08/03/2016

Resenha - Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai - Anime


Informações
Nome: Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai
Tipo: TV
Episódios: 12
Lançamento: 2015
Estúdio: Silver Link
Gênero: Ação, Ecchi, Fantasia, Harém, Militar, Romance, Sobrenatural
Duração: 23 min.
Classificação: +17

Sinopse: A academia é uma organização especializada em recrutar caçadores de bruxas, cujo trabalho é encontrar e neutralizar ameaças mágicas. O 35º Pelotão de Teste da Academia Antimagia, é um dos esquadrões que caçam, matam, destroem ou tornam inofensivos seres e artefatos mágicos. Eles são um grupo de desajustados que não se encaixam em nenhum outro lugar. Cada membro é um especialista com foco em um aspecto diferente das operações.


História

A história é a seguinte: existe esse esquadrão formado só com gente esquisita e "rejeitada", e eles lutam para manter as coisas de boa e tal. A história é dividida em pequenos arcos, e cada um deles é um novo mistério, um novo problema... Diria que é o típico anime que tem em toda temporada, misturando ação, ecchi e harém. E mesmo não querendo, sempre acabo vendo (porque a arte é sempre linda/colorida e isso me atrai ;_;). Tem muito fanservice (gente vestida de coelhinho, gente nua, gente tropeçando e caindo com a mão do peito da colega), as cenas de ação são legais, tem várias partes engraçadas e algumas até tristinhas.


Quanto aos personagens, fiquei dividida, AMEI metade deles, mas ODIEI o resto. Amei a Lapis (pois era loli gótica moe), a Mari (tsundere amorzinho, além de manjar das bruxarias) e a Usagi (moe, sniper, muito amor e peitos). Mas não curti a Suginami (personalidade de tiozão tarado) e a Ootori (tsundere agressiva). E o protagonista, Kusanagi, não cheira nem fede UHAUHAUHUAH ele é bem neutro, na minha opinião. Além de um dos vilões ser um "padre" locão UHAUHAUHUAHUHA era daora, um fdp na verdade, mas eu ria quando ele aparecia...

Na ordem: Lazuli Lapis, Nikaidou Mari, Kusanagi Takeru,
Ootori Ouka, Saionji Usagi, Suginami Ikaruga.

Taimadou auto propôs-se a ser um anime fenomenal. Despertou a curiosidade dos espectadores e prometeu um enredo único. Os problemas começaram quando descobrimos que o anime era, na verdade, constituído por pequenos arcos. Falamos de uma trama com doze episódios. Pessoalmente, parece-me inadequado contar mini-historinhas em vez de criar uma trama completa com início, meio e fim e fazer os poucos episódios valerem a pena. Contudo Taimadou fez precisamente o contrário. As aventuras dos nossos heróis duravam pouco mais de dois ou três episódios, tornando-se assim excessivamente rápidas e estupidamente previsíveis. A verdade, é que ao assistir o anime as coisas fluíam bem, mas no final do episódio sentíamos que faltava alguma coisa. Conforme a história avançava e novos percalços apareciam, era evidente que algo não fora bem desenvolvido.

Fonte.

Arte

Não tem nada de inovador na arte ou na animação, mas foi uma das coisas que me chamou a atenção e me levou a ver o anime. Gosto desse tipo de arte e character design. Diria que é um estilo bem comum em animes de magia. E apesar de ter partes bonitas, haviam problemas, como nas cenas onde aparecem vários personagens, as caras deles ficam meio deformadas... Por mais que isso seja ruim e feio, já é comum, de tanto que vejo acontecer em vários animes (o que é triste, pois significa que estou ficando acostumada com péssima qualidade).


Músicas

Abertura:
"Embrace Blade" - Afilia Saga

Encerramento:
"Calling my Twilight" - Kanako Itou


Vale a pena ver?

Depende. Não querendo falar mal do anime, até porque eu gostei, mas é aquela coisa, ele não é tão bom assim, mas nem tão ruim assim. Diria que vale a pena ver se você não tem nada melhor para fazer, mas caso tenha melhores opções do que fazer com sua vida, melhor fazer elas! Ou caso seja super fã desses gêneros, então diria que é uma recomendação válida!


3 comentários:

  1. Eu assisti o 1º episódio e não quis acompanhar,não faz parte do gênero que eu gosto e parece ter bastante fanservice

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti até o episódio 3 e desisti, na minha época de sem vida (não que eu tenha uma agora ;-;) em que eu passava 30horas por dia e 10 dias na semana (Cazalbé) só assistindo anime e lendo mangá, fui enjoando de alguns gêneros e histórias parecidas, foi a mesma coisa com esse anime =/

    ResponderExcluir
  3. Acredita eu gostei dele. Assim não foi o melhor da (Temp) mas, foi divertido. Também concordo que teria sido mais surtido se fosse uma trama de um arco só.

    ResponderExcluir