18/02/2019

NSP News #8


Estamos de volta com o NSP News e antes de irmos para as nossas notícias que envolvem anúncios e uma reflexão na sociedade, deixem-me revelar algumas datas que foram anunciadas. Para começar a segunda temporada de "DanMachi " vai estrear na temporada de Verão e o famoso anime sobre Titãs vai voltar com o seu 2nd-cor no dia 28 de Abril. Agora adentremos nas novidades da semana.

“Miss Kobayashi Dragon Maid” 2º Temporada

Foi anunciado no 8º volume do mangá uma nova temporada para o famoso anime que demonstra a vida domestica de Tooru, uma dragão e Kobayashi, uma trabalhadora normal.


Dragon Maid foi um anime que simplesmente adorei, especialmente devido a Kyoto Animation que consegui-o dar um toque especial a um mangá que por si só já era divertido. Se por acaso ainda não viram está obra de arte maravilhosa façam um favor a vocês mesmos e assistam, a Mônica até já deu o selo de aprovação numa resenha aqui no blog.


“Code Geass: Lelouch of the Resurrection” PV do Filme




Anime em 4K HDR

Foi anunciado na quinta-feira que a Production I.G e a Netflix estão a colaborar num projeto para produzir o primeiro anime desenhado a mão com a qualidade 4K HDR. Este anime original está programado para sair no serviço de streaming da Netflix algures na temporada de Outono.

Na staff vamos ter como diretor Teru Saitou (Blood + ) e um engenheiro de tecnologia da Netflix a supervisionar.


Ainda não sabemos muito sobre o tema da obra a excepção das imagens partilhadas, mas gostei da ideia de termos um anime que pretende desafiar os limites da animação 2D.

Fonte: Animation Business


Nova Animação dos Transformers 

Na sexta a Netflix anuncio que se juntou com Hasbro e Rooster Teeth para produzir “War For Cyvertron” uma série animada baseada no universo Transfromers. A obra está programada para 2020 e a animação vai estar encarregue do estúdio Polygon Pictures (Ajin, Knights of Sidonia).

O director de animação da Netflix disse: “Nesta historia de origem dos Transformers, vamos explorar o grande universo de Cyberton numa maneira que os espectadores nunca viram.”


Eu não sou a maior fã dos Transformers, especialmente no que diz respeito aos filmes live action que sempre achei aborrecidos, no entanto gostei de praticamente todas as animações então estou curiosa para ver o que vai sair daqui. No que diz respeito ao design também já foi referido que ele será algo inovador então vamos esperar para ver se é tão bom como prometem.

Fonte: ANN


Seiyuu Hiroko Konishi Partilha a sua História #MeToo

De certo já ouviram falar do movimento #MeToo que foi criado com o intuito de trazer visibilidade para problemas graves como assédio sexual e agressão sexual. Desde que virou viral em 2017 montes de pessoas desde estrelas internacionais, a pessoas mais modestas fizeram uso das diversas redes sociais para partilhar as suas experiências e agora foi a vez da seiyuu Hiroko Konishi.

Está actriz de voz conhecida por dublar personagens como Takeshi Takeru de Digimon e Kimidori Akane de Dr. Slump, escreveu um artigo no site de noticias Ironna onde partilhou a sua opinião sobre o movimento #MeToo no Japão, assim como as suas próprias experiências com assédio por superiores.

Hiroko Konishi

Neste artigo ela conta uma historia sobre o tempo em que trabalhava activamente na industria a 20 anos atrás, onde foi pressionada a ir num banho misto (hot springs) com o seu manager e um director de animação. Foi lhe dito que devia entrar nua na fonte com o director de forma a agradecer a assistência que o mesmo lhe deu, infelizmente com a sua recusa mais tarde acabaram por lhe ser recusados papéis como actriz de voz.

No site ela também revela alguns dos problemas no Japão, em especial na industria dos seiyuu onde é esperado que as actrizes se “vendam” e que participem em eventos como o das aguas termais pelo qual Hiroko passou, assim como encontros para beber. Entre diversos exemplos a mesma revela como diversas pessoas lhe disseram que é simplesmente assim que a industria funciona.

Quem acompanha Idols é muitíssimo familiarizado com a pressão e assédio que estás jovens sofrem, especialmente porque muitas quando tentam defender-se acabam por prejudicar as suas carreiras como aconteceu com a escritora do artigo. Sem duvida é algo horrível na sociedade Japonesa mas quem sabe com mais iniciativas destas não venha a mudar, eu aconselho muito darem uma vista de olhos no resumo com transcrições que o ANN publicou.

Se não perceberem inglês e quiserem mais informação podem comentar que eu tento traduzir mais para vocês.

Fonte: ANN

Antes de fechar o News quero dar as minhas condolências ao seiyuu Kinryuu Arimoto que faleceu recentemente com cancro no esófago. Ele deu voz a um dos personagens que mais me marcou na vida, Edward Newgate (Barba Branca de One Piece) pelo que sempre estará na minha memória. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário