Nome: Hunter x Hunter
Episódios: 148
Lançamento: 2011-2014
Estúdio: Madhouse
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Shounen, Super Poderes
Duração: 23 min.
Sinopse: A série conta a história de Gon Freecss, um garoto de 12 anos que pretende se tornar um Hunter, um caçador de tesouros, lugares perdidos e criaturas estranhas. Contudo, ao contrário da maioria dos Hunters que procuram fama e dinheiro, o herói da história tem uma motivação maior para querer ser um caçador – encontrar seu pai – um dos mais famosos Hunters do mundo. Mas não é qualquer um que pode se tornar um Hunter. Para poder praticar essa reconhecida profissão, é necessário ter uma licença especial – e para tirá-la é preciso passar – e sobreviver – a exames com milhares de inscritos. Uma vez aprovado e com sua licença Hunter em mãos, o caçador passa a ter direito a acessar áreas restritas, informações secretas e consegue acumular facilmente uma grande fortuna de acordo com seus feitos, incluindo ir atrás de outros Hunters.
Eu queria deixar bem claro que essa resenha é a minha opinião pessoal e particular. Eu não estou fazendo uma análise crítica profissional. Essa resenha não é algo que você deveria ler para saber se o anime é bom ou não, no sentido crítico e sério, entendem? Simplesmente estou fazendo isso aqui atendendo aos pedidos dos leitores que estão há ANOS pedindo para que eu assistisse esse anime. Então caso você não concorde com a minha opinião, caso você ache que eu estou falando besteira ou que eu não sei do que eu estou falando, eu sinto muito! Eu não entendo da obra, não acompanho o mangá, não vi o anime antigo, não assisti os filmes, eu simplesmente assisti esses 148 episódios, porque era o que sempre me pediam para ver e para finalmente conhecer o tal do Hunter x Hunter. Por favor não fiquem bravos e vamos lá!
História
Doze anos antes do início da história, Ging Freecss deixou seu filho Gon nas mãos de sua prima Mito na Ilha da Baleia. Gon, que sempre acreditou que seus pais tinham morrido, um dia descobre graças ao aprendiz de seu pai, Kaito, que ele ainda está vivo e se tornou um dos melhores Hunters, indivíduos de elite e licenciados para rastrear tesouros secretos, animais exóticos e até mesmo outros indivíduos. Motivado por esta revelação, Gon decide sair de casa e fazer o Exame Hunter, que tem uma série de desafios que buscam testar suas habilidades, como de sobrevivência e trabalho em equipe. Durante o exame, Gon, conhece e faz amizade com outros três participantes: Kurapika, o último membro do clã Kurata, que quer se tornar um Hunter, a fim de vingar sua família e recuperar os olhos escarlate que foram roubados de seus corpos por um grupo de mercenários; Leorio, que só quer ser um Hunter para poder pagar seus estudos para ser um médico; e Killua Zoldyck, um jovem que deixou sua antiga vida como um membro da família mais famosa de assassinos. Assim, este pequeno grupo de amigos embarcam em uma série de aventuras com cada um tentando conquistar seus objetivos.
Já sofro bastante com NANA, que foi um dos primeiros animes que eu vi na minha vida. Sou completamente e totalmente apaixonada pelo mangá, é uma das minhas obras preferidas no mundo e com certeza uma das que mais me influenciou a entrar nessa vida otaku. O problema é que a autora de NANA nunca terminou a história e eu não tenho esperança nenhuma de que ela vá terminar. Isso é muito triste porque é uma das minhas coisas favoritas no universo, então eu não queria me envolver com outra obra em que o autor também não finaliza a história e fica nesse vai não vai. Pelo menos até onde me explicaram, até que o autor de Hunter x Hunter ainda escreve, muito pouco, raramente, mas ele ainda sim está escrevendo, já a autora de NANA, ela ficou doente e mesmo depois de curada, nunca mais escreveu a história. Enfim, as pessoas pediram tanto, mas tanto, que eu aproveitei agora essa fase da minha vida em que eu estou com bastante tempo livre e resolvi maratonar.
Gente, sério, o anime é enorme e eu não sou boa em escrever resenhas mega detalhadas, citando nomes, datas, horários... Raramente dou spoiler aqui no blog... Me perdoem, mas vou fazer isso tudo de uma maneira "resumida". ISSO AQUI JÁ ESTÁ GIGANTE! SOCORRO! NINGUÉM VAI LER HAHAHA Vamos lá! O anime começa e já entra no arco/saga do Exame Hunter. Eu adorei esse começo, amei como os personagens foram apresentados, como a história se iniciou e quando o exame começa fica melhor ainda, toda aquela vibe de Exame Chuunin foi maravilhosa! Eu fiquei super animada e entendi porque todo mundo insistia tanto para que eu assistisse. Gostei do Gon, mas quem eu adorei mesmo foi o Kurapika (que carinhosamente chamava de Curupira no Twitter) e toda a história dele, esse personagem é foda demais! Amei o Leorio, ele é super divertido e curti demais o Killua, um amorzinho, deve ser amado e protegido!
O arco do leilão em York Shin foi tenso, a história ficou mais séria, as lutas ficaram mais pesadas. Até então tudo era engraçadinho e divertidinho, mas aqui a coisa ficou mais grave. Adorei tudo, achei emocionante, estava curtindo demais o anime, agradecendo todo mundo no Twitter... Ai chegou a saga de Greed Island, uma coisa meio Sword Art Online, eles entrando num jogo (a Torre Celestial também me lembrou isso, com todo o lance dos andares e tal). Gente, tudo maravilhoso, shounen de qualidade! Eu estava me divertindo PRA CARAMBA com Hunter x Hunter! Até que...
Quando eu comecei a assistir e vi que não estava gostando, fui pesquisar sobre o assunto, olhei em vários sites e fóruns, tanto em português quanto em inglês, procurando saber e tentando entender. Estava com muita vontade de pular essa saga, o problema é que é gigante, são muitos episódios, então pular ela é pular uma grande e enorme parte do anime. Na minha pesquisa achei algumas pessoas falando que também não gostaram do começo, algumas não gostaram do arco inteiro, encontrei pessoas no Twitter falando que me entendem, o começo é realmente "chatinho", mas a maioria das pessoas falavam e insistiam de que esse é o melhor arco da história! Que Hunter x Hunter não é nada sem esse arco, que ele é o que representa a obra, que se você pular esse arco você merece a morte, se você não gostou dessa parte da história você não é um verdadeiro fã...
Vi diversas opiniões (e ameaças) e li muito sobre o assunto. O que me deixou cada vez mais desesperada, porque eu queria gostar, eu queria achar interessante, mas infelizmente não estava rolando, assisti tudo até o final, mas por mais que muitas pessoas vão me julgar e me odiar por isso, eu não gostei desse arco. Todos os outros achei muito bons, foram legais, foram divertidos, foram interessantes! Eu realmente gostei do anime como um todo, da história de um modo geral, achei fantástico e entendo o motivo de fazer tanto sucesso, mas esse arco específico das formigas não rolou uma conexão comigo e eu sinto muito.
Eu tenho duas teorias: a primeira delas é que como eu estava maratonando o anime e estava vendo uns 20 episódios por dia, quando chegou nesse arco eu já estava um pouco saturada, porque eu passava o dia inteiro, desde a hora que acordava até a hora que ia dormir, assistindo Hunter x Hunter, então mesmo sendo uma saga legal, mesmo sendo interessante, eu acabei ficando um pouco saturada demais e isso colaborou para que eu não gostasse tanto assim dessa parte da história; mas a segunda teoria é que mesmo que eu não tivesse maratonado tão fortemente, mesmo que eu tivesse assistido os episódios com mais calma, eu não teria gostado do mesmo jeito, porque simplesmente a história não fez o meu tipo. Li bastante explicações sobre o assunto, então eu sei porque valorizam tanto esse arco e porque ele é tão importante, e espero que vocês acreditem em mim quando eu digo que eu realmente queria ter gostado dele, mas eu não consegui ;_;
Ai tem a Eleição do 13° Presidente Hunter, que fui SUPER divertido de assistir, eu ri demais, dava gargalhadas e adorei esse final , apesar de não ser um final fechado, foi bem concluído. O anime foi bem encerrado e o arco final foi maravilhoso! Além de toda a parte comédia, teve todo um lado dramático e emocionante que foi lindo! Hunter x Hunter é uma obra excelente, tem uma ótima história e personagens incríveis. Eu me odeio por não ter conseguido gostar da parte que todo mundo considera a melhor e mais importante, mas eu realmente gostei de verdade de todo o resto! ESSA DEVE SER A RESENHA MAIS LONGA EM TODA A HISTÓRIA DO BLOG! NUNCA ESCREVI TANTO!
