17/09/2017

Resenha - Keppeki Danshi! Aoyama-kun - Anime


Informações
Nome: Keppeki Danshi! Aoyama-kun
Tipo: TV
Episódios: 12
Lançamento: 2017
Estúdio: Studio Hibari
Gênero: Comédia, Esportes, Seinen
Duração: 23 min.
Classificação: +13

Sinopse: Aoyama-kun é um jovem super talentoso no futebol. É admirado por todos e é popular. Ele não se destaca apenas pela beleza e talento nos esportes, ele é um fanático por limpeza!


História

Esse é um anime de comédia simples, mas muito divertido! Aoyama é um gênio do futebol, ele é bonito e popular, mas o que mais faz ele se destacar é sua mania por limpeza. Ele claramente tem TOC ou algo parecido, pois isso vai além do que seria considerado "normal e saudável". E a história gira em torno dele e de seus hábitos de limpeza. Embora existam cenas de futebol, a maior parte do anime são cenas engraçadas mostrando Aoyama sendo um fanático por limpeza e suas interações com outras pessoas. Tem uma história geral rolando, mas basicamente cada episódio apresenta um novo personagem que se envolve com a vida diária do Aoyama.


Gostei de ver o Aoyama ser uma estrela do futebol, porque mesmo que o esporte não seja o foco principal do anime, achei divertido observar todo o trabalho que ele tinha e que mesmo com tanta dificuldade em manter tudo limpo, continuava seguindo em frente e jogando. É admirável ver que ele enfrenta tantas dificuldades, mas isso não o impede de realizar seus sonhos!


Arte

A arte e a animação me surpreenderam, achei os personagens muito bonitos e de um modo geral tudo estava bem animado, os cenários bem feitos e não notei nada de tão ruim. Tem muitas cenas chibi, o que acho fofinho e faz parte da comédia. Não achei que a qualidade caiu durante a temporada, o que notei em vários outros animes, então é um ponto positivo! Gostei! ^_^


Músicas

Abertura:
"White" - Bentham

Encerramento:
"Taiyou ga Kureta Kisetsu" - Fujimi Koukou Soccer-bu


Vale a pena ver?

Se você procura um anime simples, com uma comédia leve e tem interesse nessa temática de limpeza e futebol, vale muito a pena! Acredito que esse foi um dos preferidos da galera nessa temporada. Achei bem gostoso de acompanhar, mas ele não despertou aquele sentimento em mim de "NOSSA MELHOR COMÉDIA PRECISO RECOMENDAR PARA TODOS" sabe? Foi legal e é divertido, mas achei que ficou faltando aquela empolgação que geralmente tenho com animes de comédia e/ou esportes. Se você viu, deixe um comentário contando o que achou ;D


11 comentários:

  1. Mônica, tu tem interesse em fazer reviews mais elaboradas, mais fundo nos personagens e no roteiro, sobre os animes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não muito... Você acha que assim está ruim? O objetivo do blog é fazer resenhas simples, diferente de blogs grandes e complicados que escrevem com palavras e termos complexos, eu queria um blog que fosse algo como "um amigo te recomendando um anime/mangá". Eu não sou crítica, não sei dar nota, baseio minhas resenhas na emoção do momento que o anime/mangá me trouxe. Sempre quis um blog simples e casual.

      Excluir
    2. Eu gosto mais de reviews detalhadas, mas isso é só meu gosto pessoal. Não acho ruim essa forma que você faz, na verdade, eu olho o blog toda vez que vou ver um anime já completo para saber se é legal de forma rápida. Perguntei só por curiosidade mesmo.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Temporada de animes acabando, começam a aparecer várias resenhas hahaha

      Excluir
  3. Eu vi a capa desse anime e me deu vontade de ver, já tava na minha lista, e já que você recomendou, logo verei.

    ResponderExcluir
  4. Também gostei muito desse anime ,mas foi como você disse,acho que o único momento em que senti essa tal empolgação foi no último episódio.
    Obs:Amo muito a ost desse anime💕

    ResponderExcluir
  5. Podem me dizer se tem romance..ou é só do gênero comédia?

    ResponderExcluir