09/11/2016

Resenha - Kuroneko Kareshi - Mangá


Informações
Nome: Kuroneko Kareshi no Asobikata
Volumes: 1
Capítulos: 7
Lançamento: 2012
Gênero: Drama, Romance, Yaoi, Sobrenatural
Autor: Ukyou Ayane
Editora: Dear+

Sinopse: 0,001% da população são werecats. No universo de Kuroneko Kareshi, werecats são humanos que podem se transformar em felinos. O mangá conta a história de Shingo, ele pode se transformar em um gato preto, e por medo de ser abandonado, não se prende em nenhuma relação duradoura. Então ele conhece Kagami, um famoso ator. Shingo é um werecat e não gosta de se sentir preso à ninguém, Kagami é um ator famoso que parece conseguir tudo o que quer. O que irá acontecer entre os dois? Como essa relação se desenvolverá?

ESSA RESENHA CONTÉM YAOI!
Se você não gosta, por favor se retire.


História

A história acontece em um mundo onde uma pequena porcentagem da humanidade é formada por werecats, humanos que tem a capacidade de se transformar em gatos. Esses "meio-gatos" passam a maior parte do tempo em sua forma humana e poucas pessoas normais conseguem identificá-los ou até mesmo sabem de sua existência. Alguns werecats, como Shingo, acabam herdando alguns hábitos comuns dos gatos, como sair sem rumo durante a noite inteira ou dormir em qualquer canto. E foi em um dia de trabalho como outro qualquer que Kagami encontrou Shingo. Esse mangá é ótimo para quem curte yaoi, gatos, romance e drama.


A história aborda temas sérios, como o abandono e os traumas causados por ele. A solidão profunda que gera tristeza e que, em um efeito dominó, gera indivíduos desconfiados e frios, mesmo que no fundo sejam frágeis, eles buscam desesperadamente por salvação e carinho.

Fonte.

A história vai além do sexo. Tem sim muitas cenas sensuais, algumas mais selvagens, outras mais amorzinho, mas o mangá não é só putaria não. A relações dos personagens é bem complicada e eles tem vários conflitos internos. Tudo isso é mostrado e bem trabalhado, é legal ver a relações deles mudando e se transformando, dá para ver eles se desenvolvendo, não fica sempre na mesma coisa, sabe? Gostei desse ponto, de ver a relação e os próprios personagens mudando, crescendo e amadurecendo. Cada volume trás algo novo a ser trabalhado, um novo desafio a ser superado. Basicamente, é uma história sobre o relacionamento de dois caras, com poderes felinos no meio de tudo isso. Sem spoilers! Se quiserem saber mais, vão ler! xD


Não vou mentir para vocês, no começo, rola um estupro. Infelizmente, uma grande parte dos yaois tem estupros e coisas do tipo, especialmente os que tem sexo e coisas explícitas. É bem, mas bem chato isso, ainda mais para quem curte o gênero. Mas foi só no começo, depois eles desenvolvem uma relação saudável e consensual. Quase desisti de ler os outros volumes, com medo de ter essas cenas horríveis, mas ainda bem que não teve. Só queria deixar claro que não gosto e não aprovo esse tipo de coisa, e acho bom avisar, pois tem pessoas que não suportam ver esse tipo de conteúdo. Ele ocorre no começo da história, mas depois não tem mais. Então fica a seu critério se você deve ler ou não. O melhor mesmo seria se não tivesse esse tipo de coisa, né?


E a história não para por ai não. Depois de Kuroneko Kareshi no Asobikata, temos mais volumes! Fiquem ligados na ordem deles (por ordem de lançamento, segundo o MAL):


Informações
Nome: Kuroneko Kareshi no Amaekata
Volumes: 1
Capítulos: 6
Lançamento: 2013
Gênero: Drama, Romance, Yaoi, Sobrenatural
Autor: Ukyou Ayane
Editora: Dear+


Informações
Nome: Kuroneko Kareshi no Aishikata
Volumes: 2
Capítulos: 11
Lançamento: 2013-2014
Gênero: Drama, Romance, Yaoi, Sobrenatural
Autor: Ukyou Ayane
Editora: Dear+


Informações
Nome: Fukigen Kareshi no Nadamekata
Volumes: 1
Capítulos: 4
Lançamento: 2014-2015
Gênero: Drama, Romance, Yaoi, Sobrenatural
Autor: Ukyou Ayane
Editora: Dear+


Informações
Nome: Kuroneko Kareshi no Afurekata
Volumes: 3
Capítulos: ?
Lançamento: 2015-2016
Gênero: Drama, Romance, Yaoi, Sobrenatural
Autor: Ukyou Ayane
Editora: Dear+

E por último temos Kuroneko to Kareshi no Ouji, que ainda está em publicação. E talvez nem seja o último! Quando descobri esse mangá e fui ler, achava que seria um volume único, e no fim, a história continua andando! O que é ótimo! Acho super legal ver a relação dos personagem se desenvolvendo. E o que era para ser apenas uma leitura casual, se tornou um vício!


Arte

A arte é extremamente linda e bem feita. Especialmente quando eles ficavam nus, o corpo era muito bem desenhado e o destaque no olhar deles deixava tudo mais surpreendente ainda. Não coloquei nenhuma imagem SUPER explícita nessa resenha, para não dar spoiler da putaria xD

Homens maravilhosos, corpos delineados com formas sensuais, olhos marcantes e selvagens como os dos felinos. Tudo fica ainda mais luxuoso e atraente quando esses homens mostram suas orelhas e caudas. Toda essa exuberância já faz valer à pena a leitura do título. É lindo. As cenas de sexo são muito bem desenhadas e explícitas, com ângulos nada discretos. Aliás, o foco principal da história é a vida sexual de Shingo e Kagami (sexo com amor, tá?).


Vale a pena ler?

Sim, se você gosta de yaoi, claro! Com certeza! Se você curte romance com drama ou se você só quer ver putaria mesmo, é uma ótima recomendação! É um mangá bem explícito! xD


5 comentários:

  1. Interessante a resenha deu uma vontade de ler vou dar uma procurada ^~^)

    ResponderExcluir
  2. Olha gente não é a minha praia issaí...Mas há de se registrar a habilidade dos caras...Em colocar o homolove em um forma pictorica que até quem não é da praia fale:
    WTF!!!

    ResponderExcluir
  3. Li alguns e super recomendo pois a arte é linda D+. Perfeita!

    ResponderExcluir
  4. Aonde vc esncontra os mangás completos?

    ResponderExcluir