20/09/2016

Resenha - New Game! - Anime


Informações
Nome: New Game!
Tipo: TV
Episódios: 12
Lançamento: 2016
Estúdio: Doga Kobo
Gênero: Comédia, Seinen, Slice of Life
Duração: 24 min.
Classificação: +13


Sinopse: Aoba é uma recém formada no ensino médio que é facilmente confundida com uma aluna do ginásio. Ela acaba de ser contratada pela empresa que produz seu jogo favorito, onde vai trabalhar como uma artista/design. Agora ela deve lidar com colegas de trabalho que tem certos hábitos bem inusitados enquanto tenta seguir com sua nova carreira.


História

Mais um anime de comédia e cotidiano para nossa lista! Esse ano eu estou vendo MUITOS animes de cotidiano, simplesmente estou viciada no gênero. Eles são animes leves, divertidos, tranquilos, tem uma comédia suave e cores bonitas... New Game! tem o diferencial de não ser uma comédia escolar, o anime se passa em uma empresa de jogos. Quanto mais velha eu fico, mais eu percebo que gosto de animes de cotidiano mais próximos da minha realidade, ainda curto animes com colegiais, claro, mas esses com trabalhadores tem chamado minha atenção ultimamente.


Nesse anime, vamos acompanhar o dia-a-dia dos funcionários de uma empresa de jogos. É o que digo na maioria das resenhas, é um anime de cotidiano, não tem como falar exatamente sobre a história. Eles estão produzindo o terceiro jogo de uma franquia, mas já estão quase no final. A Aoba é fã dos dois primeiros jogos, então é bem legal para ela poder participar do desenvolvimento/finalização do terceiro. Ela faz o design de alguns personagens e tal, e nós vamos acompanhando as pequenas aventuras cotidianas, que são bem divertidas e engraçadinhas.


Arte

Moe, moe e mais moe! Garotas fofas, olhos brilhantes, tudo coloridinho e fofinho. Achei a arte uma gracinha e a animação estava boa também. Esse é o típico anime que curto ver após um dia longo e cansativo, pois a arte é super agradável e fofinha, acho tão relaxante! moe moe <3


Músicas

Abertura:
"SAKURA Skip" - fourfolium

Encerramento:
"Now Loading!!!!" - fourfolium


Vale a pena ver?

Sim! Especialmente se você gosta de jogos e modelagem 3D. É legal ver o dia-a-dia das garotas trabalhando com essas coisas. Se você gosta de moe e coisas fofas, vai fundo! xD


2 comentários:

  1. Já tinha visto esse anime na crunchyroll, mas nunca tive interesse de assistir agora vou depois de ler essa resenha vou da uma olhada.

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti ele e amei. Tb estou nessa vibe de assistir cotidiano, justamente por serem calmos e leves.

    ResponderExcluir