28/06/2016

Resenha - Anne Happy - Anime


Informações
Nome: Anne Happy
Tipo: TV
Episódios: 12
Lançamento: 2016
Estúdio: Silver Link
Gênero: Comédia, Escolar, Slice of Life
Duração: 23 min.
Classificação: +13


Sinopse: A história é sobre a classe 1-7 do Colégio Tennogofune, onde todos os alunos com "carma ruim", azarados e/ou infelizes se reúnem. Hibari, uma estudante desta classe, logo no primeiro dia de aula conhece a azarada Hanako e a sempre machucada Botan, juntas elas tentam achar um jeito de deixar a vida escolar mais divertida apesar da sua grande má sorte!


História

Slice of Life é um gênero que mostra o dia-a-dia das personagens, mas dessa vez, o diferencial nesse anime é que todas elas são azaradas ou sempre tem algo de estranho acontecendo ao seu redor. Nesse colégio onde elas estudam, tem uma turma só para pessoas com má sorte ou infelizes, e eles fazem atividades para tentar mudar isso. O foco das aulas é fazer com que as alunas aumentem sua felicidade! Uma curiosidade legal sobre o nome do anime é que, quando se lê "Anne Happy", a pronuncia é igual a "unhappy", que significa "infeliz".


As personagens são umas gracinhas, esse anime é bem fofinho. Hibari-chan é a mais "normal" delas, e acaba sempre cuidando das amigas. Hanako é a azarada suprema, nunca vi alguém ter tanto azar na vida como ela! Botan é bem frágil e sempre se machuca, sempre está doente ou morrendo... Ren atrai todas as fêmeas para ela, sejam humanas ou não. E Hibiki não tem senso de direção nenhum e está sempre perdida. Mas mesmo com tudo sempre dando errado para elas, de algum modo, os problemas e dificuldades são superado e acaba sendo engraçado!


Para quem gosta, tem até um pouco de fanservice e algumas cenas "suspeitas" com clima de yuri (a Hibiki por exemplo, é apaixonada pela Ren). Mas não é nada exagerado, são aquelas típicas cenas e brincadeiras de animes que tem meninas fofinhas, sabe?


Arte

A arte e a animação me agradaram muito, eram bem leves, as cores eram suaves e os cenários eram sempre muito bonitos. Sabe aquele tipo de animação que traz uma sensação de paz, calma e leveza? Esse anime mandou super bem nisso! Além da vibe de tranquilidade, as personagens eram muito bonitas, bem feitas e brilhantes. Eu adorei! <3


Músicas

Abertura:
"PUNCH☆MIND☆HAPPINESS" - Happy Clover

Encerramento:
"Ashita de Ii kara" - Happy Clover


Vale a pena ver?

Sim, se você curte Slice of Life, com certeza! É engraçado e é especialmente gostoso para se assistir no fim do dia, após muito trabalho ou antes de dormir. O anime te deixa com aquela sensação de felicidade e tranquilidade. É bem relaxante e tem uma comédia divertida, mas não exagerada. Gostei bastante, achei fofinho e recomendo! <3


4 comentários:

  1. inicialmente eu n gostava de slice of life mas de uns tempos pra ca eu ate considero assistir um ou outro esse fica na lista

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu gostei dessa recomendação, não vejo muitos slice of life por a maioria ser meio parado, mas esse além de fofinho, acredito que como você disse, seja bom para ver em um dia de muito trabalho e estresse. Vou assistir quando tiver mais cansada, pra ver se me tranquilizo rs.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir