Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

30/03/2017

Resenha - Kuzu no Honkai - Anime


Informações
Nome: Kuzu no Honkai
Tipo: TV
Episódios: 12
Lançamento: 2017
Estúdio: Lerche
Gênero: Drama, Romance, Escolar, Seinen
Duração: 22 min.
Classificação: +18


Sinopse: Mugi e Hanabi parecem ser o casal ideal. Eles são muito populares, bonitos e parecem se dar bem. No entanto, ninguém sabe do segredo que eles compartilham. Ambos têm paixões impossíveis, e só estão namorando para aliviar suas dores e solidão. Mugi está apaixonado por Akane, uma jovem professora que costumava ser sua tutora. Hanabi também está apaixonada por um professor, um jovem que tem sido um amigo da família desde que ela era pequena. Estando juntos, eles encontram um lugar onde podem lamentar por aqueles que não podem ter.


História

O esquema é o seguinte: a Hanabi namora com o Mugi, mas na verdade ela gosta do Onii-chan (e não, ele não é irmão de verdade dela, só é um amigo de infância que ela chama assim por ser mais velho), enquanto que o Mugi na verdade gosta da professora Akane. Tanto a Hanabi quanto o Mugi, gostam de pessoas mais velhas que eles (ela do Onii-chan, e ele da Akane), e como eles não tem coragem de se confessar, acham que seria impossível ou não daria certo, os dois resolvem namorar, mesmo sem se amar, apenas para fazer companhia e enfrentar a solidão juntos.


Até ai é "ok", são dois adolescentes que resolvem namorar porque não conseguem ficar com quem realmente gostam. O problema é que tem mais pessoas envolvidas! E isso deixa a história muito mais louca! A Ecchan gosta da Hanabi e a Moka gosta do Mugi. Até tem mais pessoas envolvidas nessa bagaça, mas não vamos complicar demais né, vamos nos focar apenas nos principais que são esses. Como podem perceber, alguém vai sair realmente ferido nessa história, muito difícil ter um final feliz com um "triângulo" amoroso desses. Se preparem para dor e sofrimento!


Kuzu no Honkai, em inglês "Scum's Wish", tradução livre para "O Desejo da Escória". A história retrata como todos nós temos um desejo, muitas vezes "mau" ou que pode acabar prejudicando alguém, "O Desejo da Escória". O anime não é para os amantes de romance doce e fofinho, porque a história é bem psicológica e melancólica. Gostaria de elogiar a narração, o modo como a história foi contada, pois você pode ver claramente porque o personagem terminou de tal maneira ou porque tal coisa aconteceu. Dava para entender muito bem os sentimentos deles, as emoções eram sempre transmitidas da melhor maneira possível. É um dos animes mais tristes que já vi, mesmo sendo muito sensual, eu sempre terminava os episódios em agonia e desespero. Se você adora ter um pouco de drama em sua vida, Kuzu no Honkai certamente vai satisfazer essa necessidade.


Os personagens tem um bom desenvolvimento durante a história (alguns deles são realmente dignos de serem "escória"). Eles são românticos sem esperança, melancólicos e desesperados, muito dramáticos, o que os torna mais reais. São personagens incríveis com histórias sensacionais (mas muito melancólicas e realistas). E a história mostra o lado de todo mundo, não fica apenas nos protagonistas, eles mostram como todos estão se sentindo. O diálogo dos personagens no final do episódio, misturado com a entrada do encerramento, era sempre de partir o coração.


Arte

A arte é linda! Gostei do estilo do mangá (ainda não li, só dei uma olhada, mas já está na minha lista para ler) e achei que o anime adaptou muito bem a arte original. Com cores suaves, tudo é muito bonito e agradável. É o tipo de anime onde você consegue ver os momentos que a arte muda, como a expressão ou cor dos olhos dos personagens, sugerindo e dizendo ao público o que o personagem sente ou pensa naquele momento. Gostei demais da arte e da animação!


Músicas

Tanto a abertura, quanto o encerramento, são MUITO bons! As músicas são ótimas e viciantes. Destaque para o encerramento, que a música é incrível e a animação também! Confesso que não via algo artístico que me chamasse a atenção já faz um bom tempo. Ele tem uma vibe meio Sense8, uma grande orgia, muitas mãos, pés, roupas... É bem artístico e no estilo caleidoscópio. Fiquei encantada porque realmente não esperava ver algo assim. Achei muito bonito o estilo, as cores, a animação e a música. E essa linda da Sayuri tem outras músicas maravilhosas, ela também fez o encerramento de Boku dake ga Inai Machi. Recomendo!

Abertura:
"Uso no Hibana" - 96neko

Encerramento:
"Heikousen" - Sayuri


Vale a pena ver?

