19/09/2016

Resenha - Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu - Anime


Informações
Nome: Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu
Tipo: TV
Episódios: 25
Lançamento: 2016
Estúdio: White Fox
Gênero: Drama, Fantasia, Psicológico, Suspense
Duração: 24 min.
Classificação: +17


Sinopse: Quando Subaru, um estudante comum, deixa a loja de conveniência, a última coisa que espera é ser arrancado de sua vida cotidiana e aparecer em um novo mundo. As coisas não estão boas para o adolescente confuso, que não muito tempo depois de sua chegada nesse novo mundo, é atacado por alguns bandidos. Armado apenas com uma sacola de compras e um telefone celular, ele se vê em apuros. Felizmente, uma bela e misteriosa garota aparece e o salva. A fim de agradecer a menina honesta e bondosa, Subaru se oferece para ajuda-la. Uma força muito sombria os persegue, poucos minutos depois de encontrarem o que a garota procurava, Subaru e ela são brutalmente assassinados. No entanto, Subaru desperta imediatamente no mesmo lugar de antes, com o mesmo grupo de bandidos, encontrando novamente a garota e a história se repete inexplicavelmente. Ele descobre então que tem o poder de voltar a vida, momentos antes de morrer, mas só ele se lembra do que aconteceu anteriormente.


História

O nome do anime em inglês é tipo Re: Life in a different world from zero, e a história é justamente sobre isso, começar uma nova vida do zero em um mundo diferente. Subaru é um garoto comum que vive na nossa realidade, tem uma vida bem comum e tal, mas um dia, do nada, ele aparece em uma nova dimensão, em um mundo com magia, bruxas, dragões e essas paradas. Ele começa a se meter em algumas confusões que o levam a morte, porém, ele volta a vida, e começa do zero, de onde parou da última vez, mas ninguém se lembra disso, só ele. Toda vez que ele morre, ele volta para um certo ponto, onde tenta mudar a história, para poder evitar sua morte.


O que você faria se aparecesse em um novo mundo, completamente diferente do nosso? Eu entraria em pânico, sem dúvidas xD Mas no caso do Subaru, ele tenta se adaptar a esse novo ambiente, ele aceita de boa esse novo mundo. A história foi o principal para o impacto positivo que o anime teve, incluindo as reviravoltas surpreendentes em cada episódio! Não teve um único episódio que foi chato, pelo menos na minha opinião, claro que aconteciam algumas coisas que eu não gostava, mas impossível negar que todo episódio tinha algo surpreendente.


O anime desenvolveu muito bem a história, pois começa meio "leve", inclusive, nos primeiros episódios achei que seria um anime de ação/comédia como todos os outros, mas conforme a história foi andando, a treta foi ficando cada vez mais perigosa, o anime ficou super pesado, com episódios mega chocantes, era impossível não ficar abalado com os acontecimentos. Teve alguns episódios, que quando eles acabavam, eu só ficava ali parada, encarando o computador, tentando entender e aceitar o que rolou. Não sei como seria a experiência de ver todos os episódio seguidos, provavelmente é bem diferente da minha, que acompanhei um episódio por semana. Era maravilhoso conversar com o pessoal sobre o que poderia acontecer no próximo episódio e ficar imaginando o rumo que a história iria seguir... Ver tudo de uma vez só, com certeza, deve tirar boa parte da emoção. Especialmente porque todo episódio acabava de um jeito muito "PRECISO DO PRÓXIMO", era incrível como todo final me deixava super ansiosa pelo próximo. Você pode ver por si mesmo para confirmar que este anime é de tirar o fôlego!


No começo tive medo de ficar cansativo ou repetitivo demais, porque é aquele esquema onde ele morre, revivi, morre, revivi, morre, revivi... Até fazer algo certo, que mude tudo, e dai não morre e a história pode continuar... No começo deu a impressão que seria assim, mas acho que foi bem feito, conseguiram explicar bem o "poder" dele e como tudo isso ia funcionar. A história começa mais lenta, mas depois vai ficando cada vez mais foda. Como eu não quero dar spoilers, apenas saiba que o anime vai acompanhar o Subaru nesse novo mundo, morrendo e revivendo, fazendo amizades, lutando, se entrometendo em assuntos que não eram da conta dele, se apaixonando e muito mais! Além de tentar descobrir como ele foi parar lá e quem é a tal da bruxa que aterroriza geral nesse novo mundo. Prepare seu coração para várias emoções!


Tem magia, seres fantasiosos, gente poderosa, tem partes mais leves e divertidas, algumas cenas super amorzinho, mas o negócio que domina é o drama e o suspense. MUITA TENSÃO! MUITA AGONIA! Mortes, sangue, destruição! Tem ótimas cenas de ação! E a história vai seguir um rumo que você nunca imaginou. Tem VÁRIAS reviravoltas! É um ótimo anime, super emocionante e impactante! É melhor ir parando por aqui, se não vou me empolgar e escrever uns dez parágrafos UHAUHAUHUHAUHA é que acabei de ver o anime, então estou na empolgação do momento xD


Arte

A arte e a animação são muito boas, o estúdio fez um ótimo trabalho! Acho que o único ponto negativo, é que em algumas cenas o CG ficava meio estranho, mas não foi nada que incomodou ou estragou o anime. No geral, os cenários eram lindos, bem caprichados e bem detalhados. Os personagens foram muito bem animados, eles tinham cores super brilhantes, não sei como definir, sabe quando o personagem brilha? Cores fortes e bonitas, mesmo nas cenas góticas escuras de trevas, de alguma forma, continuava brilhante. A arte me agradou muito, achei tudo muito bonito!


Músicas

Aberturas:
"Redo" - Konomi Suzuki
"Paradisus-Paradoxum" - MYTH & ROID

Encerramentos:
"STYX HELIX" - MYTH & ROID
"Stay Alive" - Emilia (Rie Takahashi)


Vale a pena ver?

Com certeza ele é um dos melhores de 2016. É MUITO BOM! Vale a pena! 10/10! <3

21 comentários:

  1. descobri hoje seu blog adorei continue o trabalho flw

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro que não comecei a ver esse anime logo quando saiu o primeiro episódio, acho que já estava no 9 ou 10 quando decidi vê-lo. E desde o primeiro episódio já me prendeu. Anime do ano, muito provavelmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos aguardar a ultima temporada do ano para ver se vem algo melhor... Mas duvido! >_<

      Excluir
  3. A Light Novel continua depois do final do anime então provavelmente vai ter uma segunda temporada. Mas se o final do anime fosse esse eu diria que foi um final rushado e previsível ;x. Mesmo assim foi um ótimo anime e o primeiro que eu acompanhei desde o primeiro episódio e.e

    ResponderExcluir
  4. Melhor anime que vi este ano. Tomara que tenha uma segunda temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O anime nem acabou pra ser considerado melhor do ano.

      Excluir
  5. Boa Review, mas tem algumas coisinhas que discordo, mas fora isso, ficou boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, discordo com 85% da review.

      Excluir
    2. Apenas 15% te agrada e você acha uma boa review. Imagina se chega a 100%, estaria suando pelos olhos kk

      Excluir
  6. Também descobri seu site hoje por indicação de um blog parceiro. Gostei dos comentários, principalmente por serem resumidos. Li sua resenha sobre esse anime, começei a assistir e por enquanto estou gostando bastante. Valeu pela indicação srta.

    ResponderExcluir
  7. acabei de ver o ultimo ep do anime e gente minha nossa não aguento as perguntas , tipo porque ele foi parar lá? qual e a dessa bruxa? Nos últimos episódios quando ele enfrenta o carinha la estranho no corpo dele a bruxa fala que o cara não e o escolhido e expele ele de dentro do subaru , fiquei tipo ham escolhido ? pra que ? porque ? cade os outros episódios eu quero saber...

    ResponderExcluir
  8. Bom, diferente de todo mundo, eu não achei esse anime tão fantástico. Não que eu tenha achado ruim, eu gostei bastante, mais pra mim foi 8/10 não 10/10. Alguns pontos me incomodaram muito. Na minha opinião um dos maiores defeitos foi a repetição de acontecimentos. No início, era super legal ver ele voltar no tempo após morrer, mais aconteceu tanto que ficou muito repetitivo. Depois pararam, e ficou um bom tempo sem ele voltar. E foi tanto tempo, que fiquei com saudade disso, senti a falta disso. Outra coisa, foi que ele foi para outra dimensão, e não teve quase reação nenhuma. Ele só ficou tipo: "Ah, estou em uma outra dimesão. Yep." Mais fora isso, o anime é muito bom (menos a Rem, ela não e legal XP), eu realmente gostei.

    ResponderExcluir
  9. ha, de fato é um anime muito interessante, gostei muito mesmo, discordo do que vc disse sobre prender a atenção por ver um atras do outro, porque no meu tempo livre me senti obrigado a ver sem parar, ele te faz ficar tipo wtf a cada episodio, não lembro de nenhum ep que não me fez querer ver o proximo HEUAHEUAE, o final ficou meio em aberto pareceu meio corrido, sem dar explicação do paradeiro de alguns personagens """""""S-P-O-I-L-E-R""""""""""!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



    fico imaginando o que a bruxa vai fazer em seguida porque só teve fragmentos que mostravam um pouco dela, no final o subaru é o escolhido? orgulho? como disse o petelgeuse, a rem ficou de lado dps da batalha contra a baleia, e sobre a seleção para sacerdotisa dragão tbm ficou em aberto, são muitas duvidas para poucas respostas a segunda temporada tem que sair logo na moral EHUAHEUAE :v

    ResponderExcluir
  10. Eu conheci esse anime pelo vídeo do Alexandre do Jumentossauro o que deixou eu bem motivado a assistir. Assisti os primeiros episódios e me apaixonei pelo poder dele e logo em seguida pelo anime. Diferente de você eu assisti tudo em três dias. Comecei em 14 de março de 2017 e terminei em 16 de março de 2017. Eu não conseguiria ficar uma semana sem assistir o próximo episódio. Eu admito que tem uns probleminhas no anime, mas nota 10 é bem merecido. Ótima resenha Mônica. Nem sei se você vai ler esse comentário porque o poste é do ano passado kkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Antes de mais nada, parabéns pelo blog, conheci recentemente e realmente é muito bom.

    Depois de ver tanta gente por ai falando tão bem de Re:Zero, eu fui ver o anime.
    Ele tem um enredo bom e realmente te obriga a assistir vários episódios de uma vez. Mas, o protagonista é um personagem muito ruim, pelo menos até onde adaptaram a Light novel. A Emilia é tão "sem sal" e neutra que nem tenho o que falar. A personagem melhor desenvolvida na minha opinião foi a Rem, ajudava o Subaru em tudo, colocava ele pra cima e por algum motivo gostava dele, pra no final nada...

    Espero que os próximos arcos da Light novel sejam melhores que o anime, pois a história tem potencial pra ser muito boa, só desenvolver os personagens certos.

    ResponderExcluir
  12. É tão bom o anime demais 2018 nem pra sair uma nova temporada!

    ResponderExcluir