12/07/2016

Resenha - Sakamoto desu ga? - Anime


Informações
Nome: Sakamoto desu ga?
Tipo: TV
Episódios: 12
Lançamento: 2016
Estúdio: Studio Deen
Gênero: Comédia, Escolar, Seinen
Duração: 24 min.
Classificação: +13


Sinopse: O estudante do primeiro ano do ensino médio, Sakamoto, não é apenas descolado, ele é o mais descolado! Após o início das aulas, Sakamoto começou a chamar a atenção de todos por causa de suas ações sempre estilosas. As garotas o amam, os garotos o veneram. Mas há aqueles que tentam zombar e acabar com sua fama, porém Sakamoto sempre consegue despistá-los de uma forma estilosa. Mesmo aparentando ser frio e distante, ele sempre ajuda seus colegas de classe nas atividades e em problemas cotidianos. E não importa com quais empecilhos ele se depare, ele sempre consegue se sobressair com confiança, classe e estilo.


História

Nosso querido Sakamoto não é apenas requintado e estiloso, ele é muito mais do que isso! Ele é um estudante como você nunca viu antes. Tudo que ele faz é perfeito, e ele sempre faz as coisas de maneira estilosa e descolada. Desde coisas comuns e normais, até as coisas mais inusitadas e esquisitas. E essa é a graça da história, você acompanhar o dia-a-dia dele e de seus colegas, mas ver que eles não tem um cotidiano tão comum assim. Até acontecem coisas normais, mas quando o Sakamoto se envolve, a coisa fica fora do que um humano conseguiria fazer. O humor é simples, mas efetivo, dificilmente não fazendo a gente morrer de rir.

Esse episódio foi muito louco :v

Um fator que gostei bastante foi que não havia apenas uma história por episódio. Eram vários pequenos casos e acontecimentos, alguns mais longos, outros mais curtinhos. Acho que isso deixa o anime mais dinâmico, além de ser super legal. E o anime é tão casual, que até pessoas que não assistem ou não entendem tanto desse universo, conseguiriam ver e se divertir.


Quando vi o primeiro episódio, fiquei na dúvida se seria bom ou não. No começo eu estava bem "não sei o que esperar disso", mas após alguns episódios, comecei a gostar e muito. Foi super divertido de acompanhar. É aquele tipo de anime que tem situações que não ocorrem na vida real. Algumas são tão absurdas que é impossível não rir. Realmente gostei do anime, achei bem inusitado e divertido, só não entendi muito o final, mas não vou dar spoiler (se você entendeu, deixa com comentário explicando, por favor!). O mangá já foi finalizado, tem 4 volumes, então acho difícil uma segunda temporada. Mas em outubro desse ano, vai sair uma OVA.


Arte

Esse é um daqueles animes que a arte não é boa, mas também não é ruim, ela só é normal. Então não tenho o que elogiar, mas também não tenho do que reclamar. Foi tudo ok.


Músicas

A abertura é ótima! Vai ficar na minha cabeça por um booooom tempo... <3

Abertura:
"COOLEST" - Customi Z

Encerramento:
"Nakushita Hibi ni Sayonara" - Suneohair


Vale a pena ver?

Sim. Ele é bem legal, faz o estilo "comédia escolar inusitada que não acontece na vida real". Se você gosta de ver estudantes em situações bizarras, esquisitas e engraçadas, recomendo!


12 comentários:

  1. O final parece ser que Sakamoto estava morrendo,e mediante da morte,melhor aproveitar a vida o máximo possível,observe que até com caras maus como o Fukase ele os derrota abrindo um novo caminho,tornado-os seres humanos melhores. Só aquele loirão percebeu que aquela história de NASA era balela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavel,mas não há a prova cabal que confirme isso,só é insinuado e faz sentido com a história.O cara aproveita o máximo a vida sem inibição alguma,ajuda as pessoas,estende a mão para quem está perdido e consegue tornar até caras maus em boas pessoas novamente.

      Excluir
    2. Read my coment and you will get the point (sorry im not portugues but i do undersatnd)

      Excluir
    3. How you do not speak Portuguese but understand Portuguese?

      Excluir
  2. Olá, estamos vendendo figures de animes como Precure, Aikatsu, Dragon Ball, One Piece etc;nos visite: https://www.facebook.com/Beauty-Toys-223975827934264/

    ResponderExcluir
  3. Realmente tem umas cenas que não dá pra não rir de tão malucas.
    Agora esse anime me trouxe uma dúvida meio nada a ver, que eu precisaria de alguém mais ligado a cultura japonesa pra entender. (É realmente uma dúvida estranha). Tipo, nos filmes, desenhos e seriados americanos, vemos que uma pessoa que usa óculos é geralmente encaixada no esteriótipo "quatro-olhos", no sentido de que não é uma coisa estilosa ou algo assim. Já nas animações japonesas, personagens que usam óculos são sempre tidos como "maneiros". Tipo o Sakamoto. Será que é assim mesmo? ._.
    Enfim, Sakamoto desu ga é um anime de comédia inusitado, haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde eu sei, a cultura japonesa coloca um valor muito grande no sucesso acadêmico. Tirar boas notas e ser um aluno exemplar te torna popular e é motivo de respeito lá, e o uso de óculos costuma ser associado a uma pessoa estudiosa. Já aqui, a tendência é ser mediano para não ser incomodado pelos colegas de turma.

      Excluir
  4. If your a manga reader you might understand, because In the manga you were given some hint into why Sakamoto was suffering from an unknown illness and is dying. And I'll show you some.
    1) he lied about going to America to involve in a project of going to Mars, proof, when Hayabusa asks him that your not really going to America aren't you, he responded, " Who knows", Meaning that excuse he made was a lie to cover up his death,to his beloved friends.
    2) In the first page in the last chapter of the manga you can see him acting like a dead corpse in a casket, in one of the lockers.
    3) When Hayabusa Asked him if he had any regrets, he said, "That it would be because he couldn't count all the holes in the infirmary, meaning he's been in the infirmary quite a lot to have kept counting them.
    4) When his friend yelled out to him all wearing pie masks. This was to show bravery and to cover up their tears to Sakamoto, and In the end where he said his catch phrase he was also wearing the pie as a mask, shows that he too was crying and he used the pie to cover it up.

    ResponderExcluir