10/07/2020

NSP Recomenda #51


Informações
Nome: Colorful
Episódios: 1
Lançamento: 2010
Estúdios: Sunrise, Ascension
Gênero: Drama, Slice of Life, Sobrenatural
Duração: 2 hr. 7 min.

Sinopse: Ao chegar na estação de trem que leva à morte, uma alma impura recebe contra sua vontade uma segunda chance de viver. Reencarnando no corpo de Makoto Kobayashi, um garoto de 14 anos que recentemente se suicidou, a alma tem a tarefa de identificar o maior pecado do garoto dentro de um prazo de seis meses. Também deverá cumprir uma série de outras tarefas menores, como entender o que levou Makoto a cometer suicídio e aprender a aproveitar sua segunda chance na vida. Embora continue relutante em seguir como Makoto, a alma logo começa a perceber as complexidades das emoções e ações das pessoas.

Adoro reparar nos detalhes do cenário!
Essa foi uma das cenas mais pesadas pra mim.

Recomendo esse anime...
Para fãs de drama! É uma história sobre famílias "quebradas", suicídio, bullying, solidão, traição... As ações dos personagens não são bonitas, particularmente achei algo bem realista e a realidade é feia, esquisita e zoada. É um excelente drama, com personagens e emoções reais. Chorei em algumas cenas e achei outras bem pesadas, mas a história teve todo esse impacto em mim por conta das coisas que aconteceram em minha vida, então pode ser que o filme não seja tudo isso pra você. Vi pessoas reagindo de duas maneiras: quem passou pelas mesmas situações do filme na vida real entendia a complexidade de tudo aquilo e quem nunca enfrentou aqueles problemas achou tudo muito dramático. Eu gostei bastante, por isso recomendo!


Baseado no romance de Eto Mori, publicado em 1998. Colorful The Motion Picture ganhou o prêmio de Excellent Animation of the Year no 34th Japan Academy Prize e foi nomeado para Animation of the Year. Também foi premiado com o Animation Film Award no 65th Mainichi Film Awards.

4 comentários:

  1. Oi.
    Ando à muito tempo para assistir a este anime, mas ainda não ganhei coragem para fazê-lo, parece pesado e deve fazer-me chorar imenso. Vc tem razão a vida real muitas vezes é feia e esquisita.
    Beijo
    Mundo da Fantasia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena dar uma chance! Também me fez chorar, é bem emocionante!

      Excluir
  2. Bom dia.
    Estou com esse filme na lista faz um tempão, até mesmo já tenho ele baixado, só que eu morro de preguiça de começar a ver e não ser bom...
    Pelo jeito é um dos animes que eu vou gostar. Fiquei bem interessado, mais ainda rs.

    Obrigado pela indicação!

    ResponderExcluir