31/10/2017

Resenha - Sensei no Bulge - Mangá


Informações
Nome: Sensei no Bulge
Volumes: 2
Capítulos: 16
Lançamento: 2012
Gênero: Comédia, Aventura, Ação, Drama, Shounen
Autor: Kohei Horikoshi

Sinopse Astro é um garoto de rua que luta diariamente para sustentar crianças ainda mais novas do que ele. Bulge é um príncipe que possui um artefato com um poder inigualável, mas nega o seu poder e só quer fugir desta vida. O que estes rapazes têm em comum? Sua aparência idêntica. Depois de um encontro inusitado, Bulge força Astro a se passar por ele e o rapaz tem que lidar com toda a responsabilidade que é ser o Príncipe.

História

Sendo bem honesto com vocês, encontrei este mangá por acaso. Estava lendo Boku no Hero Academia e depois de chegar ao último capítulo, decidi pesquisar os outros títulos do autor. E advinha só, encontrei esta maravilha. Sensei no Bulge é aquele amor à primeira vista que todo mundo deveria ter.

O mangá conta a história de um planeta chamado Indústria, que vive em uma constante guerra contra vários seres de outros planetas. O país só se manteve poderoso para se defender por causa da “Org”, o artefato poderoso que Bulge carrega, mas se nega a usar. Ele se encontra então com Astro, um rapaz com sua aparência e voz idêntica e simplesmente passa essa tocha para ele.

Agora Astro precisa lidar com o fato de ter mudado de vida com o príncipe e aceitar a Org com todas as suas responsabilidades. Um fardo difícil de lidar, já que quem tem a Org deve proteger o mundo e batalhar com unhas e dentes para proteger Indústria.

Arte

A arte do mangá é a mesma de Boku no Hero, o que é sensacional. Todos os personagens são bem desenhados e lembram muito os de Boku no Hero. Se você prestar bem atenção, vai ver muitos rostos familiares no mangá.

Curiosidades

Existe uma One-Shot chamada Uchuu Shounen Bulge, que reutiliza três personagens deste mesmo mangá, com os mesmos nomes e aparência, se passando no espaço. A propósito, a tradução de “Sensei no Bulge” significa algo como Bulge da Batalha Estelar.

Vale a pena ler?

Sim, principalmente se você gostou de Boku no Hero. Ação e comédia quase o tempo todo, que vai te deixar muito apegado aos personagens, junto com uma pequena pitada de drama para te fazer gostar deles ainda mais. Infelizmente, como tudo que é bom, quando ela acaba, só te faz querer ler mais.

8 comentários:

  1. Acho que vou dar uma olhada, até a parte que o anime de Boku no Hero parou eu gostei do que o Horikoshi tinha feito, então eu já queria ver outras obras dele

    ResponderExcluir
  2. Recomendo também outro mangá,Oumagadoki Dobutsen, também do Horikoshi. É bem bacana e eu vou fazer uma resenha futuramente ^^

    ResponderExcluir
  3. o mangá parece ser interessante, e bem parecido boku no hero
    só não gostei do autor da resenha,mó bbk

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAAAAAAAAAA
    ADOREI
    MUITO BOMMMMM
    PARABÉNSSSWAW
    VOU DAR UMA OLHADA

    ResponderExcluir