14/11/2019

Resenha - Handa-kun - Anime


Informações
Nome: Handa-kun
Episódios: 12
Lançamento: 2016
Estúdio: Diomedea
Gênero: Comédia, Slice of Life, Shounen
Duração: 24 min.

Sinopse: O bonito calígrafo adolescente Handa Sei é adorado por todos os seus colegas como uma estrela distante, mas a negatividade inerente de Sei o faz acreditar que todos o odeiam. Uma comédia juvenil de mal-entendidos se desenrola nessa prequel hilariante de Barakamon!


História

Quando acabei de ver Barakamon, um amigo recomendou Handa-kun, falando que era a história do Handa quando estava na escola. O anime mostra o passado dele, onde o garoto é admirado por seus colegas como um gênio da caligrafia e é muito respeitado por todos, mas Handa tem a falsa impressão de que toda a atenção que ele recebe dos outros estudantes é realmente bullying. Então acompanhamos as loucuras que acontecem ao redor dele.


Nos dois primeiros episódios não estava gostando muito, devo confessar, pois fui esperando algo semelhante a Barakamon. Mas depois que entendi a proposta do anime, comecei a achar divertido. Nós acompanhamos os diversos maus entendidos que acontecem com ele e o resultado é sempre inusitado! Handa-kun é um anime com muitas loucuras e cenas hilárias, uma boa recomendação para quem curte colegiais fazendo coisas aleatórias.


Mesmo sendo um anime de comédia, teve vários momentos que fiquei com muita pena do Handa, porque ele está sempre sozinho, sempre isolado, sempre achando que é odiado por todo mundo... É claro que essa é a proposta da história, a comédia está nos maus entendidos que acontecem, mas me partia o coração saber que ele podia estar com os amigos fazendo coisas divertidas, sendo alegre e aproveitando a juventude, se tudo isso fosse esclarecido.


Apesar de ser um anime de comédia, me fez refletir sobre como muitas vezes as coisas só estão na nossa cabeça. O Handa acha que todo mundo odeia ele, quando na verdade ele é super popular! Muitas vezes fazemos isso na vida real, com nossos pensamentos negativos transformamos nossa realidade em algo ruim, sendo que muitas vezes aquilo só está na nossa mente. Se encararmos as coisas com um olhar positivo, sem ficar pensando "todo mundo me odeia, o mundo é horrível", podemos transformar nossa vida.


Animação

A animação é bem normal, não tem grandes defeitos nem nada ruim, mas também não tem nada que mereça muito destaque ou que chame muito a atenção. É bem animado e bem feito, mas nada super grandioso. É bonito e agradável!

Músicas

Abertura:
"The LiBERTY" - Fo'xTails

Encerramento:
"HIDE-AND-SEEK" - Kenichi Suzumura


Vale a pena ver?

Se você procura algo com a mesma vibe de Barakamon eu diria que não. Handa-kun é um anime de comédia escolar onde os estudantes fazem várias doideiras. Caso vocês leram a minha resenha aqui, sabem que Barakamon é uma comédia leve e amorzinho, enquanto Handa-kun é bem nonsense e maluco. Mas isso não significa que seja ruim! O anime é engraçado, mas não é o mesmo tipo de humor. Ambos são bons, só tem propostas diferentes. De modo geral, Barakamon é melhor, mas se você procura uma comédia escolar, Handa-kun é uma ótima recomendação!

2 comentários:

  1. Oi. Não conhecia esse anime, mas parece bem divertido de assistir. Acabei de assistir "The Ancient Magus' Bride" e procuro um anime bem diferente para espairecer...
    Beijo
    Mundo da Fantasia

    ResponderExcluir