14/04/2016

Blogueiras Otomes


Hoje vou falar sobre uma parceria muito legal que fizemos já faz muito tempo, mas nunca apresentei formalmente para vocês (demorei, mas fiz ♥)! É um projeto chamado Blogueiras Otomes, onde garotas que tem blogs e sites sobre animes, mangás e/ou cultura japonesa se uniram para se ajudar. Venham conhecer e participar também! É puro amor! *o*


Link:
Grupo

"Eu percebo que as meninas que tem blogs com a temática otaku, quase não conhecem outras pessoas com os mesmos tipos de blog. Porque hoje em dia, com tanta concorrência é meio difícil conseguir a devida divulgação e reconhecimento. Esse é um grupo criado para a divulgação e socialização de blogueiras e leitoras apaixonadas por anime, mangá, cultura japonesa e afins."  Fonte.

Objetivo:
O grupo tem como finalidade a maior integração e socialização entre esse lado da blogosfera. Eu vejo que muita gente tem ótimos blogs, mas por falta de divulgação, ou até mesmo contato com outras blogueiras, seu trabalho acaba ficando "escondido" e pouco conhecido. Vamos trocar assuntos, dicas, divulgações e parcerias! Vamos fortalecer a blogosfera otome!


Para quem é indicado:
Para qualquer garota que goste de anime, mangá, cosplay e cultura japonesa em geral, e/ou tenha um blog que fale (mesmo que eventualmente) desses assuntos. Quanto mais gente no grupo, mais informações podem ser trocadas. A intenção é unificar nossa blogosfera. Nosso maior desejo não é ganhar reconhecimento com o blog? O grupo vem para facilitar isso!


Fiquei muito feliz quando me chamaram para participar, pois o blog ainda estava bem no começo, foi logo no nosso primeiro ano (se a memória não me falha). Às vezes me sentia meio perdida, mas com o grupo, pude divulgar meu blog, fazer parcerias, conhecer pessoas que gostam das mesmas coisas que eu, além de poder tirar dúvidas e receber ajuda em coisas que não conseguia resolver sozinha, especialmente quando se tratava de códigos e coisas do blogger... Espero que tenham gostado e que se juntem a nós! ^^


6 comentários:

  1. Bom, vou ver se conheço alguma garota que tenha um blog do gênero... Opa não sou popular ;-;

    ResponderExcluir
  2. hey... acho que vou participar :3 tenho um blog que comecei faz muito pouco tempo.... se chama:
    http://otakuseotomesenya.blogspot.com.br/
    espero que aceitem...
    ops: vai ser meio dificil eu entrar no face mais quando eu puder eu entro...

    ResponderExcluir
  3. Eu acho melhor (sei que não importa) não ter um grupo específico de bloggers (no caso, só para mulheres) já que blogs estão se tornando menos visitados. Posso estar errado sobre tudo o que disse, mas ouvi isso de um blogueiro (blog My Sword is Unbelievably Dull).

    ResponderExcluir
  4. como faço para participar???

    ResponderExcluir
  5. Eu acho uma ótima ideia! Tenho um Blog também, não posts só de mangás mais sim, de arte em geral
    http://cinthiaartdesenhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir