01/05/2019

NSP News #9


Olá e desculpem pelo meu desaparecimento, tive uns problemas médicos mas já está tudo bem e de volta a trazer noticias!

WIT Studio anima MV de EVE

Muitos de vocês são capazes de conhecer Eve dos diversos covers que o mesmo fez de Vocaloid, mas ele tem vindo a ganhar reconhecimento e neste novo single do seu álbum Otogi ele colaborou com o WIT Studio para entregar este MV.



O MV tem uma letra muitíssimo bonita que só fica melhor quando juntamos a animação feita pelo WIT, os cenário são simplesmente lindos dando um excelente contraste com o jovem a andar de bicicleta. Eve é um artista que aprecio imenso pelo que recomendo visitarem a sua playlist.

Se gostarem ficam informados que está não é a primeira colaboração dos dois, fazendo uso dos mesmo personagens temos outro MV de qualidade.


Vinland Saga PV2

Recebemos um novo PV desde anime sobre Vikings do estúdio WIT. 

Diretor: Shuhei Yabuta (Inuyashiki, Attack on Titan diretor de 3D)
Roteiro: Hiroshi Seko (Ajin), Kenta Ihara (Youjo Senki)



Vinland Saga parece interessante, Vikings são um tema que permite diversas direções e a ideia apresentada no PV vai de encontro ao estilo sério e meio gore do estúdio WIT, só me preocupa o facto de ser 24 episódios. Como muitos devem saber o estúdio não é conhecido pelas melhores condições de trabalho e caso a obra não seja split cor consigo ver a animação e os animadores a sofrer um bocado.


Problemas na Industria da Animação

Um funcionário da Madhouse juntou-se a uma união do sindicato para ver se consegue receber uma compensação por horas a mais não pagas, assim como um pedido de desculpas pelo assédio que recebeu.

Procurando saber mais sobre o assunto Bungei Shunju Online entrevistou o sujeito que acabou por revelar mais detalhes que o levaram a agir.

Ele levantou tópicos interessantes como ter trabalhado 393 horas por mês, ter dormido 3 dias no estúdio devido a um episódio de anime que só recebeu os storyboards um mês antes do lançamento e em como que depois de desmaiar devido ao excesso de trabalho foi posto a trabalhar incansavelmente quando voltou, não sendo abordado nenhum dos problemas depois da difícil produção ter acabado.

Este incidente deu muito que falar entre os fãs e membros da industria, mas foi Terumi Nishii que acabou por chamar mais a atenção quando partilhou a sua opinião em inglês no Twitter:

É alarmante ver o estado em que a industria se encontra e é notavel que precisa de mudanças se pretende continuar a prosperar.

Fontes: ANN, Bungei Shunju Online


Shishigari Trailer

Foi revelado o trailer para o novo projeto de Kiyotaka Oshiyama (Flip Flappers), o mesmo vai servir como diretor, criador do conceito, roteiro e animador.

Sinopse: Nas profundezas das montanhas, existem pessoas que vivem com a bênção da montanha. Um garoto, viaja até as montanhas para a sua primeira caçada. Ele tem que encontrar "Kuroshishi". A montanha é um mundo onde a vida e a morte estão divididas por uma linha fina como o papel. Algumas vezes, a natureza vai mostrar os seus dentes...



Kiyotaka Oshiyama é um excelente animador e este trailer é a prova viva do seu incrível talento, cada detalhe desde o movimento do personagem, os efeitos e os elementos da natureza está com uma qualidade capaz de deixar qualquer fã de animação a chorar por mais.
O conceito em si também parece ser interessante, mal posso esperar por ver o que vai sair daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário