21/09/2019

Resenha - Given - Anime


Informações
Nome: Given
Episódios: 11
Lançamento: 2019
Estúdio: Lerche
Gênero: Música, Romance, Drama, Slice of Life, Shounen Ai
Duração: 22 min.

Haruki, me perdoe, te cortei da capa pois não coube!

Sinopse: Uenoyama faz parte de uma banda, mas apesar de ser um excelente guitarrista, não sente mais aquela empolgação em tocar o instrumento. Um dia ele encontra Mafuyu dormindo abraçado a uma guitarra em seu esconderijo na escola. Uenoyama conserta a guitarra de Mafuyu e ao ouvir Mafuyu cantar, algo muda em Uenoyama.


História

A história começa simples, mas como todo bom drama, se desenvolve e nos emociona. Uenoyama é um guitarrista muito bom, mas está meio desanimado com as coisas, quando do nada ele encontra com maluco dormindo com uma guitarra no seu esconderijo. Mafuyu não entende nada do instrumento, então Uenoyama começa a explicar algumas coisas. Como não dou spoiler nas minhas resenhas, vamos resumir que ele entrou para a banda junto com Haruki e Akihiko.


O anime começa de maneira leve e meio misteriosa, a história vai avançando e os segredos vão sendo revelados. Gostei bastante da construção e do ritmo com que as coisas aconteceram. Tem várias cenas divertidas e engraçadas, mas também temos momentos sérios e dramáticos. É um daqueles animes que te faz rir e te faz chorar. O episódio que foi o clímax de tudo foi SENSACIONAL! Tem um leve romance entre garotos, mas nada pesadão para maiores, tudo é tratado de maneira natural e suave. Não é um anime cheio de boiolagens feitas para agradar fushojis. É um romance leve e inocente.


Adoro personagens como o Uenoyama, são nervosinhos mas tem um bom coração. Gosto muito de personagens assim! Também gostei demais do Haruki, a "mãe" da banda hahaha Ele é sempre divertido e interessante. Akihiko é bem misteriosos e queria que mais coisas sobre ele tivessem sido reveladas, mas só pelo fato de ele ter piercings já conquista meu coração! Além de ele ser o baterista! É meu instrumento preferido!!! O que me surpreendeu foi o Mafuyu, pois geralmente odeio personagens com esse tipo de personalidade, mas por algum motivo sobrenatural, curti ele. Provavelmente é por conta de toda a história envolvendo o menino e tudo que o aconteceu...


Animação

Lerche está de parabéns! Gostei bastante do trabalho do estúdio nos animes Assassination ClassroomKuzu no Honkai, e em Given não foi diferente. A arte e a animação estão belíssimas, achei as cenas em que eles estão tocando os instrumentos (que também eram lindos) muito bem feitas, gostei do design dos personagens, tinha bons cenários, achei a obra toda no geral muito bonita. Parabéns mesmo viu! Já assisti animes de música que a experiencia toda foi arruinada por conta de uma animação ruim, mas esse anime está muito lindo! Capricharam nos detalhes!


Músicas

A abertura é lindíssima, recomendo procurarem a letra, pois deixa tudo ainda mais bonito. Gostei bastante da melodia e do significado, a voz do cantor também é uma delícia. A animação está 10/10, os instrumentos estão lindos e os personagens tocando estão bem animados. A coisa foi bem feita! Agora, sobre o encerramento, gente, é um dos mais lindos que já vi! A melodia é muito bonita, mas a letra foi o que me conquistou mesmo. É o próprio dublador do Mafuyu quem canta! Eu quase choro ouvindo esse encerramento, sempre cantava junto, especialmente depois das revelações no anime, o que tornou tudo ainda mais profundo. Ambas as músicas são sensacionais!

Abertura:
"Kizuato" - Centimilimental

Encerramento:
"Marutsuke" - Mafuyu Satou (Shougo Yano)


Vale a pena ver?

Sim, vale muito a pena. É uma excelente história, o anime é muito envolvente, tem uma belíssima animação, a trilha sonora é espetacular, achei o desenvolvimento ótimo, curti bastante os personagens, enfim, um anime 10/10. Só não recomendo para pessoas que ficam "é Shounen Ai que nojo". Melhor se retirar então... Tudo bem se você não gosta, mas não pode julgar o anime todo só porque tem um leve romance entre garotos. Inclusive, na minha opinião, teve poucas cenas disso, o maior foco era na banda e no desenvolvimento dos personagens. Além de ser um amor puro e bonito, então não tem cenas pesadas ou desnecessárias. Recomendo para fãs de anime de música e para quem adora ver personagens em bandas!

Pronto Haruki, agora você está na imagem ;_;

8 comentários:

  1. Eu simplesmente amei esse anime!ele tem tudo que eu amo:romance bem trabalhado,drama,personagens carimásticos e temática musical.tem como não chorar no episódio do show deles?conheço muitas pessoas que abandonaram o preconceito,viram o anime e amaram.e o melhor de tudo é que é um yaoi com um casal saudavél,sem romantizar coisas erradas,e isso é raro de se ver em anime yuri/yaoi.Ansiosa pro filme e espero que tenha nova temporada!ótimo post.<333

    ResponderExcluir
  2. Também gostei muito! Me emocionei tanto nos dois últimos episódios. Depois que terminar de assistir Araburu quero começar a ler o mangá. E quem tiver com receio por ser shounen ai, dê uma chance, sério esse anime é muito bom!

    ResponderExcluir
  3. ameii o anime e parabens pelo resumo e critica

    ResponderExcluir
  4. Esse é o primeiro yaoi que eu vejo que não fica romantizando coisas erradas, sou uma fujoshi porém um pouquinho diferente ks, gosto de romances mais leves como given. E a animação é incrível. sz

    ResponderExcluir