07/09/2016

Coleção de mangás #4


Olá pessoas! Sei que demorei MESES para fazer esse post, me desculpem! Mas sempre surgiam outras coisas para fazer e acabei adiando até demais! Porém, voltei e vou mostrar o resto da minha coleção. Esse post vai ser mais ou menos o "último", porque com ele, terei mostrado todas as minhas coleções completas, as que ficaram faltando estão em lançamento ainda. Então só voltarei a fazer outro post sobre meus mangás, quando completar novas coleções, beleza?


Avisos dados, vamos começar logo, sem enrolação! Se não viu os avisos, ou tem dúvidas, ou qualquer coisa do tipo, recomendo ler as três primeiras postagens, pois elas estão cheias de informações sobre minha coleção e tudo mais! Vamos lá!!! Links no final do post :D


Gosto bastante desse mangá e de toda a franquia Blood, pois sempre tem bastante mistério, mortes, ação, vampiros, às vezes até rola um romance bem discreto... Apesar da série de mangá ser um pouco diferente do anime, comprei ele por que vi o anime e amei! Fiz um post falando TUDO sobre a franquia Blood e recomendo muito a leitura! Vale a pena conferir.

Sobre a coleção:

Nome: Blood+
Volumes: 5
Capítulos: 20
Gênero: Ação, Mistério, Horror, Romance, Shounen, Sobrenatural
Autor: Katsura Asuka
Editora: Shounen Ace

No Brasil foi lançado pela Panini.


Vocês vão perceber que tenho várias obras relacionadas ao mundo Blood. Minha intenção era comprar todos os mangás da franquia, mas ainda não consegui essa proeza...

Sobre a coleção:

Nome: Blood+ Adagio
Volumes: 2
Capítulos: 8
Gênero: Mistério, Horror, Romance, Sobrenatural
Autor: Suekane Kumiko
Editora: Beans Ace

No Brasil foi lançado pela Panini.


Essa é uma história solo de Haji, antes dos eventos do anime. Em Hong Kong, um detetive da polícia investigou uma série de assassinatos em que as vítimas morreram devido à perda de sangue. Durante a investigação, ele encontrou um homem misterioso que pode ter uma conexão com esses incidentes. Esse mangá é bem legal, mas cuidado, ele tem conteúdo Shounen Ai (para minha alegria), é bem discreto, bem leve, mas se você não curte, não leia :D

Sobre a coleção:

Nome: Blood+: Yakou Joushi
Volumes: 1
Capítulos: 5
Gênero: Ação, Mistério, Horror, Shounen Ai, Sobrenatural
Autor: Kisaragi Hirotaka
Editora: Asuka Ciel

No Brasil foi lançado pela Panini.


Essa é uma “versão alternativa” e moderninha de Blood+. Foi inspirado no original, mas a história é bem diferente. Eles têm uma base e uma temática parecidas, ambos envolvem Saya lutando contra criaturas que bebem sangue humano, por exemplo. Como Blood+também comprei esse porque vi o anime e gostei! Tem resenha do anime aqui no blog.

Sobre a coleção:

Nome: Blood-C
Volumes: 4
Capítulos: 17
Gênero: Ação, Horror, Escolar, Shounen, Vampiros, Sobrenatural
Autor: CLAMP, Kotone Ranmaru
Editora: Shounen Ace

No Brasil foi lançado pela Panini.


A história se passa no universo de Blood-C, onde David, um jovem investigador militar, começa a investigar uma morte misteriosa em Yokohama. Ele é arrastado para assuntos sobrenaturais depois de encontrar um homem japonês sombrio com uma estranha espada. Acho esse universo divertido e aguardo com esperanças por mais obras da franquia! Caso tenha se interessando, leia o TUDO sobre a franquia Blood e fique por dentro do que rolou até agora!

Sobre a coleção:

Nome: Blood-C: Izayoi Kitan
Volumes: 2
Capítulos: 9
Gênero:  Mistério, Histórico, Horror, Vampiros, Sobrenatural
Autor: Fujisaku Junichi, Hazuki Ryou
Editora: Newtype Ace

No Brasil foi lançado pela Panini.


Lúcifer e o Martelo é na verdade da Mariana, mas eu li também e é excelente! Uma pena um mangá tão bom não ter anime, seria fantástico ver as batalhas e cenas de comédia animadas! A história é sobre Yuuhi, um simples universitário como outro qualquer… Até o dia em que aparece um lagarto em seu quarto pedindo para que salve o mundo da aniquilação. Sem que haja tempo de recusar o pedido, é dado a ele um anel e poderes, já tendo que enfrentar seu primeiro inimigo! Yuuhi não é páreo para o inimigo e a sua morte estava certa, mas quem aparece para salvá-lo é a sua vizinha, a jovem Samidare! Começa aqui a história que paira no liame entre o cotidiano pacífico e um mundo cheio de mistérios! Esse mangá é excelente! Não esperava muita coisa quando a Mari começou a comprar, mas depois que li, me apaixonei!

Sobre a coleção:

Nome: Hoshi no Samidare
Volumes: 10
Capítulos: 65
Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Pscicológico, Seinen
Autor: Mizukami Satoshi
Editora: Young King OURs GH

No Brasil foi lançado pela JBC.


