25/02/2016

Resenha - Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru - Anime


Informações
Nome: Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru
Tipo: TV
Episódios: 12
Lançamento: 2015
Estúdio: TROYCA
Gênero: Mistério
Duração: 23 min.
Classificação: +17

Sinopse: Shoutarou, um garoto do ensino médio, conhece Sakurako, uma mulher apaixonada por ossos e que tem a habilidade de analisá-los. Ele a acompanha em diversos mistérios.


História

A história se passa em Asahikawa, Hokkaido, onde Shoutarou vive sua vida sempre no tédio, uma vida bem comum, até que um dia ele conhece Sakurako, uma mulher super linda com uma paixão por ossos (e ela é especialista nisso). Com o tempo, o garoto percebe que sempre que está com ela, eles acabam encontrando cadáveres. A sinopse é bem clara e honesta: o anime conta sobre Shoutarou e Sakurako, mostrando eles desvendando mistérios, ajudando a polícia e resolvendo casos. Apesar de serem apenas 12 episódios, tem vários arcos e personagens diferentes, além daquela sensação de ter um único caso envolvendo todos os casos... A história vai evoluindo, o mistério vai aumentando... Não vou dizer mais nada, pois sempre prometo não dar spoilers e a meta para 2016 é fazer resenhas mais curtas, rápidas e práticas.


Lembro que achei o primeiro episódio meio fraco, pois foi apenas uma introdução bem básica do enredo e dos personagens. Nada muito surpreendente. Então eis que lançam o segundo episódio, que foi super emocionante e misterioso! A partir dai, sabia que o resto do anime seria bom, e realmente foi! Adoro acompanhar animes de mistério e suspense enquanto estão em lançamento, pois acho legal ter que esperar o próximo episódio para ver o que vai acontecer. Deixa a experiência mais emocionante e sinto que aproveito melhor o anime.


Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru trata a pós-morte com muito mais seriedade do que estamos acostumados a ver. O anime foca principalmente em como você ‘aproveita’ seu tempo junto a seus entes queridos antes do adeus repentino. Inspirada em uma Light Novel do mesmo nome, este talvez seja um anime que se o expectador for muito jovem, pode não captar a essência e o sentimento que o autor queira transmitir a cada episódio.

Fonte.

Arte

Achei a arte desse anime MUITO linda! Sabe aquela arte onde as coisas parecem brilhar? As cores eram maravilhosas, os olhos sempre bonitos, cabelos ao vento, os cenários sempre maravilhosos, pessoas com rostos bonitos... Muito agradável de assistir.

"Além de todas essas coisas, teve uma das aberturas mais bonita da temporada. A música se encaixava perfeitamente bem com as cenas se desenrolando e as cores eram absurdamente lindas. As cores do anime todo eram muito bonitas, mas na abertura tinha um ar misterioso, místico, atiçava a curiosidade e envolvia." 

Fonte.

Músicas

Abertura:
"Dear answer" - TRUE

Encerramento:
"Uchiyoserareta Boukyaku no Zankyou ni" - TECHNOBOYS PULCRAFT GREEN-FUND


Vale a pena ver?

Sim, especialmente se você gosta de mistério. Também tem algumas cenas mais leves e engraçadas, um romance bem discreto, mas o foco é as cenas tensas e o suspense.


12 comentários:

  1. eu parei de ver pq ele n tinha meio que uma historia principal, cada episodio era uma historia diferente e vc podia ver em qualquer ordem os eps que vc entendia, eu n acho isso muito bom em animes, mas agora que esta finalizado posso dar uma 2° chance..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não gosto muito quando o anime n é linear, como esse que ate onde eu vi era apenas historias soltas. Mas o anime em si era bom so isso que me deixa muito desconfortável! >w<

      Excluir
    2. mais o anime é linear sim, simplesmente acontece como em muitos animes que colocam uma parte do ultimo episodio como inicio.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu vou assistir porque adoro mistérios e diferente do último a comentar adoro animes e até séries e desenhos onde em cada episódio ha um vilão! A resenha ficou ótima, uma das que mais me deixou com vontade de ver o anime!

    ResponderExcluir
  4. adoro um bom suspense tipo Another [ tirando todas as mortes, mas pra mim ele é suspense]
    E legal acompanhar e tentar descobrir as coisas antes, e parece ter a pegada um pouco seria, o que eu estou procurando , ja que faz um longo tempo que não vejo nada serio. Então vou salvar o nome aqui e pretendo ver, otima analise/sinopse, adorei o fato de ter um clima mais maduro o anime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei de Another principalmente pelo suspense e mistério de quem seria o que está amaldiçoado,isso claro em meio de mortes fodas e shipps da Misaki com o principal huehuehuehue

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito chegado em mistério, pra um anime do gênero me prender a ele, o mesmo tem que ser muito bom, até onde me lembro só 1 anime de mistério me prendeu do começo ao fim, por isso vou dar uma chance a esse, só espero não dormir no 1º episódio que já é dito ser fraco, eu já tinha visto (não assistido), e li a sinopse mas nem quis assistir, ai já me deparo com ele de novo nessa resenha, vamos dar uma chance

    ResponderExcluir
  7. O primeiro episódio realmente não empolga. Mas, em virtude da arte visual, que realmente é linda, eu decidi dar uma segunda chance e assisti o episódio 2. Desde então, só pensava: Próximo, próximo, próximo. Em suma, gostei muito e espero sinceramente que não abandonem esta série e não demorem a lançar a segunda temporada! (Ainda estou intrigado sobre 3 personagens: O tio da Sakurako, o cão Héctor e claro, "o homem sem pêlos").

    ResponderExcluir