Olá e desculpem pelo meu desaparecimento, tive uns problemas médicos mas já está tudo bem e de volta a trazer noticias!
WIT Studio anima MV de EVE
Muitos de vocês são capazes de conhecer Eve dos diversos covers que o mesmo fez de Vocaloid, mas ele tem vindo a ganhar reconhecimento e neste novo single do seu álbum Otogi ele colaborou com o WIT Studio para entregar este MV.
O MV tem uma letra muitíssimo bonita que só fica melhor quando juntamos a animação feita pelo WIT, os cenário são simplesmente lindos dando um excelente contraste com o jovem a andar de bicicleta. Eve é um artista que aprecio imenso pelo que recomendo visitarem a sua playlist.
Se gostarem ficam informados que está não é a primeira colaboração dos dois, fazendo uso dos mesmo personagens temos outro MV de qualidade.
Vinland Saga PV2
Recebemos um novo PV desde anime sobre Vikings do estúdio WIT.
Diretor: Shuhei Yabuta (Inuyashiki, Attack on Titan diretor de 3D)
Roteiro: Hiroshi Seko (Ajin), Kenta Ihara (Youjo Senki)
Vinland Saga parece interessante, Vikings são um tema que permite diversas direções e a ideia apresentada no PV vai de encontro ao estilo sério e meio gore do estúdio WIT, só me preocupa o facto de ser 24 episódios. Como muitos devem saber o estúdio não é conhecido pelas melhores condições de trabalho e caso a obra não seja split cor consigo ver a animação e os animadores a sofrer um bocado.
Problemas na Industria da Animação
Um funcionário da Madhouse juntou-se a uma união do sindicato para ver se consegue receber uma compensação por horas a mais não pagas, assim como um pedido de desculpas pelo assédio que recebeu.
Procurando saber mais sobre o assunto Bungei Shunju Online entrevistou o sujeito que acabou por revelar mais detalhes que o levaram a agir.
Ele levantou tópicos interessantes como ter trabalhado 393 horas por mês, ter dormido 3 dias no estúdio devido a um episódio de anime que só recebeu os storyboards um mês antes do lançamento e em como que depois de desmaiar devido ao excesso de trabalho foi posto a trabalhar incansavelmente quando voltou, não sendo abordado nenhum dos problemas depois da difícil produção ter acabado.
Este incidente deu muito que falar entre os fãs e membros da industria, mas foi Terumi Nishii que acabou por chamar mais a atenção quando partilhou a sua opinião em inglês no Twitter:
Japanese anime has nothing like royalty or revenue sharing for character designers. The material we drew is collected and discarded.— NISHII_terumi (@Nishiiterumi1) April 22, 2019
Japanese animation is surprisingly low budget. But the quality is high. That is because they have low wages and work long hours. Even if it is impossible, the budget will not go up.— NISHII_terumi (@Nishiiterumi1) April 22, 2019
É alarmante ver o estado em que a industria se encontra e é notavel que precisa de mudanças se pretende continuar a prosperar.Japanese animation is maintained only by the feelings that the creators “like anime”. However, with the increase of the number of works in recent years, some people have broken mind and body.— NISHII_terumi (@Nishiiterumi1) April 22, 2019
Fontes: ANN, Bungei Shunju Online
Shishigari Trailer
Foi revelado o trailer para o novo projeto de Kiyotaka Oshiyama (Flip Flappers), o mesmo vai servir como diretor, criador do conceito, roteiro e animador.
Sinopse: Nas profundezas das montanhas, existem pessoas que vivem com a bênção da montanha. Um garoto, viaja até as montanhas para a sua primeira caçada. Ele tem que encontrar "Kuroshishi". A montanha é um mundo onde a vida e a morte estão divididas por uma linha fina como o papel. Algumas vezes, a natureza vai mostrar os seus dentes...
Kiyotaka Oshiyama é um excelente animador e este trailer é a prova viva do seu incrível talento, cada detalhe desde o movimento do personagem, os efeitos e os elementos da natureza está com uma qualidade capaz de deixar qualquer fã de animação a chorar por mais.
O conceito em si também parece ser interessante, mal posso esperar por ver o que vai sair daqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário