02/02/2016

O que é filler?


Filler é um termo usado para denominar episódios (ou arcos inteiros) de uma série de anime inexistentes na série original do mangá do qual foi adaptada. Geralmente são produzidos para impedir que a série de TV alcance as publicações atuais da série do mangá (que geralmente é bem mais lenta), evitando paralisações. Isso permite que a franquia ainda possa ser explorada comercialmente, mantendo sua popularidade, mesmo que nem sempre seja positiva.


Filler: são episódios do anime que não estão presentes no mangá.

Filler Canon: são episódios que não estão presentes no mangá mas foram dirigidos pelo autor original do mangá.

Semi Filler: é constituído por uma parte original do mangá e uma certa parte inventada, isso torna o anime mais longo, fazendo a história principal andar mais devagar.

A produção dos fillers pode se dar de várias maneiras: criar uma saga filler completa entre duas sagas do mangá; deixar o anime parecido com um seriado americano, criando pequenos arcos na história; elaborar um "flashback-filler", na forma de episódios que não apresentam nenhum desenvolvimento do enredo, são só uma recapitulação dos eventos ocorridos nos episódios anteriores; criar um efeito de "enrolação", ao prolongar por diversos episódios determinada batalha, viagem ou diálogo. Qualquer dúvida, deixe um comentário :D

Fonte.

12 comentários:

  1. Eu pessoalmente não gosto de filler que contam o passado (em certas ocasiões), acho que muitos fillers se encaixariam muito melhor em um filme (seja curta ou não), tipo quando acaba o anime e lançam um filme, ai deixa mais emocionante assistir aquilo e entender "aquela coisa" lá atrás do anime

    ResponderExcluir
  2. Filler é do mal...
    Não brincando no inicio tinha uns filler de Naruto que era legal ai até era bom de ver... Eu tambem não reclamaria se sem que nem mais no meio da luta eles me parar pra botar filler... ai parei fui ler o manga. Mas eu não tenho uma relaçao de odio com eles alguns são legais e interessantes.
    Otome Game br e +

    ResponderExcluir
  3. Falando em Filler, eu acho que Naruto entrou no mundo dos Fillers além do mundo dos sonhos ;3
    Particularmente eu gosto dos Fillers (mas sem exagero), eu acho que eles são interessante e que ajuda a entender certos personagens que não chamam muita atenção no anime ou mangá... mas que por vezes são chatos, muito chatos Ò^Ó

    ResponderExcluir
  4. tem como pular os filler e ver o anime nornal

    ResponderExcluir
  5. Eu achava que filler era historia de algum personagem :3

    ResponderExcluir
  6. Quem quiser troca ideia sobre qualquer anime só chega
    https://chat.whatsapp.com/75jtTxCMo6yDOA1zk34SvX

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. filler é pura encheção de linguiça

    ResponderExcluir
  9. mas eles são, de certa forma, parte da história? Os desenhistas originais que fazem ou são tipo fan art?

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir