19/09/2019

Resenha - Sounan Desu ka? - Anime


Informações
Nome: Sounan Desu ka?
Episódios: 12
Lançamento: 2019
Estúdio: Ezόla
Gênero: Aventura, Comédia, Seinen
Duração: 13 min.


Sinopse: Por causa de um acidente de avião estamos passando a primavera de nossas vidas em uma ilha deserta! Não tem nada aqui, então temos que fazer tudo! E comer de tudo! Confira nossa história de sobrevivência de coragem. Nós estamos indo muito bem! Aprendemos a comer cigarras, a construir armadilhas, um simples teste de alergia, a comer caranguejos e muito mais!


História

Não sei porque resolvi fazer resenha desse anime... Enfim, já que estamos aqui, vamos lá kkk Quando estava escolhendo os animes que iria ver na temporada, Are You Lost? me chamou a atenção por ser sobre sobrevivência e eu gosto desse tema! Escolhi assistir pelas dicas (pois sempre acho que o apocalipse está a um passo de acontecer) mas fiquei pela Homare BEST GIRL!


A história é bem simples, aconteceu um acidente e essas 4 garotas ficaram presas em uma ilha deserta, então enquanto aguardam o resgate, elas tem que sobreviver. Homare foi criada nesse mundo "selvagem" pelo pai, então ela está sempre bem preparada para tudo! A Mutsu e a Asuka se esforçam bastante e vão aprendendo e melhorando com o tempo. E Shion, que eu achei super irritante, pois não ajuda direito, se faz de princesa, tem nojo de tudo, quando tenta ajudar só faz merda... Cada personagem tem uma personalidade bem diferente uma da outra e se esforçam para trabalhar em equipe e não morrer menos a Shion.


E o anime fica nisso. Elas passam por várias situações perigosas, estranhas, nojentas e engraçadas. Minha única reclamação seria o fanservice, mas bem, acho que esse era o propósito da obra... Tem muitas cenas onde elas estão só de roupa íntima, o que eu acharia até ok, mas eles erotizam umas coisas muito nojentas... Bem, se você ver o anime vai entender kkk (e pode até ser que você curta aquele tipo de coisa, vai saber né).



Animação

A animação foi mediana, mas boa. Não me chamou a atenção e nem se destacou em algum ponto, mas sempre estava ok. Simples, porém eficiente e agradável.

Músicas

A abertura é bem animadinha e legal!

Abertura:
"Koko wa Doko" - Ahomushi

Encerramento:
"Ikiru" - Kiyono Yasuno


Vale a pena ver?

Se você gosta de fanservice vale a pena, POIS TEM BASTANTE! Mas se você não suporta, melhor evitar o anime, a não ser que goste muito do tema "sobrevivência". Eu tentava ignorar certas cenas pois achava o resto legalzinho e ficava curiosa. É um anime simples, meio bobo às vezes, mas divertidinho. Se você não tem mais nada para fazer, vá em frente e assista!

2 comentários:

  1. Eu adorei esse anime, afinal eu sou fan e quero service kkk, sobre as coisas estranhas eu também gostei huhauhauha

    ResponderExcluir