21/11/2017

Resenha - The Legend of Zelda Majora’s Mask - Mangá


Informações
Nome: The Legend of Zelda Majora’s Mask
Tipo: Mangá
Capítulos: 10
Lançamento: 2000
Editora: Shogakukan
Gênero: Aventura, Shounen, Fantasia
Autor: Akira Himekawa
Classificação: +13

Sinopse: Link, depois de salvar o mundo (mais uma vez), precisa agora encontrar sua égua Epona, que sumiu em uma floresta. Enquanto se aventura pela floresta, ele encontra um misterioso ser portando uma máscara estranha, que está roubando Epona. Quando ele tenta impedir, é lançado para outra realidade, paralela a Hyrule, que precisa ser salva.

História

A história (baseada no jogo de mesmo nome) mostra a aventura de Link por Termina, uma realidade alternativa de Hyrule. Logo nós somos apresentados à situação do lugar: acontecerá um festival em três dias e neste mesmo prazo, a lua irá cair do céu e irá destruir tudo. Essa situação foi criada pelo SkullKid (Stalkid na tradução brasileira), o mesmo que roubou a Epona. Para piorar, Link está amaldiçoado por uma máscara.

Agora, Link precisa quebrar a maldição da máscara e impedir a lua de cair. Como? Despertando os quatro gigantes adormecidos que protegem Termina. Para isso, ele precisa purificar as máscaras que estão causando o caos em todo lugar. Lembrando que tudo isso em apenas três dias.

Por livre e espontânea pressão, Link corre para salvar Termina, ao passo em que a lua cai e SkullKid se diverte com suas “travessuras”.  Ao decorrer dos dez capítulos, Link é testado o tempo todo pelo inimigo e tem que se mostrar um herói mais competente a cada passo.

Arte

Sem ter muito para comentar, a arte é bonita, com uns pequenos errinhos, mas nada que seja muito absurdo. Não tem também muitos destaques artísticos, com seu foco maior sendo na história.

Curiosidades

Quase todos os jogos de The Legend of Zelda foram serializados em forma de mangás. As histórias geralmente são fiéis aos games. Akira Himekawa é um pseudônimo de duas mangakás: A. Honda e S. Nagano.

Vale a pena ler?

Sim, são dez capítulos que passam rapidinho e são muito divertidos de ler. Final feliz é garantido (ou quase) e a história praticamente se conta sozinha.

3 comentários:

  1. Ahhh Que gotoso e saudosista. Mas dá uma dor no coração saber do futuro especificamente desse "LinK" T^T... Quando descobri. SPOILER.
    Que ele é aquele lobo fantasma, pq se perdeu no labirinto Kokire... fiquei mo triste.

    ResponderExcluir
  2. POSSIVEL SPOILER
    Se Nãor engano, o Link dessa linha de eventos era o guerreiro que aparece no Twilight Princess, como Guia do descendente do Herói do tempo (Pelo menos é o que a história do game dá a entender ).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é o mesmo Link de OOT, sendo o de TP seu descendente direto (e nao apenas espiritual como a maioria)

      Excluir