25/12/2020

NSP Recomenda #65


Informações
Nome: 3-gatsu no Lion 2nd Season
Episódios: 22
Lançamento: 2017-2018
Estúdio: Shaft
Gênero: Drama, Jogo, Seinen, Slice of Life
Duração: 25 min.


Sinopse: Kiriyama continua lutando no mundo do shogi profissional, bem como em sua vida pessoal. Cercado por personalidades vibrantes no shogi, no clube da escola e na comunidade local, sua casca solitária lentamente começa a rachar. As três irmãs Kawamoto - Akari, Hinata e Momo - estabelecem um vínculo afetuoso e familiar com Kiriyama. Por meio desses laços, ele percebe que todos estão sobrecarregados com suas próprias dificuldades emocionais e começa a aprender como confiar nos outros e, ao mesmo tempo, apoiá-los em troca. No entanto, a vida de um profissional não é fácil. Entre torneios, campeonatos e partidas pelo título, a pressão aumenta conforme Kiriyama avança na classificação e encontra oponentes incrivelmente habilidosos.


Recomendo esse anime...
Porque é 10/10! Essa é minha última recomendação desse ano e queria fechá-lo com chave de ouro, indicando um anime que gosto demais e acredito que vale a pena conferir. Apesar de não entender nada de shogi e não achar as cenas dos jogos tão interessantes assim (mas valia a pena pela belíssima animação, que enquanto eles estão jogando é simplesmente maravilhosa, as cenas são encantadoras!), a história dos personagens e todo o drama envolvendo suas vidas foi o que me cativou. Não é um anime leve, tratam de assuntos como problemas familiares, depressão, abuso, bullying, ansiedade... Mas a obra me emocionou tanto que me marcou para sempre.


Esse é um momento INÉDITO no NSP Recomenda, pois estou recomendando a segunda temporada assim do nada! A primeira é muito boa, gostei demais, mas o anime REALMENTE me conquistou fortemente com a segunda. Obviamente é necessário ver a primeira para entender a segunda, mas resolvi recomendar a segunda logo de cara pois a história melhora muito nela. O anime também é conhecido pelo nome em inglês: March Comes In Like A Lion. Se quiser conferir, fiz uma resenha da primeira temporada aqui no blog quando ela foi lançada.

5 comentários:

  1. Eu acompanhei a primeira temporada ainda no lançamento da obra e gostei deveras, mas acabei dando uma pausa não lembro porque e essa pausa veio se estendendo até hoje sem eu ter de fato um motivo pra não terminar de ver... acho que vou terminar sangatsu graças a esse empurrãozinho do blog ou ver desde o início se for o caso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A segunda temporada vale muito a pena! O anime todo vale a pena! ♥

      Excluir
  2. leio esse blog há anos e acho incrível como ele ainda tá ativo.

    ResponderExcluir