04/08/2018

Resenha - Rokuhoudou Yotsuiro Biyori - Anime


Informações
Nome: Rokuhoudou Yotsuiro Biyori
Tipo: TV
Episódios: 12
Lançamento: 2018
Estúdio: Zexcs
Gênero: Seinen, Slice of Life
Duração: 23 min.
Classificação: +13

Sinopse: Quatro homens, Gure, Sui, Tokitaka e Tsubaki, gerem a loja de chá japonês, Rokuhoudou. Quando alguém visita a loja, é recebido calorosamente, servido com chá e são ocasionalmente ajudados com qualquer problema que tenham.

História


Cafés são lugares que atraem todo o tipo de pessoas desde crianças, a idosos e isso envolve muitas razões como o ambiente, a comida e especialmente a hospitalidade. E é precisamente isso que Rokuhoudou Yotsuiro Biyori entrega, uma loja de chá café onde acompanhamos quatro jovens empregados que se esforçam para dar a melhor experiencia aos seus clientes.

Todos eles demonstram um especial cuidado em o que por nas ementas e em como os seus clientes as vão receber, sendo também excelentes pessoas sempre dispostos a ajudar quem atendem na loja, quer seja com concelhos ou uma simples refeição capaz de aquecer o coração.


Sem dúvida o carisma dos protagonistas e a maneira como interagem entre si são a grande estrela da obra, sempre proporcionando algumas risadas ou uma certa compaixão pelos diversos dramas que cada um apresenta. Os próprios consumidores, mesmo não aparecendo muito são divertidos de acompanhar, especialmente quando assistimos ao prazer que eles têm por comer no Rokuhoudou.

A obra é muito relaxante e assisti-la depois de um dia stressante ou de uma frenética partida de Warframe como no meu caso, sabe muito bem, mas se não gostam de coisas paradas ou encontram-se num estado bem sonolento, a obra provavelmente acabara por se tornar uma seca.


Arte

A animação tem uma estética muito agradável e relaxante, as comidas são todas muito coloridas e o próprio ambiente da loja é muito bonito dando uma enorme vontade de fazer parte da clientela do Rokuhoudou. 

Os próprios personagens também são bonitinhos, se são o tipo de pessoa que aprecia bishonen acho que vão gostar do design, mas se querem saber a verdadeira beldade do anime é sem duvida o gatinho que sempre anda pela loja.

Lindo! Perfeito! Estrela da Obra!
Músicas

Abertura:
"Sakurairo Cliche" - aki

Encerramento:
"Clover" - Coffee Creamers


Vale a pena ver?

Se vocês gostam de obras calmas e relaxantes como Flying Witch então eu recomendo muito Rokuhoudou Yotsuiro Biyori, agora se não gostam de obras um pouco paradas, a probabilidade de este anime não ser para vocês é grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário