21/09/2017

Resenha - Dive!! - Anime


Informações
Nome: Dive!!
Tipo: TV
Episódios: 11
Lançamento: 2017
Estúdio: Zero-G
Gênero: Esportes
Duração: 22 min.
Classificação: +13

Sinopse: O Mizuki Diving Club (MDC) está prestes a fechar e só poderá permanecer aberto com uma condição: o clube tem que enviar um de seus membros para as Olimpíadas.

ADORO personagens com pintinhas! ♥

História

A história é relativamente simples: o MDC é um clube que não está indo muito bem e está quase fechando, quando surge a oportunidade de manter o clube aberto, se algum deles for selecionado para ir representar o Japão nos Jogos Olímpicos. Ai várias coisas vão acontecendo enquanto eles tentam manter o clube aberto, problemas, dilemas, conflitos... E é basicamente isso. Resolvi acompanhar o anime para ver se ele ensinaria coisas interessantes sobre o esporte, mas de um modo geral não achei ele tão informativo/interessante. Na minha opinião a história foi ok e o desenvolvimento dos personagens foi ok, mas a obra não me conquistou tanto.


Enquanto o anime estava em lançamento, todo mundo que viu que eu estava acompanhando, veio me perguntar se ele era tão bom quanto Free. Esperei o anime acabar para vir aqui contar o que achei. Apesar de Dive ter sido legalzinho, não chega aos pés de Free. Os personagens não tem a boa aparência ou o desenvolvimento presentes em Free (de modo geral eles são bonitos, mas Free ainda é superior) e o anime não tem tanto jargão técnico ou estratégias complicadas tipo Haikyuu (o que varia de esporte para esporte, então é compreensível). Isso é apenas minha opinião. Gostei de acompanhar, mas definitivamente não é o melhor anime de esporte que já vi.


Arte

Zero-G é um estúdio novo, então não dá para comparar com a KyoAni e a animação gloriosa e perfeita de Free. Levando isso em consideração, a arte e a animação estão boas. Tem horas que a coisa toda ficava muito estranha, mas de um modo geral achei que tudo fluiu bem ao longo da temporada. Haviam cenas bonitas e bem feitas, mas não tem como comparar com a KyoAni.


Músicas

Abertura:
"Taiyou mo Hitoribocchi" - Qyoto

Encerramento:
"NEW WORLD" - Yuuta Hashimoto


Vale a pena ver?

Se você tem interesse em saber um pouco mais sobre esse esporte em particular, diria que é válido, mas se você apenas procura por um anime de esporte, tem outros melhores. Não me arrependo de ter acompanhado enquanto era lançado, mas apesar de ser legal, não achei tão impactante e emocionante quanto esses outros que cite. Se você viu, deixe um comentário com sua opinião ^_^


4 comentários:

  1. Senti o mesmo que você acompanhando esse anime.Ele não é ruim,mas ao mesmo tempo não têm nada de especial,que te conquista.é só mais um anime que logo será esquecido pela maioria.Acho nada á ver compararem ele com Free,que é um dos melhores animes que eu já vi e que dá de 10 á 0 em Dive!Mas enfim,também não me arrependo de ter acompanhado ele,apesar de tudo.
    Obs:Achei a trilha sonora sensacional.

    ResponderExcluir
  2. Também vi e naum achei ruim, mas ele naum te prende por mais que trabalhem no enredo. Enfim, como naum tivesse nada especial. É pra ver só pra pasaar o tempo.

    ResponderExcluir