Informações
Nome: Koe no Katachi
Tipo: Filme
Episódios: 1
Lançamento: 2016
Estúdio: Kyoto Animation
Gênero: Drama, Escolar, Shounen
Duração: 2 hr. 10 min.
Classificação: +13
Sinopse: Ishida Shouya é um garoto que intimida Nishimiya Shouko, uma colega de classe que é surda, chegando ao ponto de fazer a garota se transferir para outra escola. Como resultado, agora ele é intimidado pela turma. Anos depois, Ishida busca corrigir seus erros.
Ishida Shouya e Nishimiya Shouko, ambos conhecidos como Shou-chan. A história começa com um menino que procura por maneiras de acabar com o tédio, mas acaba fazendo isso da maneira errada. Ele encontra seu alvo na nova estudante, uma menina que foi transferida para sua escola, e que é surda. Dia após dia, Ishida, junto com seus colegas, fazem bullying com Nishimiya. Um dia, depois de ter aguentado toda a merda que essa turma fazia com ela, Nishimiya muda de escola, e com isso, Ishida passa a ser o alvo deles, levando toda a culpa pelo acontecido. Ele finalmente entende a dor de quem sofre o bullying. Determinado a corrigir seus erros, cinco anos depois, Ishida encontra Nishimiya novamente. É uma história muito emocionante que te faz refletir!
O mangá tem 7 volumes, então não sei o quanto foi adaptado e o quanto ficou de fora, mas deve ser difícil colocar 7 volumes em 2 horas de filme. Imagino que muito tenha ficado de fora, e geralmente a obra original é sempre melhor que a adaptação, então fiquei curiosa para ler o mangá! Se o filme já foi lindo, imagina o mangá! A história deve ser bem mais profunda, os personagens devem se desenvolver bem mais e os secundários devem ganhar mais espaço... Se você já leu, diz nos comentários se vale a pena (mas é certeza que vale sim!).
Essa história é uma montanha-russa de emoções! Você fica bravo, você ri, você chora, você se emociona, você torce, você xinga... Pelo menos comigo foi assim! Eu mudava de opinião sobre os personagens a todo momento, haviam horas que odiava eles, mas às vezes os entendia, e houve momentos que gostei deles! Mas o melhor é que o filme te faz refletir, você se coloca no lugar dos personagens e pensa sobre tudo aquilo. Para mim, das muitas coisas que o filme passa, o que me marcou mais foi o lance de que não podemos mudar o passado. Todo mundo faz merda, todo mundo erra. O importante é aprender com os erros, crescer, amadurecer, ser uma pessoa melhor. Não podemos apagar as coisas ruins do passado, que nós fizemos com os outros e que eles fizeram com a gente, mas podemos melhorar hoje, no presente. Talvez você tenha interpretado a história de outra forma, mas isso foi o que mais me marcou, além, é claro, toda a parte do suicídio.
Kyoto Animation né galera! KyoAni na área! A alta qualidade da animação é mantida durante todo o filme. Gente, a animação dos personagens é maravilhosa, ainda mais nesse filme, onde eles usavam muito as mãos para fazer os sinais, foi muio bem feito! Os cenários, como já é esperado desse estúdio, são sempre lindíssimos e espetaculares. Sei que é muito "fanboyzinho" da minha parte ficar elogiando tudo que a Kyoto Animation faz, mas não tenho culpa da arte deles ser tão gloriosa! Enfim, quanto a animação só tenho elogios, o filme estava muito bonito e bem feito.
A iluminação! |
Os detalhes! |
Os cenários! |
Tanto a animação, quanto a trilha sonora, tudo é muito bem feito e são esses muitos detalhes que deixam o filme incrível! O foco do blog e das resenhas nunca foi falar muito sobre a parte "técnica", sempre preferi focar na história e na experiência em geral, de um modo mais "amador" e causal, mas se você parar para analisar e prestar atenção, o modo como a arte foi usada, junto com a trilha sonora, você percebe que é uma obra bem detalhada e muito bem planejada!
Abertura:
"My Generation" - The Who
Encerramento:
"Koi wo Shita no wa" - aiko
Vale a pena ver?
Sim! Bem, nesse momento em que estou escrevendo isso, acabei de ver o filme, ainda estou na emoção do momento, tentem me entender, ainda tenho lágrimas e um sorriso no rosto, então é claro que vou dizer que vale a pena! É uma história muito bonita e emocionante. Tem partes tristes e bem dramáticas, mas elas passam mensagens preciosas e lições podem ser aprendidas. Além do romance discreto e das partes engraçadinhas. Achei um filme muito bom, é do tipo que te faz rir e te faz chorar, verei novamente com certeza! Se você já viu, deixe sua opinião nos comentários, mas sem spoilers! Espero que tenham gostado da resenha e vejam o filme ♥~
Sim! Bem, nesse momento em que estou escrevendo isso, acabei de ver o filme, ainda estou na emoção do momento, tentem me entender, ainda tenho lágrimas e um sorriso no rosto, então é claro que vou dizer que vale a pena! É uma história muito bonita e emocionante. Tem partes tristes e bem dramáticas, mas elas passam mensagens preciosas e lições podem ser aprendidas. Além do romance discreto e das partes engraçadinhas. Achei um filme muito bom, é do tipo que te faz rir e te faz chorar, verei novamente com certeza! Se você já viu, deixe sua opinião nos comentários, mas sem spoilers! Espero que tenham gostado da resenha e vejam o filme ♥~
Baixei em bluray lá no site do nosso parceiro Hacchi Fansub (propaganda grátis) xD
ResponderExcluirEsse filme é lindo demais. E mto forte.
ResponderExcluirRealmente dá raiva de todo mundo ali, até da Shouko por aguentar tudo "calada" (acho que esse trocadilho foi meio pesado, mas nem ligo).
Da parte da arte e trilha sonora, mais perfeito que isso impossível.
Vou baixar a versão da Hacchi para assistir de novo assim que possível, pq eu assisti a versão da Punch, que era até uma beta.
A Hacchi é um dos poucos que vejo em português, a qualidade deles é muito boa! Não é só porque é nosso parceiro não hahahaha recomendo mesmo!
ExcluirO problema deles, pra mim, é justamente por prezarem uma boa qualidade.
ExcluirO filme é muito pesado kkkkk
Se você acha o deles pesado, não viu nada ainda hahaha
ExcluirTem uns em inglês que baixo, que tem 10GB cada filme xD
Mô, eu amei o post e inclusive usei ele pra convencer minha mãe a ver o filme. Ela é psicopedagoga e ficou impressionada sobre como os japoneses lidam com esses temas complicados e muito presentes na pedagogia infantil e adolescente. Foi a primeira animação japonesa que ela viu do começo ao fim e fez ela ter mais respeito pelo meu gosto por animes! Pra finalizar o comentário, ela vai tentar usar do filme em estratégias pedagógicas aqui na minha cidade!
ResponderExcluirQue bom! Fico feliz em ler isso! ^_^
ExcluirAchei essa história muito boa, ainda mais por mostrar a linguagem de sinais, o que nunca tinha visto em animes! Achei muito bom! ♥
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirExclui pois tinha ficado grande de mais... dei uma encurtada nele no outro comentário...rsrsrs
ExcluirNão tem problema fazer comentários grandes ^_^
ExcluirSer sincero viu... tava louco para ver esse filme... eu li o mangá na ansiedade de ver ele... tudo maravilhoso no filme, por mais q ele corte cenas que marcam muito no mangá como você falou, mas o filme não deixou de as principais cenas de lado q são os momentos de maior emoção, sabe aquele frio q da na barriga que vc sente junto aos personagens quando esbarram com as "barreiras"... rsrsrsrs... ficou sensacional, a arte, tudo mesmo... adorei a resenha que vc fez, retratou muito bem o q o filme quis passar e... o mesmo q vc sentiu, a raiva, a emoção nas cenas marcantes, eu tbm senti nesse filme... ficou muito top... parabéns pelo blog, total apoio, grande abraço... grande abraço, VLW..
ResponderExcluirMuito obrigada pelo comentário! <3
ExcluirEu fiquei morrendo de vontade de ler o mangá! :o
Então, depois de muitos obstáculos, tá aí o que eu achei de Koe no Katachi.
ResponderExcluirComo eu li a resenha antes de assistir, eu prestei atenção nos detalhes, e realmente, é muito detalhado (queria saber desenhar com tantos detalhes assim), cada cenário era muito bem detalhado. Como não gostar de algo que começa tocando "My Generation". E sobre o tema, é realmente bem pesado, já que ele não trata somente do bullying em si, mas também de como as pessoas tratam pessoas com deficiência, ou a exclusão social, e ele mostra os dois lados. Eu gostei muito, foi um tempo muito bem gasto, e obrigado pela recomendação.
Fico feliz que curtiu o filme! ^_^
ExcluirEsse filme entrou para os meus favoritos justamente porque ele trata de causa e consequência bela e profundamente. Ele também me fez refletir bastante, o que somou vários pontos. Aliás, também fiquei curioso pelo mangá!
ResponderExcluirAinda não li o mangá, mas pretendo!
ExcluirEsse filme é um dos mais lindos que já assisti.. <3
ResponderExcluirNé!
Excluir