21/08/2018

Resenha - Mahou Shoujo Ore - Anime


Informações
Nome: Mahou Shoujo Ore
Tipo: TV
Episódios: 12
Lançamento: 2018
Estúdio: Pierrot Plus
Gênero: Comédia, Fantasia, Magia
Duração: 23 min.
Classificação: +13

Sinopse: Está história é sobre uma jovem de 15 anos que é uma idol novata apaixonada pelo irmão da sua melhor amiga que também é um idol popular. Mas ela conhece um Yakuza assustador e descobre que a sua mãe era uma garota magica, e o yakuza a sua mascote. O seu interesse amoroso é raptado por demónios que parecem os filhos dos rabbits com a família Jojo homens bombados com cabeça de esquilo. Então ela contacta o Yakuza para se tornar uma garota magica, que nesta historia significa tornar-se num jovem bonito vestido de garota magica. No topo disso tudo, o seu interesse amoroso mostra atracção pela sua forma masculina. A sua melhor amiga também acaba por estar apaixonada por ela e também se torna uma garota magica para salvar a sua vida.

História

Eu sou uma grande fã de Mahou Shoujo, desde Madoka Magica a Precure e quando vi o anúncio de Mahou Shoujo Ore fiquei logo intrigada. A premissa é bastante simples, acompanhamos duas jovens, Saki e Sakuyo que se tornam garotas mágicas mas que ao contrário do habitual, transformam-se em homens musculados.

Esta premissa abre as portas para diversas piadas sobre o género das jovens, que misturadas com as piadas referentes aos clichés de Mahou Shoujo e Idols fazem um primeiro episódio excelente. Infelizmente o mesmo não pode ser dito sobre a continuação da mesma, pois por mais divertido que sejam os confrontos com os inimigos e os dilemas amorosos, a verdade é que eles tornam-se aborrecidos facilmente.

Muitas das piadas são reutilizadas ao longo da obra perdendo o impacto e o próprio comportamento abusivo e meio tarado das protagonistas tornasse chato com facilidade, a própria história quando não foca na comédia torna-se aborrecida.

Mas a obra também não é só negativismos, os inimigos completamente fora do normal são hilariantes, a mãe da Saki melhor personagem consegue sempre roubar as cenas e elevar a comédia, sem falar do incrível episodio 5 que faz uma sátira bastante original a todo o processo que envolve a criação de anime.

Todos estes componentes em conjunto com as quebras da quarta parede fazem a obra muito divertida, desde que não esperem algo grandioso.

Arte

A animação não é grande coisa, temos diversas inconsistências no design dos personagens, assim como diversas cenas estáticas, mas como já devem estar fartos de ouvir, isto não é muito grave numa comédia, chegando até a eleva-la em alguns casos.

Mahou Shoujo Ore também ganha pontos no design dos seus vilões, a mistura de Rabbits com personagens de Jojo é incrível e por si só suficiente para deixar muita gente a rir, só perdendo para as incríveis artes finais de MonoKubo, que consegue dar um tom mais arrepiante a estas criaturas.

Uma das diversas incriveis artes de MonoKubo. 
Músicas

Pessoalmente gosto mais da melodia do encerramento, sem falar que ele é acompanhado por desenhos que fazem inveja ao design do anime.

Abertura:
"NOISY LOVE POWER☆" - Ayaka Ohashi

Encerramento:
"Glass no Ginga" - Toshiyuki Toyonaga, Kouji Yusa

Vale a pena ver?

Isso vai depender obviamente do vosso senso cómico, mas se são fãs de Mahou Shoujo ou simplesmente querem ver garotas mágicas a espancar os filhos dos Rabbits com a família Jojo, aconselho a darem uma vista de olhos.

3 comentários: