21/04/2016

O que é Neko Atsume?


Quando a Mariana me mostrou o Neko Atsume ano passado, não sabia muito bem o que pensar, pois era muita fofura! Caso você também goste de gatinhos e coisas bonitinhas, vem com a gente que hoje vou contar o que é esse jogo mágico e como funciona! :3


Neko Atsume é um app onde você coleciona gatinhos. É bem simples. É algo para se observar, curtir as fofuras e colecionar os bichinhos. O jogo começa com um pequeno pedaço de um quintal, onde você pode colocar comidas e brinquedos. Se você ficar com o app aberto, os gatos não vem. Você tem que sair e voltar alguns minutos depois, para os gatinhos começarem a aparecer e aproveitar tudo o que você deixou no quintal. Quando eles se cansam, vão embora e te deixam peixes pratas ou dourados, que servem para comprar novos alimentos e brinquedos.


Existem os gatos raros, que aparecem apenas em determinadas condições. Alguns aparecem mais facilmente, outros já são mais difíceis de serem conquistados. A partir daí toda a brincadeira atinge um novo nível, com você testando os diferentes brinquedos e comidas disponíveis para descobrir que tipo de gato aparecerá.


No começo, você quer tirar uma foto de cada gato novo que aparece, mas logo se dá conta de que apenas uma foto é insuficiente, porque a cada visita eles fazem uma gracinha incrivelmente mais fofa do que na visita anterior e você simplesmente precisa registrar tudo aquilo!


Neko Atsume não exige praticamente nada de você. Os gatos não morrem de fome caso você deixe de dar comida. Eles apenas não aparecem. E para quem não tem a mínima paciência e só está a fim de observar gatos de maneira aleatória, existe um modo automático que dispõe brinquedos e comida de maneira randômica, restando para você apenas a tarefa de abrir o app quando quiser ver que tipo de gato apareceu por ali.

Fonte.

Caso você não ache que apenas isso seja suficiente, e precise de algum tipo de objetivo, é possível se dedicar a tirar fotos de todos os gatos e recolher todos os mementos (prêmios que eles te dão) de cada um deles. Mas não se apresse! O gostoso do jogo é apreciar e observar gatinhos brincando em caixas de papelão e comendo atum. É reconfortante e relaxante!

Espero que tenham gostado e que venham jogar também! :3

9 comentários: