15/02/2017

Resenha - Saint☆Oniisan - Anime


Informações
Nome: Saint☆Oniisan
Tipo: Filme
Episódios: 1
Lançamento: 2013
Estúdio: A-1 Pictures
Gênero: Comédia, Seinen, Slice of Life
Duração: 1 hr. 29 min.
Classificação: +13


Sinopse: Jesus Cristo e Buda estão vivendo no mundo moderno como colegas de quarto em um pequeno apartamento em Tóquio. Eles começam a enfrentar as dificuldades do dia a dia, como manter o orçamento para conseguirem comprar comida e pagar o aluguel, além de terem que esconder seus poderes divinos das pessoas normais para aproveitar as férias na Terra.


História

Esse é um dos melhores filmes que já vi para se assistir quando você está se sentindo para baixo ou meio tristinho. Ele é leve e despreocupado, os sons e músicas são calmos e a arte é muito agradável. É uma história simples, mas muito divertida, sobre Jesus e Buda decidindo ir passar as férias no Japão e suas pequenas aventuras diárias por lá. É hilário, mas ao mesmo tempo que nos diverte, passa mensagens muito bonitas e sutis. É um filme incrível! Amei!


É importante avisar aqui que antes do filme, tem duas OVAs que eu recomendo MUITO! Acho que ver o filme antes não alteraria muita coisa, mas a primeira OVA foi lançada antes do filme, então é mais interessante ver elas antes mesmo. Essa é minha sugestão: vejas as OVAs e depois o filme. A história é diferente dos episódios para o filme, então não se preocupem, não é repetitivo.

Informações
Nome: Saint☆Oniisan
Tipo: OVA
Episódios: 2
Lançamento: 2012-2013
Estúdio: A-1 Pictures
Gênero: Comédia, Seinen, Slice of Life
Duração: 20 min.
Classificação: +13


Esse foi um dos poucos animes que me fez rir em voz alta. Não algo do tipo "ah que engraçado", mas realmente DAR RISADA em voz alta mesmo! Gosto muito de animes de comédia, por isso, quando encontro um que me faz dar gargalhadas, ele fica no meu coração! Não sei se ele pode ser ofensivo para alguém que acredita em Jesus ou em Buda, não sei se uma pessoa religiosa acharia o anime tão engraçado assim... Mas não acho que tenha sido ofensivo, porém isso é apenas minha opinião. Eles fazem piadas com os dois, por isso, para entender as referências você tem que conhecer eles e entender pelo menos um pouco sobre essas religiões. MUITAS REFERÊNCIAS!


Esse anime me deu aquela sensação calorosa e confortável que só os melhores slice of lifes conseguem me dar.  Uma história com pequenas reviravoltas, coisas simples mas muito divertidas. E a maneira que tão casualmente aparecem os símbolos das duas religiões principais é fantástica, pois não são piadas forçadas, tudo é muito sutil e natural. Não acho que ninguém possa realmente se ofender com isso. Em vez disso, acho que esta é uma maneira maravilhosa de reunir pessoas de diferentes religiões e provocar pensamentos profundos sobre as próprias crenças. E mesmo se você não tiver nenhuma religião, ainda sim é possível aproveitar (e muito) esse maravilhoso anime.


O que achei bem legal, é que o anime mostra como seria se eles fossem um de nós, simples humanos. O engraçado é que eles são companheiros de quarto em um apartamento gerenciado por uma proprietária estrita, e o fato de que duas das figuras religiosas mais reverenciadas da história estão com medo dela é super divertido! Ela pensa que os dois são estrangeiros, mas sempre suspeita que tem algo de inusitado rolando com eles. O que é compreensível, porque desde que chegaram lá, coisas estranhas tem acontecido, como os milagres não intencionais de Jesus (transformar água em vinho, por exemplo) e o carisma piedoso de Buda (ele literalmente brilha!).


QUERO DEIXAR MUITO CLARO QUE NÃO TEM NADA DE YAOI NO ANIME, mas isso não me impede, nenhum um pouco, de shippar eles loucamente! É tão amorzinho ver os dois morando juntos, é simplesmente IMPOSSÍVEL controlar a fushoji que vive em mim! Se você não gosta de yaoi, ok, beleza, veja sem problemas, não tem nada demais. Mas se você curte, vai aproveitar ainda mais o anime! É errado shippar Jesus e Buda? Não sei! Só sei que shippei e amei! ❤

SHIPPO MUITO

Arte

A arte é muito bonita, adorei esse estilo! Os personagens eram bem animados e o cenário caprichado. Como sempre, não sei definir de maneira muito artística ou dar detalhes técnicos, mas essa arte é o tipo "confortável e relaxante", não é uma arte muito saturada com muito contraste ou aquele moe exagerado com brilho para todo lado. Era bonitinha, os personagens fofinhos, mas sem exageros. Muito agradável aos olhos, muito bem feita, e muito gostosa de assistir.

Buda amorzinho é vegetariano ♥

Música

Uma única música, mas super gostosinha de ouvir e combina muito bem com o clima da história.

Encerramento:
"Gag" - Gen Hoshino


Vale a pena ver?

SIM! Parodiar a vida cotidiana de duas figuras religiosas foi algo bem inusitado e bastante novo para mim. Fugiu dos clichês que eu estava acompanhando ultimamente e me apresentou algo novo. Achei ousado e divertido. Recomendo que aproveitem bem, pois não é um anime muito longo. Como já sabem, tudo que é bom, dura pouco. Se estiver procurando uma comédia slice of life diferente, essa recomendação é perfeita! Espero que apreciem, curtam e gostem! ❤


7 comentários:

  1. Eu também gostei muito da arte do anime, quando eu assisti esperava que fosse ter muita treta por serem as maiores figuras religiosas, mas até que o publico aqui ao menos aceitou muito bem, eu gostei muito desse anime, pena que acabou tão rápido :c

    ResponderExcluir
  2. Pelo que vi das imagens me lembra um pouco o nichijou

    ResponderExcluir
  3. Muito bom este anime, gostei muito e também recomendo bastante!!!

    ResponderExcluir
  4. Sei que é uma matéria antiga ,mas não resisti de comentar rs. Acabei de ver esse anime e o filme. Realmente é um trabalho lindo, eles são muito fofos dei muita risada, e senti meu coração quentinho.

    ResponderExcluir