21/07/2016

Resenha - Hataraku Maou-sama! - Anime


Informações
Nome: Hataraku Maou-sama!
Tipo: TV
Episódios: 13
Lançamento: 2013
Estúdio: White Fox
Gênero: Comédia, Demônios, Fantasia, Romance, Shounen
Duração: 24 min.
Classificação: +13


Sinopse: O Rei Demônio estava a um passo de conquistar seu mundo, mas acabou sendo derrotado pela heroína e foi transportado para Tóquio. Vendo que perdeu praticamente todos os seus poderes, ele decidi começar a viver como um cidadão comum e passa a trabalhar em uma lanchonete de fast food para sobreviver, e eventualmnte voltar para o seu mundo. Entretanto, várias coisas começam acontecer e a atrapalhar os planos do Rei Demônio.


História

A história conta sobre o Rei Demônio que estava quase dominando todo o mundo mágico, mas foi derrotado pela heroína e acabou indo para outro mundo. O mundo de onde os personagens vem, é um mundo mágico, bem fantasioso e diferente do nosso. Então quando eles se veem nesse mundo normal em que vivemos, é bem engraçado! E como eles quase não tem magia nessa dimensão, não há muito o que fazer. O Rei Demônio começa a trabalhar em um McDonalds para conseguir sobreviver e pagar suas despesas. Então ele e seu fiel companheiro começam a viver como humanos comuns, enquanto planejam voltar para seu mundo, mas eles também planejam dominar a Terra! É muito, mas muito engraçado!


Uma temporada boa de animes não é só feita com grandes produções e obras famosas, mas também com aqueles pequenos tesouros que ninguém conhece, mas você assiste para ver como é. São animes que você olha para a sinopse e estranha um pouco, mas por algum motivo você baixa e se surpreende com a qualidade!

Fonte.

Os primeiros minutos do anime mostram uma terra em guerra, sangue, magia, lutas e um ser demoníaco jurando vingança. Só que tudo muda quando eles chegam em Tóquio, pois o anime vira uma comédia Slice of Life! O humor da série é bem leve e competente, me fez rir bastante e me fez querer o próximo episódio logo. Toda essa base que o prelúdio dá sobre o outro mundo é usado apenas para entendermos o relacionamento entre os personagens. O Rei Demônio e seu companheiro precisam sobreviver ao dia a dia e o relacionamento dos dois acaba mudando muito com o convívio na nossa realidade. Além das situações bizarras que acontecem no trabalho dele ou com a a heroína se envolvendo para garantir que o Rei não está fazendo nada de "errado", afinal de contas, ele ainda é um demônio poderoso! As situações eram hilárias!


Adoro esse tipo de história onde seres de outra dimensão vem para o nosso mundo, pois as coisas mais comuns para nós, são super bizarras para eles! É sempre engraçado ver essa interação. Apesar da comédia ser o ponto forte, temos também cenas de ação bem emocionantes! A Mariana, que é uma pessoa que odeia shounen, viu e adorou. Então mesmo se você não for fã do gênero, quase certeza que vai se divertir com ele! Eu mesma, ri MUITO! E não é a apenas a história que é muito boa, mas os personagens também são maravilhosos, eles são sensacionais! Gente, sério, impossível não rir com esse anime!


Arte

A arte e a animação são normais. Não é a melhor, mas não é a pior. Estava ok e foi agradável.


Músicas

Abertura:
"ZERO!!" - Minami Kuribayashi

Encerramento:
"Gekka" - nano.RIPE


Vale a pena ver?

Sim, pois é bem engraçado e inusitado. Ótimo para quem curte comédias, pois é muito divertido! Os personagens são fantásticos e é muito interessante ver demônios agindo normalmente, especialmente porque eles não entendem muito do nosso mundo, então sempre termina em confusão. Eu gostei demais, é o tipo de anime que eu veria novamente, e para ver algo mais de uma vez, tem que ser realmente bom! Recomendo!

12 comentários:

  1. Todo mundo fala bem desse anime,com certeza vou dar uma chance

    ResponderExcluir
  2. Ah, esse anime é realmente muito bom, me rendeu muitos risos. (♥ω♥) acho que quanto ao traço, ele é bem simples mas bonitinho e combina com o estilo do anime. Oh, e tem uns personagens bem bonitos né. ~Em love com o Alsiel~ <3 (e ótima resenha. ^^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ~Todos estão em love com o Alsiel~
      HUAHUAUHAHUAHUAHUHAUHAUHUAHUAHUAUH
      Obrigada! <3

      Excluir
    2. ~né (♡ω♡)~
      De nadinha! <33

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. o anime é ótimo e essa postagem ficou muito informativa,esse blog é muito louco :)

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Adorei, gosto desses animes que não escravizam com mais de 500 episódios, mas também é triste porque acabei de ver em um só dia. hahaha.
    Apaixonado pela Sasaki Chiho <3

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem ?
    Gostaria de fazer parceria com o meu blog ?
    Link : littlethingsrecomendacoesshoujo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ola qual é a protagonista?

    ResponderExcluir