18/05/2019

NSP Recomenda Comics #1



Nos últimos dias tenho me focado muito mais em ler comics que outra coisa, honestamente a culpa é da pessoa que me mandou instalar o WebToon porque desde esse dia que o mesmo tem roubado grande parte do meu tempo. Agora dando uso as horas que passei a ler decidi fazer um post sobre algumas obras divertidas e que ainda estão em lançamento.


Mage & Demon Queen

Capítulos: 71
Gênero: Fantasia, Gay Panic
Webtoon

Sinopse: Aventureiros procuram levar a cabeça da Rainha Demónio, mas uma jovem maga apaixonada quer levar a sua mão. Junte-se a nós, nesta indecente e persistente historia de amor passada num mundo estilo RPG.

Eu sei que existem mil historias baseadas nestes mundos RPG ao ponto que já satura, mas acreditem quando digo que esta obra é simplesmente incrível! Para começar a protagonista é completamente doida pela Rainha Demónio ao ponto em que nos perguntamos se não será masoquista de tanto morrer nas mãos da mesma.

Isto é um tema que poderia desgastar-se rapidamente, mas felizmente a autora soube construir os relacionamentos e "humanizar" a rainha de forma a que o relacionamento das duas não pareça abusivo. E ao contrario de outras obras ela também soube abordar o comportamento da heroína dando asas para que ela possa crescer e não ficar estagnada no seu papel de perseguidora infinitamente.

Para além das duas também temos outros personagens super carismáticos como o melhor amigo da protagonista ou os demónios ao serviço da Rainha que são os maiores shippers do casal.

Pode ser apenas o meu gay hearth a falar, mas está foi das melhores obras que li ultimamente, consegui-o divertir-me tanto que li os 70 capítulos numa noite! Pelo que se gostam de piadas de RPG e de acompanhar estes relacionamentos engraçados deviam dar uma olhada.



Boyfriend of the Dead

Capítulos: 163
Gênero: Comédia, Zombies, Estranhamente Culinária
Webtoon

Sinopse: Ela uma jovem inteligente e independente que está a lutar para sobreviver o Apocalipse. A sua sorte: Um dia ela vai a procura de comida e abrigo e em vez disso acaba encontrando um namorado. E, oh yeah, como se o amor já não fosse difícil... ele está morto!

O motivo deste comic me ter cativado tanto é muito simples, os seus protagonistas são extremamente engraçados e excelentes fontes de entretenimento! Pra começar temos Alex, uma jovem super feminina que adora estar no seu melhor, mas que com uma arma na mão é o capeta em pessoa, sério é extremamente hilariante ver os zombies a fugir de medo da adolescente.

Por outro lado N, um Zombie que se recusa a comer humanos porque eles são nojentos, é um completo nerd, desde fanático culinário, a maior fã da princesa Elsa (Sim, essa princesa!) este "namorado" é extremamente fofo!

A química dos dois é linda e as diversas discussões que têm por mais que enervem os leitores que só querem que eles se beijem são super divertidas. Ver o relacionamentos dos dois a crescer enquanto vamos conhecendo outros personagens igualmente incríveis é viciante e quando damos por nós estamos a par dos novos capítulos.

Se gostam de comédias assim extravagantes e romances está obra é excelente!



Bluechair

Capítulos: 487
Gênero: Comédia, Plot Twist, Autor Melhor Pessoa
Webtoon

Sinopse: O comediante favorito da Internet para criar memes.

Imitando os típicos comediantes que costumamos ver na televisão, Shen, o protagonista, conta-nos diversas historias que apesar de parecem normais ao principio sempre acabam por ter uma reviravolta tornando a situação absurdamente engraçada.

Nem todas as piadas dele colam, mas o autor é um excelente comediante e é raro o momento que não saia a rir ou simplesmente mais feliz de um dos seus capítulos. O mesmo também faz diversos Q&A onde interage com a comunidade, nesse aspecto ele é excelente pois vemos o quanto ele aprecia os seus fãs.

A obra tem muitos capítulos, mas leem-se rapidamente, sem falar que é ideal se procuram algo relaxante e que vos anime no fim do dia.



Chainsaw Man 

Capitulos: 21
Gênero: Ação, Aventura, Demonios, Shonen
Editora: Shonen Jump

Sinopse: "Suponho que Caçador de Demonios é o melhor para fazer dinheiro", proclama o falido Denji, um caçador de demonios. Com a sua fiel motossera e o seu cão... motossera, Denji enquanto se esforça para chegar a sua proxima refeição; No entanto, nada é o que parece, e as coisas nunca vão como planeado.
A loucura começa com a historia de um heroi sombrio que vai abalar o mundo. Uma nova era de demonios, caçadores, e motosseras começa!


Chainsaw Man conquistou-me logo no primeiro capitulo, para começar Denji o protagonista é super fofo e desde o inicio jogam a carta do garoto que tem que se matar a trabalhar num mundo cruel para conseguir pagar uma divida. No entanto o seu charme só começa quando começamos a ver o quão ele não está nem ai para a humanidade, ele é o típico personagem que apenas luta pela sua sobrevivência e por aqueles que gosta, ou no caso dele também pelo desejo de tocar mamas e beijar pela primeira vez.

Isso tudo é apresentado de uma forma hilariante e conforme vamos acompanhando a obra é impossível não torcer pelo idiota do protagonista. A própria historia também lembra muito outros shonens como Ao no Exorcist e está sempre rodeada de batalhas, vale salientar que o poder de Denji é brutal, pelo que qualquer amante do género ira conseguir tirar proveito.

No entanto a obra está longe de ser perfeita, pelo menos inicialmente consigo notar alguns excessos nesse lado perverso de Denji que simplesmente não têm piada e o próprio elenco secundário, á excepção de um ou outro elemento, não são muito cativantes.

Espero que a obra tenha tempo para crescer, pois gostei imenso das ideias e realmente tem um enorme potencial para ser o próximo grande sucesso no mundo shonen, especialmente com uma deusa como Makima na liderança (se bem que o relacionamento meio sádico com o protagonista pode não agradar a todos).



Hell's Paradise: Jigokuraku

Capítulos: 54
Gênero: Historia, Shounen, Best Girl
Editora: Shonen Jump+

Sinopse: A historia decorre por volta do décimo primeiro ano do período Tokugawa. O ninja conhecido como o mais forte e temido foi capturado e enquanto espera pelo seu julgamento, recebe um condição do seu executor. A condição era que se consegui-se obter o elixir da imortalidade de uma ilha misteriosa seria libertado.

Há já algum tempo que um mangá não me agarrava tanto como Jigokuraku, para começar a obra tem um protagonista frio e calculista, bem longe daquele típico personagem shonen super energético e bonzinho. Permitindo nos assim ter uma visão mais séria e por consequência aterradora da ilha onde a historia se passa, outro ponto a favor são os inimigos que os nossos heróis têm que enfrentar.

Normalmente temos criaturas com um design maneiro e "bonito", no entanto em Hells Paradise as criaturas da ilha são horrendas e perturbadoras, deixando sempre na nossa mente uma enorme curiosidade sobre a sua origem.

Estes dois componentes em conjunto com o restante elenco (composto pela best girl!) e a própria narrativa, que consegue tirar um excelente proveito de um tema banal como procurar um elixir para a imortalidade, vai cativar-vos de uma maneira em que não conseguirão aguentar esperar por novos capítulos.

Pelo que se gostam de obras sobre ninjas/samurais com mistérios penso que esta historia vai conseguir conquistar-vos. Sem falar que tem a best girl! Só ela é razão suficiente para ler!

2 comentários:

  1. Adorei as indicaçoes, vou olhar agora mesmo. Também instalei o app ha pouco tempo e estou adorando, leio todo dia. Curti muito o Always Human. Uma sugestao de comic bem engraçada e slice of life é Miss Abbott and the Doctor. Rio muito com as situacoes exageradas q a protagonista gera. Parabens e continuem o excelente trabalho ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenhas gostado! ^^ E não tinha conhecimento de Miss Abbott and The Doctor, a arte é muito bonita vou já colocar na lista e mal arranjar tempo vou ler, muito obrigada pela recomendação. :D

      Excluir