, mas se chegar no episódio 5 ou 6 e a coisa não melhorar... Ficarei bem decepcionada (já que estão todos falando bem do mangá e tudo mais).


Um dos motivos de eu não ter curtido o episódio, foram as referências a outros animes, como Hajime no Ippo, Cavaleiros do Zodíaco, Power Rangers, Gundam, Dragon Ball e Dragon Quest. Vi um pessoal citando esses nomes em outros blogs, mas não assisti nenhum deles, então não entendi nenhuma das referências. Também não consegui achar as piadas engraçadas. Por mais que seja comédia, pelo jeito não é meu tipo de humor...

Esse era exatamente o meu pensamento durante o episódio.

Enfim, é uma história sobre um filho que não quer assumir os negócios do pai. Então uma garota que quer que o pai dela trabalhe para a família dela faz um acordo que se ela convencer o filho a herdar a loja, ele vai trabalhar com sua família. E ficaram o episódio todo comendo doces, fazendo umas referências que não consegui entender e piadas que não achei engraçadas. Além da loja de doces, também temos uma cafeteria, com dois irmãos, amigos do protagonista.


Vi os dois primeiros episódios lançados e não consegui gostar. Acho que não vou aguentar acompanhar até o fim... Queria muito ver, mas não é MESMO o meu tipo de humor. Pode até ser que o anime comece a ficar um pouco melhor conforme a história se desenvolva, mas por enquanto ele foi só isso mesmo, bem mediano. O que vocês acharam? Comentem!


5 comentários:

  1. Eu já não tinha gostado por causa da sinopse, mas agora não irei assistir mesmo, talvez eu vá ler o mangá que é mais rápido pra mim, se tiver daora eu vejo o anime, mas por enquanto não vou ver nem o episódio 1

    ResponderExcluir
  2. "Mas que merda está acontecendo nesse estabelecimento?"
    Este é o meu pensamento de quando estou lendo a impressão sobre o anime,e única coisa que vejo é que,é sobre uma familia que quer que seu herdeiro tome a frente porém o mesmo não quer,e o parente que quer que ele aceite pede ajuda a alguém que o convença de assumir(no caso não pediu,ela apareceu e ele usou essa oportunidade).
    Sabe de uma coisa? Não sinto nem um pingo de vontade de assistir,porém antes de tirar minhas conclusões eu vou assistir. Quem sabe não seja tão ruim como acho? ^^'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe se o post ficou confuso UAHUAHUA :c
      É que não me animei muito com o anime "/

      Excluir
  3. Também assisti os dois primeiros epis por causa do Hype que colocaram nele principalmente na Hotaru, mas tipo as piadas de doce são muito viajadas sei la, obviamente quem já comeu eles e coisas do gênero acha graça mas como não meu caso eu fiquei boiando na maioria delas, a Hotaru até engraçada mas de maneira geral não achei grande coisa( Principalmente porque o ultimo anime que vi foi Working)

    ResponderExcluir
  4. Estou gostando bastante do anime, o foco da comédia está naquela tradicional dupla do Boke e Tsukkomi, a Hotaru protagoniza cenas sem noção e exageradas enquanto o Kokonotsu é o cara sério que fica sem entender, acho que é mais ou menos assim xD Tem que gostar desse tipo de comédia porque o anime vai ficar nisso na maioria do tempo.

    ResponderExcluir