15/12/2020

Quadrinhos de Avatar: A Lenda de Aang


Os quadrinhos de Avatar: The Last Airbender são uma continuação da série animada da televisão. Eles são oficiais e considerados canon. Então muitas coisas que não foram mostradas ou respondidas na animação, você encontra nas HQs! Apesar de muitos amarem a série, poucos conhecem os livros e as informações que eles trazem. Por isso resolvi mostrar aqui no blog!


Se você tem interesse em saber mais sobre a história e os personagens, recomendo muito a leitura dos quadrinhos. Fiz uma lista com todos e falei um pouco sobre cada um, mas sem spoilers. Também coloquei na ordem em que devem ser lidos, pois um é continuação do outro. Confiram:


The Lost Adventures (2011) | As Aventuras Perdidas

Os primeiros quadrinhos foram publicados entre 2005 a 2009 e depois foram compilados em The Lost Adventures, lançado em 2011. É uma coleção de histórias que acontecem entre os episódios da animação. Enquanto as trilogias publicadas desde 2012 são ambientadas alguns anos após a série original, The Lost Adventures se passa durante a série.

É uma antologia que inclui várias histórias por diversos roteiristas e desenhistas, muitos dos quais trabalharam na animação original. São histórias curtinhas e divididas iguais as temporadas da série: livro um, livro dois e livro três. Algumas são bem engraçadinhas, outras mais sérias e informativas. Foi bem legal conhecer alguns detalhes que faltaram na animação. 


The Promise (2012) | A Promessa

Esse quadrinho mostra o que aconteceu logo após a animação. A história continua exatamente onde a série parou. É legal pois mostram o que aconteceu depois que Aang acabou com a guerra e os problemas que eles enfrentaram. Além de ter informações divertidas, como a academia da Toph que ensina os alunos a dobrarem metal! 


The Search (2013) | A Busca

Logo em seguida temos mais três quadrinhos, que são continuação direta dos primeiros. Essa história é sobre a mãe do Zuko, sobre o que realmente aconteceu com ela. Aprendemos sobre seu passado e vários detalhes importantes da família deles. Por vários anos, os fãs ficaram sem explicações, pois essa parte não é mostrada na animação. Gostei demais dessa história, apesar de achar bem triste. Também vemos a amizade entre Aang e Zuko, o que é bem legal!


The Rift
 (2014) | A Fenda

Essa é uma história sobre um conflito entre o mundo espiritual e o mundo físico. Os personagens estão um pouquinho mais velhos (e mais altos!). Aang pede a seus amigos que o ajudem a celebrar o Festival de Yangchen, um dos maiores feriados dos Nômades do Ar, que não é realizado há mais de cem anos. Durante a celebração, o grupo descobre uma refinaria de propriedade conjunta da Nação do Fogo e do Reino da Terra que está operando em terras sagradas.


Smoke and Shadow (2015-2016) | Fumaça e Sombra

Aang e Zuko tentam resolver conflitos físicos e espirituais nessa história. A Nação do Fogo é ameaçada, crianças somem no meio da noite, o povo se revolta e um grupo acredita que Zuko deve ser removido do trono ou o país irá perecer. Conflitos e confusões na Nação do Fogo! hahaha Para mim, o ponto alto de tudo isso é ver a amizade entre Aang e Zuko, eles realmente evoluíram.


North and South (2016-2017) | Norte e Sul

Enquanto Aang ajudava Zuko em Smoke and Shadow, Katara e Sokka voltaram sozinhos para à Tribo da Água do Sul, e descobriram que sua vila se tornou uma cidade movimentada com seu pai no comando. As mudanças parecem ter sido em grande parte devido aos membros da Tribo da Água do Norte. E então... Conflitos e confusões na Tribo da Água do Sul! hahaha


Imbalance (2018-2019) | Desequilíbrio

A Equipe Avatar volta para a fábrica do pai de Toph e percebe que aquela pequena cidade está crescendo rapidamente (e no futuro se tornará Republic City!). Eles descobrem que um conflito massivo entre dobradores e não-dobradores se apoderou da cidade e está ameaçando a paz. Essa história continua onde North and South parou, por isso é importante ler as HQs na ordem de lançamento, as histórias seguem uma ordem cronológica. Em Imbalance, mudaram o roteirista e o artista, então ela é um pouco diferente das outras trilogias.


Team Avatar Tales (2019) | Contos do Time Avatar

É uma antologia de histórias ambientadas no universo Avatar, retratando eventos que se passaram durante e após a execução da série. A HQ reúne edições do Free Comic Book Day, que foram publicadas anteriormente, junto com novas histórias. "Viaje junto com o Time Avatar enquanto eles resgatam um fazendeiro assaltado por monstros, se disfarçam na Nação do Fogo, ajudam um antigo inimigo com um problema de arrepiar os cabelos e refletem sobre o que significa salvar o mundo."


Katara and the Pirate's Silver (2020) | Katara e a Prata do Pirata

Quando a equipe é repentinamente emboscada pela Nação do Fogo, Katara se separa do grupo. Incapaz de se encontrar com Aang, Toph e Sokka, Katara se junta a alguns aliados improváveis! Essa é a primeira história em quadrinhos autônoma de Avatar, e a história acontece durante os eventos do Livro Dois (2ª temporada da animação). Não é exatamente ruim, mas também não é super maravilhosa. Me pareceu mais um episódio filler...


Toph Beifong's Metalbending Academy (2021) | 

Essa história acontece após os eventos de The Rift. "As coisas estão melhorando na Beifong Metalbending Academy, mas depois de todas as aventuras de Toph com Aang, Sokka, Zuko e Katara, tudo parece um pouco monótono. Felizmente, Sokka e Suki vêm visitá-la. E enquanto sai para comemorar, Toph descobre algo que pode colocar o brilho de volta em seus olhos".


Suki, Alone (2021) | 

Essa HQ está prevista para sair em julho de 2021.

O título é uma reminiscência dos episódios "Zuko Alone" e "Korra Alone". A história acontece entre os eventos de Appa's Lost Days e The Boiling Rock. "Até mesmo uma guerreira Kyoshi pode se encontrar em apuros. Suki é capturada pela Nação do Fogo e levada para uma prisão sombria no meio de um vulcão. Separada de seus amigos, ela decide construir sua própria comunidade entre outros prisioneiros. Mas vai ser preciso mais do que uma palavra de incentivo para construir a confiança de tantas pessoas amedrontadas. Suki vai precisar de todos os seus recursos, e mesmo isso pode não ser suficiente".


E é isso gente! Se lançarem outras HQs, vou tentar atualizar aqui no blog! Espero que tenham gostado e se já leram alguma, deixem um comentário. Obrigada! ♥

19 comentários:

  1. Existe algum lugar que venda aqui no Brasil??

    ResponderExcluir
  2. Será que tem na internet pra ler em português ? Terminei a série animada e queria da mais uma olhada no que acontece

    ResponderExcluir
  3. eu queria ler as aventuras perdidas em portugues
    alguem sabe onde tem??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não... é o único HQ que não tem lá. Eu também estou procurando e ainda não encontrei onde posso ler :(

      Excluir
    2. Li todos no original, não sei onde tem traduzido :c
      Desculpa :c

      Excluir
    3. tinha no mundo avatar as aventuras perdidas muito bom mas tiram não sei porque

      Excluir
    4. https://mega.nz/file/q8sy2YKI#Ql9D-S-JvnnGdB4Cn3YfmPjJn0noybP0kTBo5L_QikA

      Link para download das aventuras perdidas em pt.br

      Excluir
  4. Respostas
    1. Avatar: The Last Airbender - Suki, Alone está previsto para sair em julho de 2021 ♥

      Excluir
  5. Aaaaaaa tá chegando (๑♡⌓♡๑). Tô rodando a internet toda atrás de "as aventuras perdidas", acho que o jeito vai ter que ser ler em inglês :/

    ResponderExcluir
  6. ameeei o blog, me ajudou muito, <3 <3 <3 <3

    ResponderExcluir