15/06/2021

Resenha - Vivy: Fluorite Eye's Song - Anime


Informações
Nome: Vivy: Fluorite Eye's Song
Episódios: 13
Lançamento: 2021
Estúdio: Wit Studio
Gênero: Ação, Música, Sci-Fi, Suspense
Duração: 24 min.


Sinopse: A história se passa em um parque temático de IA (Inteligência Artificial) onde sonhos, esperanças e ciência coexistem. Vivy foi criada e sua função é cantar todos os dias para deixar as pessoas felizes. Entretanto, certo dia ela recebe a inesperada visita de Matsumoto, uma IA que diz vir do futuro para se juntar a Vivy e impedir que a humanidade entre em guerra com as IAs.


História

Tudo começa no futuro, quando Inteligências Artificiais altamente evoluídas partem para erradicar a humanidade. Uma carnificina cheia de sangue e corpos em chamas. Em uma tentativa desesperada de evitar que essa calamidade ocorra, um cientista aposta tudo em um resquício do passado.


Voltando no tempo, as IAs já são parte integrante da sociedade humana, programadas com missões específicas destinadas a serem realizadas durante todo o curso de sua vida. Vivy é uma cantora com a tarefa de espalhar felicidade por meio de sua voz. Em um parque temático onde quase nunca consegue um público adequado, ela se esforça para abrir seu coração em suas performances, obrigada a repetir isso dia após dia, até que uma IA avançada do futuro aparece diante dela e pede sua ajuda para parar uma guerra devastadora em andamento no futuro. Sem tempo para processar a revelação que vira seu mundo de cabeça para baixo, Vivy é jogada em uma jornada para evitar a história violenta que ainda está por vir.


Então acompanhamos Vivy ao longo dos anos, participando de missões e fazendo de tudo para impedir que a guerra aconteça no futuro. O anime tem grandes saltos no tempo, a história se passa no decorrer de vários anos. É possível ver e acompanhar a evolução da humanidade, dos robôs e da própria Vivy. Possui uma história bem interessante e emocionante.


Animação

A animação é bem bonita! Tem várias cenas visualmente lindas e bem feitas. Quando mostravam o olho das personagens de pertinho, ou em alguns momentos específicos que eram mais impactantes, tudo era simplesmente sensacional. Também tem boas cenas de ação, as lutas são incríveis e os movimentos bem animados. De modo geral a arte é ótima!


Músicas

Aberturas:
"Happy Together" - General-Purpose Diva AI
"A Tender Moon Tempo" - Vivy
"Sing My Pleasure" - Vivy
"Galaxy Anthem" - Vivy

Encerramentos:
"Ending Theme" - Satoru Kousaki
"Ensemble for Polaris" - Estella
"Ensemble for Polaris" - Estella & Elizabeth


Vale a pena ver?

Tenho amigos que amaram do começo ao fim. Eu confesso que fiquei bem empolgada nos primeiros episódios, mas depois dei uma desanimada. Porém, nos episódios finais a empolgação voltou. Talvez você tenha uma experiência diferente se ver tudo de uma vez, já que no meu caso eu acompanhei o lançamento semanal. Se você curte o gênero, vale a pena dar uma conferida.

7 comentários:

  1. Realmente maratonar, a experiência é bem melhor, semanal fui só até o ep 2, parece que fluir melhor os acontecimentos, pq dava um tédio esperar uma semana pro próximo episódio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti 3 EP primeiro e parei de ver, maratonei para pegar o último episódio e foi muito melhor do que ficar esperando semanalmente. Ficou muito melhor de entender a história e curti as músicas.

      Excluir
    2. Eu prefiro acompanhar os animes semanalmente, conforme são lançados... Mas isso é algo pessoal. Não só animes, mas séries também, sempre achei melhor acompanhar o lançamento do que maratonar tudo de uma vez (porque acaba muito rápido e quando eu gosto da obra, quero que ela não acabe...) xD

      Excluir
  2. O que mais me impressionou nesse anime é que aparentemente ele foi feito “do nada”, não foi adaptação de mangá, tampouco de jogo. Ao ler a sinopse minha primeira reação foi torcer o nariz, coisas do gênero “high school musical” são um porre, porém, meu amor por sci-fi suplantou esse repúdio; valeu a pena, as músicas acontecem exatamente quando precisam acontecer e para minha surpresa são muito bonitas, a história é excelente apesar de o final ser um clichê. (Bom, considerando que clichê é algo reproduzido exaustivamente e que funciona, tá perdoado), animação? De cair o queixo, até mesmo personagens que aparecem apenas num episódio são bem construídos. Achei 10/10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas isso é até que é comum. Se chama anime original, já que é uma animação que não surge de nenhum conteúdo que serve de base. Alguns exemplos bem famosos de animes originais: Gundam, Evangelion, Code Geass, Cowboy Bebop, Madoka Magica e muitos outros.

      Excluir