25/10/2016

NSP Recomenda Halloween #7


Nesta semana as postagens serão puro terror, pois faremos um NSP Recomenda Especial de Dia das Bruxas. Todo dia, algum convidado especial (um dos nossos parceiros) irá recomendar um anime de terror/horror/mistério que ele goste para vocês. Espero que curtam e assistam!

Convidado: Henrique
Site: In Anime We Trust


Nome: Danganronpa: Kibou no Gakuen to Zetsubou no Koukousei The Animation
Nome em japonês: ダンガンロンパ 希望の学園と絶望の高校生 THE ANIMATION

Informações
Tipo: TV
Episódios: 13
Gêneros: Ação, Horror, Mistério, Psicológico
Lançamento: 2013
Estúdio: Lerche
Duração: 24 minutos por episódio
Classificação: +17

Link no MyAnimeList: Danganronpa: Kibou no Gakuen to Zetsubou no Koukousei The Animation


Sinopse: Um grupo de 15 estudantes do colegial, estão reunidos em uma classe muito especial. Se formar nesta escola significa que você será bem-sucedido na vida, mas fazer isto é muito difícil. A escola é comandada por um urso chamado Monokuma e ele explica a esses alunos que sua formatura gira em torno de cometer assassinatos. A única forma de se formar é matar um de seus colegas de classe. Se os outros colegas descobrirem a identidade do assassino, o mesmo é executado. Entretanto, se eles falharem em pegar o culpado, só o assassino se forma e os outros são aniquilados. Qual dos 15 sobreviverá a este banho de sangue?


Henrique recomenda esse anime porque... 
Ele mostra adolescentes com habilidades especiais tendo que se matar para sobreviver em um jogo de desespero. O primeiro anime é essencialmente isso, com muita morte, sangue, e o mistério por trás de quem matou quem. Se comparado ao jogo, é uma adaptação rushada, mas isso não atrapalha o desempenho do anime. Após essa primeira temporada, temos mais dois animes, Danganronpa 3 (ignorem o número, eles pularam o segundo jogo) Kibou-hen e Zetsubou-hen. O primeiro mostrando novamente um jogo de sobrevivência, com novos personagens e os sobreviventes do primeiro anime, logo após os eventos do mesmo. E o segundo mostra o que aconteceu antes do primeiro jogo/anime, que levou o mundo a situação em que se encontra agora. É uma excelente série, não é necessariamente uma série de terror puro, ela não é feita para dar sustos, mas sim chocar com suas várias e várias mortes de jeitos variados, com o mistério de encontrar o assassino e o mestre por trás do jogo, que prendeu os alunos especiais na sua própria escola, apagando suas memórias e os chantageando para cometer assassinatos, fazendo amigos virarem inimigos com o propósito da sobrevivência. Se você quiser uma série com várias mortes e mistérios, com uma história convincente (mesmo não sendo a melhor do mundo), que consegue manter o anime fluindo, sem furos ou problemas, fica a recomendação.

3 comentários:

  1. Esse cara que escreveu a review é muito bom, queria ser ele, a não, espera, eu sou ele aushasuhasuhasuhas. Enfim, agradeço novamente o convite, agradeço por ter lembrado do meu misero blog, estou disposto sempre a participar!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Bem eu gostei desse anime mas eu esperava mais dele, mas acredito que o jogo deve ser bom.
    Quer dizer foi muito engraçado algumas partes dele, para mim, eu estou acostumada a ver CIS NCIS ai foi facinho [OH a pessoa se gabando kkk] descobrir ate mesmo pelo logica do anime quem ia morrer e quem tinha matado, mas ver a resultado era super diverdito, ea reações dos personagens davam um clima a mais.

    Mas eu acredito que ele para um suspense e uma boa pedida para o Halloween ja começa a te deixar no clima.
    Jardim de Sereia
    Otome Game br e +

    ResponderExcluir