Eu diria que sim! Várias pessoas reclamaram do anime e eu entendo, pois ele não é adequado para todos. Se você está na dúvida se deve assistir ou não, recomendo que veja o primeiro episódio, e se não gostar já pare por ali, nem adianta tentar continuar, pois o anime vai daquilo para pior. É melhor você estar preparado para o que acontece. Não é um romance convencional. Se você está procurando algo original, psicológico e melancólico, esse anime foi feito para você! ♥~


25 comentários:

  1. Não sei pq tem gente que reclama da Professora ter pegado o final feliz, eu gostei do final, pelo o menos foi fechado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑
      SPOILER! CUIDADO! SPOILER! ATENÇÃO! SPOILER!
      ↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑
      SPOILER! CUIDADO! SPOILER! ATENÇÃO! SPOILER!
      ↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑
      SPOILER! CUIDADO! SPOILER! ATENÇÃO! SPOILER!

      Excluir
  2. Interessante... Talvez veja... Boa resenha!

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha! Fiquei muito interessado nessa proximidade com a realidade do anime, mas agora preciso de mais uma dica pra decidir de assisto ou não... Eu to com esse problema de estar sentindo algo por alguém mais velha... Esse anime vai fazer eu me sentir melhor, não muda nada ou vai me afundar mais ainda nesse "amor sem esperança"? kkkk

    ResponderExcluir
  4. Essa resenha realmente despertou minha vontade de ver ele^^ vlw

    ResponderExcluir
  5. A resenha ficou muito boa!Mas ainda assim eu não gostei muito do anime.Eu me senti assistindo um novelão da globo.Talvez seja porque eu prefiro romances mais fofos mesmo.Enfim,não é pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venha para o lado da dor e sofrimento <3 HUAHUAHUHAU

      Excluir
  6. Tem de ver em 100% é temática adulta cheio de climões e cenas absolutamente magistrais (ep.11 mas não pule episodios) e uma pessoinha que vc vai adorar odiar mas não direi quem cada um tem a sua...Vejam assistam e depois solta o verbo nos comentários aqui!

    ResponderExcluir
  7. Eu acabei de assistir o anime..
    mais não entendi muito bem o episódio 12...
    Eu tava bem, mas tipo fiquei meio que Wtf?
    geralmente, assisto animes que tem mais ação tipo: Kiseijuu: Sei no Kakuritsu,Overlord,shingeki no kyojin...
    mas essse anime me fez me sentir meio mal... '-'
    fiquei meio desepcionado na verdade... mas é um bom anime :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kiseijuu é maravilhoso, mds.
      tbm achei decepcionante

      Excluir
  8. achei esse anime decepcionante... serio q a guria mais escrota pegou o melhor final????????? mGRRRRRRRRRRRRRR, btw, otimo blog e otima resenha <3

    ResponderExcluir
  9. Queria um anime parecido com esse.Já vi muitos animes que ou terminam com um final aberto ou não tem nem um beijo.Pode me recomendar um ?

    ResponderExcluir
  10. É legal ver uma obra que se aproxima da realidade quando se trata de se relacionar com o próximo, como amigos ou com algum interesse romântico (as vezes ambos). O mais interessante é ver que apenas duas personagens conseguiram mudar/evoluir e ainda conquistar seus desejos, todos os outros evoluíram através da tristeza e da tentativa de superar a solidão, descobrindo que a mesma não se supera, apenas se aceita.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não olhei o anime, apenas o live action, tu chegaste a ver? Acredito que tenham conseguido passar bem a essência do manga, quanto do anime.
    Uns dos mais tristes que pude olhar, valeu a pena cada segundo.

    Resumo maravilhoso <3

    ResponderExcluir
  12. Acabei de ver Kuzu no Honkai! Foi uma bela história! Dou nota 10!!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Um anime que tinha tudo pra dar certo, um dos poucos que aborda a vida pré adulta devidamente, com termos, situações e afins, como um slice of life de bom nível, porém essa história mal desenvolvida, o excesso de cliches, forçar situações de forma exagerada faz com que eu indique esta obra como uma das piores da temporada... não quero ofender a quem gostou, isso é referente a como cada pessoa tem sua percepção da obra, no que pra mim foi uma tremenda decepção.
    PS: por favor, estou aberto a sugestões de outros animes slice of life que abordem a vida pré adulta como mencionei, é um dos gêneros que mais me atrai :D

    ResponderExcluir
  15. Estou no sexto episódio e já vim procurar spoiler, pq obviamente não pode acabar bem esse anime. Mas confesso que estou com a sensação de ver Nelson Rodrigues japonês... sinceramente tá dificil de engolir, essa pretensa humanidade dos personagens que são a definição máxima de egoísmo.

    ResponderExcluir