A adaptação da Madhouse de 2011 foi recebida com aclamação da crítica mundial. Considerando a época que foi lançado, achei a animação muito boa. Tudo estava bonito, os cenários estavam caprichados, a animação das lutas eram realmente incríveis! Achei a animação melhor do que de certos animes que saem hoje em dia, então não tenho nenhuma reclamação a fazer sobre a arte. Estava realmente muito boa!
Músicas
As músicas são bem legais, só não entendi porque usaram a mesma abertura durante 148 episódios! Mudavam apenas umas palavras, porém a música era a mesma... Mas é uma abertura boa, gostei!
Aberturas:
"departure!" - Ono Masatoshi
"departure! (second version)" - Ono Masatoshi
"departure! (opening Tokubetsu-hen)" - Ono Masatoshi
Encerramentos:
"Just Awake" - Fear, and Loathing in Las Vegas
"HUNTING FOR YOUR DREAM" - Galneryus
"Riot" - Yoshihisa Hirano
"REASON" - YUZU
"Nagareboshi Kirari (YUZU Version)" - YUZU
"Hyouriittai" - YUZU
"Understanding" - Yoshihisa Hirano
"Hyouriittai (second version)" - YUZU
"departure!" - Ono Masatoshi
Vale a pena ver?
Eu diria que vale a pena ver se você realmente gosta de shounen e se você tem interesse pela obra, porque é um clássico, é realmente muito famoso, mas se você não gosta desse tipo de história, não curte um shounenzão, não sei se indicaria... Porque o anime é bem longo, então você tem que realmente gostar desse tipo de coisa para assistir tudo. Eu curti o anime todo, tirando o começo do arco das formigas, eu me diverti bastante, adoro esse tipo de coisa, achei extremamente emocionante! Valeu a experiência! Só é triste o fato do hiatos, mas fazer o que... Deixe um comentário com sua opinião sobre a obra! ^_^
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirHxH é longo, a resenha é grande e o comentário também hahaha mas obrigada por ler e deixar sua opinião! Sempre bom conversar sobre um assunto que gostamos!
ExcluirAdorei a resenha. N se preocupe, sempre vão haver quem leiam todo o texto. E não tem jeito, um anime tão longo ficaria raso fazer uma resenha curta.
ResponderExcluirEu passei quase uns 2 anos p acabar esse anime, e finalmente finalizei ele semana passada.
Gosto do desfecho do Arco das Quimeras, e da evolução das formigas durante a saga da rainha, mas sinto que na parte da batalha se alongou demais, parecia quase uma luta do freeza. Também acho a mecanica dos Nen o "poder" mais bem explicado de todos os animes que já vi, adorei que ele só se limita pela imaginação do personagem.
Minha saga preferida foi a da eleição, principalmente as partes da Alluka, essa personagem maravilhosa, amei como desenvolvem a relação dela com o Killua. Continue com o excelente trabalho no blog.(-;
Muito obrigada pelo comentário! ♥
ExcluirAchei ótima a resenha. Muito bem detalhada e construída. H x H é umas das minhas obras favoritas, bom conta de todos os aspectos que envolvem essa obra, como enredo, animação, trilha sonora, o roteiro (que eu simplesmente acho maravilhoso, muito bem construído e desenvolvido), o sistema de poder (que é bem complexo e foi uma bela tacada do Togashi pra deixar as lutas e personagens ainda mais únicos) e gosto muito da narrativa do Togashi. Gosto muito do arco das Kimeras Anta e acho muito legal o desenvolvimento e amadurecimento da obra. Enfim, ótima resenha. Parabéns!!!
ResponderExcluirObrigada! ^_^
Excluirse acha HxH longo, imagina se for amratonar One Piece ou ate mesmo Pokemmon. kkkkkkk
ResponderExcluirUm dia verei One Piece! xD
Excluir