23/01/2020

Resenha - Honzuki no Gekokujou: Shisho ni Naru Tame ni wa Shudan wo Erandeiraremasen - Anime


Informações
Nome: Honzuki no Gekokujou: Shisho ni Naru Tame ni wa Shudan wo Erandeiraremasen
Episódios: 14
Lançamento: 2019
Estúdio: Ajia-Do
Gênero: Fantasia, Slice of Life
Duração: 23 min.

Sinopse: Motosu Urano, uma estudante universitária amante de livros que acabou de obter a sua certificação de bibliotecária e deveria entrar no trabalho dos seus sonhos depois da formatura, foi morta durante um terremoto que a esmagou sob uma pilha da sua própria coleção de livros. Desejando a reencarnação para poder ler ainda mais, ela reencarnou num mundo com um baixo nível de alfabetização e pouquíssimos livros, limitados apenas à nobreza. Ela reencarnou como uma menina de cinco anos filha de um soldado humilde, então não importa o quanto ela queira ler, não há como ter livros por perto. Se não há livros, então o que fazer? Escrever, é claro! Com o objetivo de se tornar uma bibliotecária, não importa o que aconteça, ela começa a fazer os livros.


História

Apesar de ser classificado como fantasia e slice of life, tem uma história parecida com os outros isekais: a personagem morre e vai para outro mundo. Eu inclusive não ia acompanhar ele durante o lançamento porque achei que seria igual aos tantos outros que saem em toda temporada. Mas uma amiga me convenceu a ver quando já estava no terceiro episódio ♥ O diferente aqui é que a personagem não vai batalhar ou entrar num jogo, ela se encontra no corpo de uma criança de cinco anos, em uma família pobre, num mundo onde apenas os ricos tem acesso aos livros. E mesmo tendo que enfrentar uma doença misteriosa, ela faz de tudo para conseguir conquistar seu sonho.


Pra que fazer uns animes com uns nomes desse tamanho hahaha Honzuki no Gekokujou: Shisho ni Naru Tame ni wa Shudan wo Erandeiraremasen em inglês resumiram para Ascendance of a Bookworm. Tem um OVA para sair em março e a segunda temporada sai em abril! Então para quem curtiu a história, não se preocupe, tem mais por vir. Ainda mais depois daquele último episódio!!! Quero mais logo!


A história começa com um ritmo lento, vai evoluindo devagar, não é um anime de ação, é um negócio mais calmo, então você tem que estar no clima certo para assistir. No final fica mais tenso e muitas coisas acontecem, mas de modo geral é um anime lento. Gostei demais de acompanhar pois me relaxava, além de me ensinar várias coisas! Tinham cenas mais educativas, outras mais misteriosas, e várias em família que aqueciam o coração ♥


Você provavelmente já ouviu a frase "conhecimento é poder". Um dos elementos fundamentais do poder são os livros e, mesmo no mundo moderno de hoje, essa frase permanece super verdadeira. Esse anime ensina muito isso! A protagonista passa por cada situação que chega a ser engraçado e preocupante, ela acaba se salvando graças ao seu conhecimento! Consegue emprego e dinheiro, ajuda a família, faz muitas coisas boas apesar de ser uma menina doente de 5 anos, graças ao se grande e enorme conhecimento. Fica a lição para a vida real: ESTUDEM.


Animação

A arte é simples mas bem feita. Achei a animação bonita, mas realmente não teve cenas grandiosas, é um anime simples, com cenas do cotidiano, mas tudo é bem caprichado. Os personagens são bonitos e os cenários também, algumas cenas me surpreenderam pelos detalhes. Apesar de simples, é eficiente e cumpre seu objetivo muito bem.


Músicas

A abertura é legal mas gostei mais do encerramento, achei bem gostosinha a música!

Abertura:
"Masshiro" - Sumire Moroboshi

Encerramento:
"Kamikazari no Tenshi" - Megumi Nakajima


Vale a pena ver?

Se você está a procura de um anime de fantasia mais calmo, sem grandes cenas de ação, acredito ser uma boa recomendação. Apesar do ritmo mais lento, a história foi me prendendo e o final da temporada me deixou querendo mais! Sei que não é uma obra que vai agradar a todos, mas se você tem interesse por livros ou por como eles são feitos, é bem interessante de assistir. A protagonista passa por diversos métodos e técnicas que foram usadas na vida real para fazer livros. É bonitinho ver as cenas em família também! Aquecem o coração ♥~

4 comentários:

  1. Ótima resenha como sempre kkk, esse anime me surpreendeu muito, pois a produção dele é bem mais menos, porém o andamento da história é muito legal, conseguindo apresentar vários momentos de tensão, nss cada vez que a Myne passava mal eu tinha um piripaque.

    ResponderExcluir
  2. Suas resenhas me salvam haha

    ResponderExcluir