30/06/2016

Resenha - Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge - Anime


Informações
Nome: Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge
Tipo: TV
Episódios: 12
Lançamento: 2016
Estúdio: Silver Link
Gênero: Comédia, Escolar, Slice of Life
Duração: 24 min.
Classificação: +13

Sinopse: O anime acompanha a história de Tanaka, um garoto que é MUITO preguiçoso.


História

Mais uma resenha de um anime Slice of Life, realmente foi o gênero que mais acompanhei nessa temporada, outro anime de comédia escolar... E o que ele tem de diferente? Os personagens! A sinopse chega a ser ridícula de tão compacta, mas é a verdade, essa é a história do Tanaka-kun, como ele vive seus dias, interage com os amigos e lida com a escola. Mas ele não é um garoto qualquer, ele é muito, e quando digo muito, quero dizer MUITO preguiçoso!


E não para por ai, ele sempre está tentando ser mais preguiçoso ainda, desenvolver novas técnicas de preguiça ou arrumar alguma maneira para poder ficar mais relaxado. É sensacional acompanhar o modo como ele interage com seu melhor amigo, Oota, que é uma pessoa normal. Oota é meio que uma mãe/esposa do Tanaka, pois ele cuida e ajuda o amigo até nas tarefas mais simples, como andar de uma sala para a outra (ele carrega o amigo)! É impossível imaginar o Tanaka-kun vivendo sem o Oota. Eles se completam!

O próprio Tanaka reconhece.
Oota, melhor amigo não há.

Cada episódio apresenta um novo personagem, até conhecermos todo o grupo, e o anime nunca falha em fazer isso de modo divertido e memorável, você consegue lembrar bem de todos eles e simpatizar com TODOS, o que deixa a necessidade de ver eles novamente! Achei isso muito bem feito, pois todos os personagens tem um bom tempo na tela, mas o protagonista está sempre em destaque, porém todos são bem trabalhados e as relações entre eles são bem desenvolvidas. O anime não "obriga" os personagens secundários a estarem presentes, mesmo sendo amigos do Tanaka, eles ainda têm seus outros amigos, outros grupos. Esse é um detalhe que eu realmente gosto, porque faz parecer uma relação muito mais real e menos como se eles fossem "obrigados" a estar em torno do protagonista apenas para fins cômicos.

Echizen e Miyano, impossível não shipar!

A música, arte e personagens apresentam uma sensação de calma e relaxamento que eu nunca tinha experimentado antes. O humor calmo, as cores leves, e a música relaxante, todo o conjunto faz esse anime ser único. O humor é muito descontraído, e é normalmente pelas coisas loucas que o Tanaka-kun faz e o quão comprometido ele está em viver a sua vida sendo o mais preguiçoso possível. É sempre engraçado ver como as pessoas ao redor dele tentam entender suas ações. Nada disso foi forçado ou exagerado. A trama é muito leve e natural.

Apesar do anime não ser yaoi ou yuri, o fandom shipa
loucamente esses casais!

Arte

A arte é bem simples. Os personagens, os cenários e a iluminação são muito bonitos. As cores combinam perfeitamente com o gênero do anime e a vibe de preguiça que ele transmite. Os tons suaves transmitem o mundo em torno do Tanaka-kun, e dão a sensação de relaxamento. E queria dar um destaque para a escola, pois é a mais bonita que eu já vi em todos os animes! É linda, moderna, arrumada, limpa, nova... É perfeita! Nunca vi uma escola tão bacana antes.

Shiraishi <3
Músicas

Tanto a abertura quanto o encerramento são muito bons, são músicas calmas e fofinhas, elas se encaixam perfeitamente com o anime, com o clima, a história e os personagens. Adoro quando a música transmite o sentimento que sinto assistindo a obra. São lindinhas! <3

Abertura:
"Utatane Sunshine" - Unlimited tone

Encerramento:
"BON-BON" - CooRie

Tanaka me representa nos esportes.
Oota, melhor ser humano.

Vale a pena ver?

SIM! O anime me pegou completamente de surpresa e acabou sendo bem melhor do que imaginava! Com certeza vai estar entre os meus preferidos desse ano. Tem uma excelente história, é suave, leve, engraçado, tem ótimos personagens, uma arte super linda, boas músicas, enfim, só tenho elogios sobre ele! É um dos animes mais calmos que já vi, mas não fica chato por isso, não é cansativo! De alguma maneira ele consegue ser extremamente agradável e muito divertido de assistir! Dê uma chance, eu sei que você vai amar! <3


11 comentários:

  1. Eu recomendo esse anime!!! concordo com o q disse de ser calmo mas não ficar chato por isso me agradou muito acompanhar Tanaka-kun

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Quando esse anime saiu, muita gente falou que iria ser chato, e eu até achei a sinopse bem ruim e deixei ele de lado. Mas ler uma resenha é muito melhor pra poder tirar as conclusões se vale a pena ou não, não é?
    Então, novamente você me convenceu a assistir mais um slice of life. Vou aproveitar pra ver agora já que estou finalmente de férias. E eu tenho certeza que vou me identificar um pouco (se não muito) com o personagem kkkk

    ResponderExcluir
  3. Eu super recomendo. Foi o anime que mais me cativou essa temporada. Inclusive adorei shippar os personagens :3

    ResponderExcluir
  4. quando vai sair o episodio 13 preciso muito ver
    :(

    ResponderExcluir
  5. Esse anime está na minha lista de plan to watch do MAL a muito tempo, e acho que agora irei assistir. Acho bem legal slice of lifes, além de eu adorar acompanhar o dia a dia dos personagens, amo ver a ambientação dos locais, vendo mais como é o Japão.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Conheci o anime pelo site, primeira vez que vim aqui é já fui bem recomedado. Meus parabéns, ótima dica. Gostei do desenvolvimento e de todos os personagens.

    ResponderExcluir
  8. Também amei esse anime. É um humor leve, não apelativo. E consegue transmitir a aura de preguiça do Tanaka Kun

    ResponderExcluir
  9. Acabei de assistir, fui dar uma olhada na internet pra ver o que falam na internet e olha só que resenha eu achei.
    O clima do anime é muito suave, muito bom.

    ResponderExcluir