Sailor Moon é um dos mangás mais famosos de todos os tempos. Usagi é uma ginasial de 14 anos. Como muitas meninas de sua idade, é desastrada, distraída e um tanto preguiçosa. Em um encontro, aparentemente ao acaso, a jovem acaba conhecendo uma gatinha falante e, através dela, descobre ser dona de incríveis poderes. Por conta disso, acaba recebendo uma grande missão! Agora ela terá de encontrar suas companheiras, descobrir se o mascarado que ela acha lindo é amigo ou inimigo e proteger uma princesa, mas nada disso é tão difícil para ela do que acordar cedo para ir para a escola! Todos os mangás da Sailor Moon que temos são da dona Mariana, eu li por curiosidade (já que ela comprou e estava disponível perto de mim), mas confesso que não sou a maior fã. Porém, planejo ver o anime um dia para ver se curto mais do que o mangá! ^^

Sobre a coleção:

Nome: Bishoujo Senshi Sailor Moon
Volumes: 12
Gênero: Ação, Aventura, Comédia,  Drama, Fantasia, Magia, Romance, Shoujo
Autora: Takeuchi Naoko

No Brasil foi lançado pela JBC.


Esse é basicamente a mesma coisa que o mangá de cima, mas as histórias, assim como o nome sugere, são bem curtinhas. "O título é completo em dois volumes, e compila uma série de histórias curtas e fechadas protagonizadas pelos personagens do mangá original."

Sobre a coleção:

Nome: Sailor Moon: Short Stories
Volumes: 2
Gênero: Ação, Aventura, Comédia,  Drama, Fantasia, Magia, Romance, Shoujo
Autora: Takeuchi Naoko

No Brasil foi lançado pela JBC.


Esse foi o que achei mais legal da coleção de Sailor Moon . A heroína da vez não é a Usagi, mas sim, a nossa querida Minako Aino de Vênus, mais conhecida como Sailor V! Conheça a história que deu origem ao universo de Sailor Moon! Este volume reúne capítulos fechados que foram publicados antes de Sailor Moon, e conta como a Minako se tornou a Sailor V depois de conhecer o gatinho falante Artemis, e a suas loucas aventuras, viagens para o exterior e muito romance de menina adolescente até se tornar uma digna guerreira da justiça!

Sobre a coleção:

Nome: Code Name wa Sailor V
Volumes: 2
Gênero: Ação, Aventura, Comédia,  Drama, Fantasia, Magia, Romance, Shoujo
Autora: Takeuchi Naokosai

No Brasil foi lançado pela JBC.


Fiz as Primeiras Impressões e uma resenha da coleção completa de Azumanga Daioh aqui no blog. E depois que li o mangá, fui ver o anime, e devo dizer, amei os dois! Recomendo muito! É leve, mas extremamente engraçado e divertido, uma excelente recomendação! <3

Sobre a coleção:

Nome: Azumanga Daioh
Volumes: 4
Capítulos: 69
Gênero: Comédia, Escolar, Slice of Life
Autor: Azuma Kiyohiko
Editora: Dengeki Daioh

No Brasil foi lançado pela NewPop.


Já fiz resenha detalhada de Hollow Fields, se tiver interesse, leia aqui. Recomendo muito!

Sobre a coleção:

Nome: Hollow Fields
Volumes: 3
Gênero: Aventura, Fantasia

No Brasil foi lançado pela NewPop.


Croquis também tem resenha, leia aqui. Se você gosta de yaoi, super recomendo! <3

Sobre a coleção:

Nome: Croquis
Volumes: 1
Capítulos: 7
Gênero: Drama, Romance, Yaoi
Autor: Takanaga Hinako
Editora: RuTiLe Sweet

No Brasil foi lançado pela NewPop.


Também fiz resenha de Blood Honey, leia aqui. Curte yaoi? Então vem! <3

Sobre a coleção:

Nome: Blood Honey
Volumes: 1
Capítulos: 5
Gênero: Comédia, Vampiros, Yaoi, Sobrenatural
Autor: Yozakura Sakyou 
Editora: Comic Magazine LYNX

No Brasil foi lançado pela NewPop.


Sabe quando você acaba de receber um salário, paga as contas e impostos, ai fica morrendo de vontade de comprar todos os mangás que vê pela frente com o dinheiro que sobrou? Pois é. Esse mangá foi assim, comprei no impulso. Não que tenha sido ruim, mas se pudesse voltar no passado, não compraria ele não, pois não cheira nem fede hahahaha foi bacana, mas nada além disso.

Sobre a coleção:

Nome: Shinshoku KiSS
Volumes: 2
Capítulos: 12
Gênero: Sobrenatural, Josei
Autor: Higashiyama Kazuko
Editora: Comic Spica

No Brasil foi lançado pela NewPop.


Mahou Shoujo Madoka★Magica é o clássico caso "comprei porque gostei do anime", porém achei o anime bem melhor. Não gostei muito da história na forma de mangá e por isso nem animei de comprar as outras histórias da franquia. Achei o anime melhor e prefiro ficar assim mesmo... INCLUSIVE, SE VOCÊ NUNCA VIU O ANIME, SAI DAQUI AGORA E VAI CORRENDO ASSISTIR! Eu amo e recomendo sem pensar duas vezes, mas aviso, prepare seu coração! <3

Sobre a coleção:

Nome: Mahou Shoujo Madoka★Magica
Volumes: 3
Capítulos: 12
Gênero: Drama, Fantasia, Horror, Magia, Escolar
Autor: Magica Quartet, Hanokage

No Brasil foi lançado pela NewPop.


E é isso. Como disse no começo, vai demorar um pouco (na verdade bastante) para sair o próximo post da coleção, pois tudo que tenho de completo eu já mostrei, e não animo de mostrar os que ainda estão lançando. Assim que for completando ou comprando novos mangás, faço mais um! Obrigada por acompanharem até aqui e espero que gostem das dicas de mangás.

4 comentários:

  1. Pergunta: O que achas do anime de Azumangah?

    ResponderExcluir
  2. Achei muito bom o manga de Lúcifer e o Martelo. Os outros eu não li.

    ResponderExcluir
  3. Como q chama esse plástico q vc coloca nos mangás? E bela coleção.

    ResponderExcluir