22/06/2021

Resenha - Seijo no Maryoku wa Bannou Desu - Anime


Informações
Nome: Seijo no Maryoku wa Bannou Desu
Episódios: 12
Lançamento: 2021
Estúdio: Diomedéa
Gênero: Magia, Fantasia, Romance, Slice of Life
Duração: 23 min.


Sinopse: Sei Takanashi é funcionária de uma empresa e tem uma vida comum. Do nada ela é transportada para um mundo totalmente novo. Sei foi invocada como parte de um ritual para encontrar uma nova Santa cujo papel é banir o mal daquele reino. No entanto, algo estranho acontece com o ritual e em vez de invocar uma heroína, duas pessoas foram invocadas!


História

Desde os tempos antigos, os cidadãos de Salutania viveram próximos do miasma, uma força que produz monstros que causam destruição ao redor do mundo. Quando a Ordem dos Cavaleiros do reino se torna incapaz de conter os monstros, o Grande Mago convoca uma donzela sagrada - a lendária "Santa" - para obliterar as horríveis criaturas e restaurar a paz.

Uma noite, quando Sei Takanashi volta para casa após o trabalho, uma força mágica a puxa para um mundo estranho. Após sua chegada ao reino, ela ouve que o Grande Mago invocou inadvertidamente duas pessoas - Sei e outra garota de cabelos castanhos. Precisando de apenas uma donzela sagrada, o príncipe declara a outra garota como a Santa, deixando Sei por conta própria.

Sei acaba ficando no Instituto de Pesquisa, um estabelecimento conhecido por seus estudos sobre ervas e poções. Mas ela mal sabe que sua aptidão como Santa continuará a exercer influência em sua nova vida. E assim vamos acompanhando a jornada das duas invocadas neste novo mundo, esperando a verdade sobre quem é a verdadeira Santa ser revelada.


The Saint's Magic Power is Omnipotent é um isekai, que é um subgênero de fantasia, caracterizado por um protagonista normal sendo transportado ou preso em um mundo diferente. Nos últimos anos tivemos MUITOS lançamentos de isekais, o que acabou saturando e desanimando algumas pessoas. Mas esse anime me surpreendeu. A história não é lerda ou rápida demais, as coisas acontecem de maneira agradável, tem um bom ritmo calmo na minha opinião.


Podemos ver que há um objetivo por trás das cenas. O objetivo de permanecer uma garota normal neste mundo incomum, com seus poderes inevitavelmente crescendo e sendo notados por mais e mais pessoas. Se fosse para comparar o ambiente e a construção do mundo com algum outro anime, Honzuki no Gekokujou (Ascendance of a Bookworm) vem em minha mente. Senti uma vibe semelhante, pois é um isekai calmo, com uma história aconchegante e um ritmo tranquilo.


Animação

A animação é bonita. Não é o anime mais elaborado do mundo, mas não tem grandes defeitos. Tudo é feito e executado de maneira satisfatória. Os personagens são muito belos (e bota beleza nisso aí) e os cenários bem detalhados. De modo geral, a arte é linda e o ambiente também!


Músicas

A abertura me dá uma sensação de bem-estar muito relaxante. E o encerramento é fofo!

Abertura:
"Blessing" - Aira Yuuki

Encerramento:
"Page for Tomorrow" - NOW ON AIR


Vale a pena ver?

Você gosta de um isekai sem estresse? Gosta de assistir a personagem principal se adaptar ao novo ambiente e crescer como pessoa? Gosta de ver ela descobrir poderes incríveis que ajudam todos ao seu redor? Se sim, prepare-se para um anime maravilhoso! Vale a pena conferir se você gosta de uma protagonista fofa e inteligente, e se gosta de acompanhar uma história com uma vibe mais tranquila. Foi um dos que mais gostei de assistir nesta temporada!

4 comentários: