23/11/2016

Resenha - Beck - Anime


Informações
Nome: Beck
Tipo: TV
Episódios: 26
Lançamento: 2004-2005
Estúdio: Madhouse
Gênero: Comédia, Drama, Música, Shounen, Slice of Life
Duração: 25 min.
Classificação: +17


Sinopse: A história é sobre um grupo de adolescentes japoneses que formam uma banda de rock, mostrando as dificuldades pelas quais passam a maioria das bandas que tentam a sorte no Japão (e no mundo). Yukio Tanaka, apelidado de Koyuki, tem uma vida monótona. Ele é um garoto de 14 anos, tímido e nada popular em sua escola. Sua vida começa a mudar quando confronta alguns garotos que estavam maltratando um cachorro, e acaba conhecendo o dono do cachorro. Ryusuke Minami é um rapaz de 16 anos que voltou há pouco tempo de Nova York, onde viveu um bom tempo (por isso age mais como americano do que como japonês).


História

Primeiro de tudo, é muito melhor do que eu esperava! Koyuki é um garoto japonês que tem uma vida comum, que começa a mudar quando ele salva um cachorro e conhece o seu dono, Ryuusuke, que é um rapaz que voltou há pouco tempo da América. Ryuusuke está montando uma nova banda e Koyuki sofre com o mal que muitos conhecemos, que é se sentir vazio e não saber o que fazer com sua vida. Koyuki é um personagem que tem um desenvolvimento meio lento, mas é gostoso acompanhar ele crescendo e se relacionando com várias bandas e pessoas.


E a história vai rolando, muitas coisas vão acontecendo, pessoas montando bandas, pessoas desfazendo bandas; shows que fazem sucesso, outros nem tanto; tretas com outras bandas; um leve romance adolescente bem discreto... O anime vai acompanhar a história dessa banda e de seus integrantes, lutando para se tornarem grandes, não só no Japão, mas na América também.


No começo achei que esse seria só mais um anime na minha lista, mas estava enganada. Ele tem uma história muito boa, músicas incríveis e personagens únicos. Não quero me aprofundar na história, para não dar spoiler, mas tem muitas coisas loucas rolando por trás de tudo, tem gente perigosa envolvida e assistir aos shows era sempre bem emocionante! Além de você ficar sempre torcendo para a banda deles conseguir fazer sucesso! É muito bom quando o anime consegue transmitir essa emoção que faz você torcer pelos personagens. Eu adorei!


Arte

A arte era muito agradável. Apesar de ser um anime "antigo" e muitos terem preconceito e acharem feio, havia algo muito atraente na animação. Acho que gostei especialmente da forma como tudo combinava com o clima da "cenário musical underground". Além disso, a paleta de cores que eles escolheram combinava muito bem com o tom e vibração dos personagens e a linha que a história seguia. Os tons e cores escuras realmente me deixavam no clima do que estava acontecendo. A animação também estava ótima, mesmo sendo "antiga".


Músicas

As músicas foram crescendo dentro de mim! Não sei explicar. No começo, achei que não iria gostar tanto assim, pois o sotaque japonês falando ou cantando inglês muitas vezes é bem estranho, mas depois de alguns episódios, já estava viciada! A abertura mesmo, é em inglês, mas é super cativando e divertida, impossível não amar! Definitivamente não é o típico j-rock, as músicas soam modernas e americanizadas, tem umas mais para o lado do rock, outras mais para o lado do rap... Então se você quer um anime de banda com músicas pop ou coisas fofas, cuidado! Beck tem uma pegada super rock'n'roll! Mesmo se você não for ver o anime, aconselho a escutar as músicas, pois são incrivelmente boas! Não só a abertura e os encerramentos, mas as que tocavam no meio dos episódios também, como Face, I've got a feelingSpice Of Life, por exemplo! <3


Abertura:
"Hit in the USA" - Beat Crusaders

Encerramentos:
"My World Down" - Meister
"Moon on the Water" - Sowelu and Beat Crusaders
"Slip Out" - Beck/Mongolian Chop Squad


Vale a pena ver?

Se você procura um anime um pouco mais sério, com certeza! Apesar de ser uma comédia sobre bandas, ele tem uma pegada mais "obscura", digamos, pois não é só felicidade para todo lado, tem cenas bem tensas, mas também tem momentos leves e partes super fofas. É um excelente anime para quem curte coisas mais profundas. Se está cansado de animes levianos sem sentido, recomendo que veja esse! Você vai gostar! E viciar nas músicas!


10 comentários:

  1. Meu outro anime favorito de estilo musical, sendo o outro Sakamichi no Apollon.
    Lembro quando assisti BECK pela primeira vez, de fato as musicas são cativantes, até tenho elas no celular para escutar no caminho pro serviço e etc. Lembrando que I've gotta a Feeling é original do Beatles só que a versão do anime ficou muuuuuito boa.
    Super recomendo para quqlauer um que esteja procurando um anime novo para assitir, mesmo que o estilo musical não seja dos seus preferidos.
    Só lembrando que o mangá, mesmo que você não consiga ouvir as músicas, ele cobre uma grande parte da história, principalmente sobre o que acontece "no final". o/

    ResponderExcluir
  2. If you are at a loss as to what to do.
    Raise you stiff middle finger.
    It will know which way the wind blows.

    Don't chain your affection
    Awaken primal feeling
    Don't benumb emotion
    Sing out primal scream
    Let loose every feeling from joy to grief


    Go against headwind or ride on the talewind.
    Game is in your hands.
    How do you play?
    Follow your brainstorm!!!

    ResponderExcluir
  3. Excelente escolha Madame...A trilha sonora é DEEEMMMAAAIIISSS!!! Tem de tudo blues, rock, grunge....Recomendo a todos que apreciam boa música...Como "Sakamichi no Apollon" tambem um marco em termos de OST (bem lembrado Cristiano!). E vai aqui um alô para a nave mãe de todas os OST de anime...

    Cowboy Bebop!!!

    ResponderExcluir
  4. EU AMO MUITO BECK!!!! Eu já assisti o anime e li o mangá várias vezes, até re-assisti e re-li a pouco tempo. Amo todos os personagens, principalmente a Maho, que é minha waifu <333333 Acho que você não leu o mangá Mônica, mas leia! É tão bom quanto! Na primeira vez que li, achei que não ia funcionar por ser de música, mas eu estava errado. É legal ler desde o início pois tem detalhes que não tem no anime, e tem muuuuito mais coisas que no anime; muito mais shows, encontros, mais tudo! Beck é muito bom!!!!
    (quanta satisfação em finalmente ler essa resenha, depois de pedir tanto hahahaha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li, inclusive, você viu o tempo que demorei para fazer essa resenha! Final de ano É MUITO CORRIDO! Ainda mais com o canal, estou sem tempo :(

      Excluir
  5. Se tem uma coisa que sou fã, essa coisa são animeeeeeeeees, véi, ainda não assitir esse aí, mais pela resenha, tô loucaaaa.


    Bem, estou recomeçando meu trabalho novamente na blogosfera, e gostaria da sua ajuda para seguir meu blog, posso contar com você? Retribuo ><

    Arigatou (Obrigada)❤ (✿◠‿◠)


    http://mundo-mikas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou imaginando se deveria assistir à série em Japonês ou a dublagem americana. Será que as música serão diferentes ou foram reinterpretadas por falantes fluentes de inglês?

    ResponderExcluir