25/06/2021

Resenha - Odd Taxi - Anime


Informações
Nome: Odd Taxi
Episódios: 13
Lançamento: 2021
Estúdio: OLM, P.I.C.S.
Gênero: Mistério
Duração: 23 min.


Sinopse: Existe uma sensação diferente em uma cidade que deveria ser familiar. Um motorista de táxi chamado Hiroshi Odokawa, leva sua vida normal transportando clientes peculiares. Estranho e meio excêntrico, sem parentes ou familiares, as únicas pessoas que Odokawa considera como amigos são seu médio e seu colega de escola. Transportando diversos passageiros, que aparentemente não possuem nada em comum, mas as conversas com essas pessoas, que não deveriam ter nenhum significado, vão levar Odokawa a se envolver em um grande caso criminoso.


História

Odokawa leva uma vida relativamente normal. Ele dirige um táxi para viver, e lá ele conhece vários indivíduos únicos: um desempregado, uma misteriosa enfermeira, uma dupla de comediantes, idols e até um criminoso. Mas o estilo de vida simples de Odokawa está prestes a virar de cabeça para baixo. O caso de uma garota desaparecida que a polícia estava rastreando chega até ele, e agora tanto a yakuza quanto uma dupla de policiais corruptos estão na sua cola. Situado em uma cidade estranhamente familiar cheia de indivíduos incomuns, Odd Taxi é uma história emocionante sobre um humilde motorista de táxi e o mistério do desaparecimento de uma garota.


O anime possui uma atmosfera que às vezes lembra um filme de detetive antigo. Ele tem uma vibe diferente da maioria dos animes, mas de um modo positivo! Os personagens são representados por animais e possuem falas inteligentes e interessantes. Não deixe a arte simples te enganar, pois o que está por trás dela é algo extremamente complexo e intrigante.


Os diálogos não são vazios, inclusive, esteja preparado para ler legendas, pois tem muitos diálogos e muitas conversas longas. Os dubladores são incríveis! Os personagens têm personalidades mega interessantes e curiosas. Você realmente precisa prestar atenção ao que os personagens estão dizendo, os diálogos são importantes e as falas são rápidas. Mesmo que sejam "apenas personagens conversando", não são cenas chatas, ao contrário, são muito impactantes.


A história tem reviravoltas, com todos os personagens sendo conectados de alguma forma. É aquele tipo de história que no começo parece não fazer muito sentido, mas conforme a coisa anda e se desenvolve, você percebe que tudo está conectado. Tem muitos personagens e muitas histórias acontecendo ao mesmo tempo, mas no fim, tudo se torna um só. Adoro esse tipo de coisa!


Gostaria de reforçar que apesar de ser um anime de mistério, ele é "parado". Tem alguns momentos com mais tensão e adrenalina (tem até tiroteio), mas de modo geral, o anime são os personagens conversando mesmo. É uma excelente obra, com uma história interessante e personagens intrigantes, você só precisa estar no clima certo para assistir. Mesmo que no começo se sinta meio perdido, tenha calma, com o tempo tudo se conecta e se explica.


Animação

A animação é simples, mas muito bem feita e detalhada. É um anime visualmente bonito, tanto os personagens quanto os cenários, achei muito agradável de ver. Não vi defeitos e não tenho reclamações. Gostei do estilo, acredito que combinou com a vibe da obra.


Músicas

As músicas são relaxantes e bem gostosas de ouvir, recomendo!

Abertura:
"ODDTAXI" - Skirt and PUNPEE

Encerramento:
"Sugarless Kiss" - Suzuko Mimori 
"Kabe no Mukou ni Waraigoe wo Kikimashita ka" - Tony Frank 


Vale a pena ver?

Esse anime me surpreendeu demais! Ao mesmo tempo que o anime é relaxante, ele é misterioso. Acredito que vale a pena ver se você gosta de mistério, apenas esteja preparado para os vários longos diálogos (mas esse é o charme da obra). É um mistério tranquilo, sempre me sentia muito bem assistindo ao episódio semanal. Odd Taxi conseguiu me deixar envolvida na trama misteriosa enquanto me sentia relaxada. Foi uma sensação única e muito boa!

6 comentários:

  1. Ótima review! Como vc disse, tem muitos diálogos nesse anime mas eles são tão bem escritos e te deixam tão imerso na história que parece que o episódio dura 5 minutos. Gostei muito dos personagens,ao mesmo tempo que eles são caracterizações simples, são muito complexos por dentro e refletem muito bem as ansiedades do mundo de hoje em dia. Ah, e aquele plot twist no último episódio me pegou muito desprevenido, achei super interessante o que fizeram. Quanto a última cena e as possibilidades que ela traz me deixaram bem pensativo...

    ResponderExcluir
  2. Essa serie me surprendeu foi mtmtmtmttmtmt boa

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu estava procurando imagens do anime justamente para usar na meu post e acabei achando o seu e achei fantástico, amei sua resenha!
    Foi um anime que me surpreendeu muito, de uma sensibilidade enorme.
    Adorei o blog! Fazia tempo que não via blogs na ativa neste estilo! Estarei acompanhando a partir de agora!

    http://tarybelmont.blogspot.com

    ResponderExcluir